Geléia de Chia

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Descubra como fazer geléia de sementes de chia com qualquer baga! Geléia de morango, mirtilo, amora ou framboesa é uma pasta deliciosamente saudável para torradas, panquecas ou waffles. Esta receita de geleia de chia requer apenas 3 ingredientes simples e não tem açúcar refinado.

  Geléia de chia de mirtilo e framboesa na torrada com manteiga de amendoim. Esta bela receita de geleia de chia é muito fácil de fazer com frutas frescas ou congeladas e não tem adição de açúcar.

Se você está aqui há muito tempo, sabe que sou fã de sementes, e uma das minhas favoritas é a semente de chia. eu já compartilhei Pudim de Chocolate com Chia , Xícaras de pudim de Berry Chia , Muffins de Manteiga de Amendoim com Sementes de Chia , e Biscoitos com sementes de chia !

Outro uso favorito das sementes de chia é a geleia de chia. A geleia de sementes de chia é fácil de fazer com qualquer baga, naturalmente adoçada e repleta de antioxidantes. Eu uso em vez de xarope em panquecas e waffles, para adicionar doçura natural ao iogurte e outras tigelas de café da manhã e, claro, em torradas. Eu usei geléia de chia comprada em lojas no passado e estou aqui para lhe dizer que caseiro é muito melhor, se você usa frutas frescas ou congeladas. Ao contrário das receitas tradicionais de geleia, esta não usa açúcar refinado. Esta receita fácil de geleia de chia é repleta de antioxidantes e ômega-3.



Como fazer geléia de sementes de chia
  Os ingredientes da geléia de chia de mirtilo incluem um saco de mirtilos orgânicos congelados, suco de laranja e sementes de chia.

Apenas dois ingredientes são necessários para fazer geléia de chia: sementes de chia e frutas! Eu gosto de adicionar um pouco de suco de laranja para ajudar a quebrar as bagas. Se o seu jardim está cheio de morangos ou se você tem mais mirtilos do que pode comer antes que eles estraguem, a geleia de chia é uma ótima opção. Se você quiser um método mais barato, as frutas congeladas funcionam tão bem e estão disponíveis durante todo o ano. Testei esta receita de geleia de sementes de chia com morangos, mirtilos e framboesas. No final conto o meu favorito. Cozinhe as frutas em uma panela pequena em fogo médio até que estejam quebradas e cozinhe. Junte as sementes de chia e retire do fogo. A geléia de chia geralmente não precisa de adoçante, mas se precisar, adicione um pouco de xarope de bordo ou estévia líquida orgânica a gosto.

Geléia de Chia de Mirtilo

  Mirtilos em uma panela de cobre para fazer geléia de chia de mirtilo saudável.

Para este teste, usei mirtilos silvestres orgânicos (os minúsculos) do corredor do freezer do Trader Joe. As cascas não se quebraram tão facilmente quanto as framboesas e os morangos.

  Geléia de chia de mirtilo é purê em um liquidificador Vitamix.

Então eu os coloquei no liquidificador e isso resolveu o problema completamente. Você geralmente não precisa misturar sua geléia de chia, especialmente com frutas mais macias, como framboesas.

Como fazer geléia de chia crua

Se você não gosta da ideia de aquecer suas lindas frutas, eu ouço você. Pule a panela e adicione as frutas diretamente no liquidificador com o suco de laranja. Misture as sementes de chia, espere por cerca de 10 minutos, depois mexa novamente e leve à geladeira. As sementes de chia vão engrossar a geléia.

  Um pote de geléia de chia de framboesa com uma colher de geléia. Esta geléia de chia de framboesa fácil é uma adição saudável ao café da manhã, sem adição de açúcar.

Despeje sua geléia de chia recém-feita em uma jarra ou potes. Lindo acordar Os potes são meus favoritos. Você pode encontrá-los no World Market ou na Amazon (este é um link de afiliado, o que significa que eu ganho um pouco de dinheiro se você comprar através dele).

Como usar geléia de chia
  A geléia de chia de mirtilo é deliciosa em cima de uma tigela de café da manhã vegana com iogurte de coco, granola e frutas frescas. Descubra como fazer geleia de chia com esta receita fácil e saudável.

Como usar geleia pode ser uma pergunta boba, mas há tantos usos além de apenas torradas! Aqui estão algumas ideias:

Durante anos, evitei compotas de frutas porque muitas vezes têm muito açúcar adicionado. Com minha geladeira abastecida com essa geléia de chia saudável, mas estou de volta a apreciá-la! Então, qual sabor de geleia de chia foi o meu favorito'>   Uma receita fácil de geléia de chia que funciona com qualquer baga. Descubra como fazer geléia de chia saudável de framboesa, mirtilo ou morango sem adição de açúcar. Esta receita fácil de geléia de chia na geladeira é deliciosa em torradas, panquecas e tigelas de café da manhã veganas. Isto   como fazer geleia de chia's naturally vegan and gluten free.


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Ingredientes

  • 12 oz. mirtilos, morangos, framboesas ou amoras frescas ou congeladas (cerca de 3 xícaras)
  • 3 colheres de suco de laranja
  • 3 colheres de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo (opcional)

Instruções

  1. Coloque as frutas e o suco de laranja em uma panela pequena em fogo médio. Deixe ferver e use uma colher de pau para amassar e ajudar a quebrar as frutas, cerca de 3-5 minutos. Quando as bagas estiverem quebradas, misture as sementes de chia. Retire do fogo e transfira para um recipiente de armazenamento de vidro. Deixe esfriar à temperatura ambiente. Prove e adoce a gosto. Refrigere até estar pronto para usar.

Notas

Esta não é uma receita de conservas e deve ser armazenada na geladeira. As informações nutricionais são aproximadas e calculadas por um site de terceiros. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente.

Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1/10 receita
Quantidade por porção: Calorias: 72 Colesterol: 0mg Carboidratos: 11g Fibra: 4g Açúcar: 5g Proteína: 2g