Gemada Vegana

Ir para a receita

Gemada vegana fria e cremosa feita com leite de amêndoa e coco e adoçada naturalmente com tâmaras. Esta gemada vegana sem leite e sem ovos é ainda mais saborosa que a original.

  Copos de gemada vegana na frente das luzes da árvore de Natal bokeh. Esta noz-moscada vegana fria e cremosa é feita com leite de amêndoa e coco, adoçada com tâmaras e coberta com noz-moscada.

Sempre que essas bebidas divertidas de férias, como café com leite de abóbora, gemada e mochas de hortelã, aparecem no final do ano, fico tão animada. Até me lembrar que não gosto muito dessas coisas. Na maioria das vezes, as versões compradas em lojas (e em cafeterias) dessas bebidas natalinas são doentiamente doces. Eggnog é o pior infrator no meu livro. Todo ano eu compro, e todo ano eu lembro o quanto eu não gosto. Este ano, porém, as coisas mudaram.



Durante a maior parte da minha vida adulta, ganhei uma cópia de Luz de cozinha revista pelo correio todos os meses. A cópia deste mês foi diferente; era a “questão da despedida”. Eu tive um relacionamento tão maravilhoso com Cooking Light, de ser um blogueiro em destaque para ir ao Alabama para competir em sua competição anual. Uma receita que me chamou a atenção este mês é a receita Vegan Eggnog. Esta receita foi inspirada na versão Cooking Light e tenho o prazer de compartilhá-la com você. Mudou completamente minha opinião sobre a gemada.

A gemada vegana é muito mais saborosa e leve sem o ovo ou o diário. É suave, cremoso, frio e muito sutilmente doce, com a quantidade perfeita de noz-moscada. Isso me lembra um pouco isso Horchata vegana ! Batida no liquidificador, esta gemada vegana leva cerca de 3 minutos para ser preparada. Faça um lote para você ou para uma festa de fim de ano. Você não vai se arrepender.

  Ingredientes da gemada vegana em um balcão, incluindo tâmaras, noz-moscada, leite de coco, leite de amêndoa e baunilha.

Ingredientes da gemada vegana

Você pode usar seu leite vegetal favorito aqui, mas eu gosto mais de caju. A adição de leite de coco enlatado cria uma gemada vegana mais espessa e cremosa. Tâmaras sem caroço adicionam doçura, enquanto noz-moscada e baunilha adicionam sabor de férias.

  Ingredientes da gemada vegana no liquidificador Vitamix.

Como fazer gemada vegana

Um liquidificador é essencial aqui porque queremos que as tâmaras sejam completamente misturadas. Todos os ingredientes são adicionados ao liquidificador de uma só vez. Se você não tiver um liquidificador de alta potência, como um Vitamix ou Blend-tec, deixe suas tâmaras de molho no leite por 30 minutos antes de bater para amolecer.

  Gemada vegana espumosa depois de bater no liquidificador Vitamix.

Bata por cerca de 2 minutos para que tudo fique bem cremoso. Resfrie a gemada na geladeira por algumas horas ou sirva com gelo se você não puder esperar.

  Copos de gemada vegan saudável caseira fria coberta com noz-moscada.

Como servir gemada

  • Decore com noz-moscada ralada na hora.
  • A gemada é normalmente servida gelada, embora algumas pessoas a aqueçam e adicionem uma dose de café expresso para fazer um latte de gemada.
  • Mantenha-o virgem ou adicione um toque de rum ou bourbon.
  • Para mantê-lo frio para festas, mantenha a jarra de gemada vegana em uma tigela de gelo. Adicione cranberries e hortelã fresca ao gelo para um toque festivo.

  A melhor receita de gemada vegana. Esta gemada vegana é feita com leite de amêndoa e leite de coco e adoçada naturalmente com tâmaras. Isto's refined sugar free, dairy free, egg free, and vegan! Vegan eggnog is the best holiday Christmas drink. Keep it virgin or add a splash of rum or bourbon for a grown up cocktail.

Continuar para o conteúdo   Gemada Vegana

Ingredientes

  • 4 xícaras de caju, amêndoa ou leite de aveia sem açúcar
  • 2/3 xícara de leite de coco enlatado sem açúcar
  • 6 tâmaras Medjool sem caroço
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/4 colher de chá de noz-moscada moída, além de mais para enfeitar

Instruções

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata em velocidade alta até ficar homogêneo, cerca de 2 minutos. Se você não tiver um liquidificador de alta potência, deixe todos os ingredientes de molho por cerca de 30 minutos primeiro. Prove e adicione outra tâmara ou um pouco de xarope de bordo se quiser que sua gemada fique mais doce.
  2. Chill 2 horas a durante a noite. Decore com uma pitada de noz-moscada antes de servir.

Notas

As informações nutricionais são aproximadas.

Receita adaptada da Cooking Light Magazine, dezembro de 2018

Informação nutricional:
Colheita: 5 Porção: 1 copo
Quantidade por porção: Calorias: 226 Gordura trans: 0g Colesterol: 0mg