Giroscópios vegetarianos com legumes grelhados

Ir para a receita

Deliciosos giroscópios vegetarianos feitos com pão achatado, homus (para veganos) ou molho tzatziki e recheados com legumes grelhados fazem um maravilhoso almoço ou jantar leve de inspiração grega.

  Dois giroscópios vegetarianos com legumes e grão de bico em uma cesta.

Desde que me tornei vegetariano/pescatário há vários anos, não senti falta ou desejo de carne. Se eu quiser um hambúrguer, há uma infinidade de opções de hambúrguer vegetariano com tanto sabor e proteína. Há uma coisa que eu perdi, no entanto. Giroscópios. Todos os anos, no festival grego local, lembro-me de deliciosos giroscópios gregos. Talvez seja minha herança meio grega, mas aquele pão achatado macio com molho de iogurte de pepino picante que escorre pela sua mão é uma das minhas coisas favoritas de todos os tempos. Percebi recentemente que não preciso perder os giroscópios - posso criar um giroscópio vegetariano que seja tão saboroso quanto o original. E eu fiz! É tão simples, que não tenho certeza se é certo chamar isso de receita. Esses giroscópios vegetarianos ou veganos são tão satisfatórios e curaram totalmente meu desejo de giroscópio. Em seguida, vou ter que tentar fazer um molho tzatziki vegano.

  Um belo prato de legumes grelhados.

Esta é uma ótima receita de 2 noites. Grelhe muitos vegetais de verão na primeira noite e use as sobras para um jantar giroscópio rápido na próxima. Você pode usar uma variedade de vegetais. No verão costumo optar por abobrinha, que toma conta da minha horta, berinjela e pimentão.



  Fazendo giroscópios vegetarianos e veganos com tzatziki, homus, pão achatado, berinjela grelhada e abobrinha e pepino.
Obrigado, Trader Joe's. Você fez este jantar incrivelmente rápido. Eu usei o Flatbread do Oriente Médio e o tzatziki do Trader Joe's. Apenas espalhe o molho tzatziki (ou homus para uma opção vegana) no pão achatado e coloque seus vegetais grelhados em uma metade. Eu adicionei um pouco mais de pepino em fatias finas para triturar, um pouco de tomate fatiado, abacate e cebola amarela ou vermelha à mistura também. Para aumentar a proteína, adicionei uma pitada de grão de bico. O abacate definitivamente não é tradicional, mas essa é a minha adição de amante de abacate da Califórnia.

  Dois giroscópios vegetarianos ou veganos com pão achatado e legumes grelhados.

Dobre seu giroscópio vegetariano ao meio e devore este sanduíche grego maravilhosamente satisfatório. É mais leve e saudável que os giroscópios tradicionais, mas tem a mesma sensação na boca do pão achatado, molho cremoso e recheios saudáveis.

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 4 pães do Oriente Médio (usei Trader Joe's)
  • 1/2 xícara de molho tzitziki ou homus para veganos
  • 1 berinjela japonesa, cortada em fatias de 1/4 de polegada de espessura e grelhada até ficar macia
  • 1 abobrinha média, cortada em fatias de 1/4 de polegada de espessura e grelhada até ficar macia
  • 1 cebola amarela pequena, descascada e cortada em fatias finas
  • 1 tomate Roma, fatiado
  • 1 pepino persa ou de estufa, em fatias finas
  • 1 abacate fatiado (opcional)
  • 1/2 xícara de grão de bico ou grão de bico (opcional)

Instruções

  1. Para esta receita, berinjela e abobrinha grelhadas são melhores quentes ou em temperatura ambiente. Para grelhar legumes, pincele com um pouco de azeite extra-virgem e polvilhe com sal e pimenta. Grelhe em uma churrasqueira ou grelha até ficar macio, cerca de 5 minutos de cada lado. A abobrinha vai cozinhar mais rápido que a berinjela, então não cozinhe demais! Ninguém gosta de abobrinha mole.
  2. Espalhe tzatziki ou homus sobre pães achatados. Camada de um lado com berinjela, abobrinha, cebola, tomate, pepino, abacate e grão de bico. Dobre ao meio e divirta-se! Tão fácil, tão gostoso!
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 534 Gordura total: 13g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 9g Colesterol: 9mg Sódio: 816mg Carboidratos: 86g Fibra: 13g Açúcar: 11g Proteína: 21g