Granola sem grãos

Ir para a receita


Esta granola sem grãos é carregada com super sementes e certamente se tornará uma nova receita favorita de café da manhã!

  Esta receita de granola sem grãos do livro de receitas Kitchen Matters é um café da manhã saudável.

Uma das (muitas) coisas divertidas sobre blogar é se conectar com outros blogueiros e autores. Eu sei em primeira mão quanto trabalho e coração são necessários para escrever um livro de receitas, então quando um amigo blogueiro lança um novo livro, eu sempre comemoro com ele. de Pamela Salzman novo livro de receitas, Assuntos de cozinha (link de afiliado da Amazon), acabou de aparecer na minha porta e estou adorando despejar as receitas lindas e nutritivas. O estilo de cozinhar de Pamela é muito parecido com o meu: cheio de comidas bonitas, integrais e deliciosas. Pamela concordou em me deixar compartilhar esta receita de granola com você.



Esta granola sem grãos é leve e crocante, apenas doce e salgada o suficiente, com notas irresistíveis de canela e baunilha. Adoro fazer granola caseira porque me permite controlar a quantidade de açúcar e a qualidade dos ingredientes. Eu também adoro dar granola caseira como presentes nas festas de fim de ano. Você pode se lembrar do meu Granola de chocolate , que também tem sementes de superalimentos, ou a Granola Tropical no meu livro de receitas. Esta granola sem grãos é perfeita e posso ver por que é um sucesso nas aulas de culinária e na família de Pamela.

  Fazer granola paleo, vegana e sem grãos com sementes, nozes e óleo de coco é fácil! Guarde-o em uma jarra ou dê como um presente de bricolage.

Kitchen Matters está repleto de deliciosas receitas de alimentos integrais. Eu amo que muitas das receitas são vegetarianas, veganas ou veganas adaptáveis. A Pamela definitivamente sabe criar receitas que celebram a comida de verdade – a minha favorita!

  Um pote de granola caseira sem grãos com sementes, nozes e óleo de coco. Que ótima ideia de café da manhã ou presente comestível.

Se você gostaria de incorporar mais nozes e sementes em sua dieta, esta receita é uma maneira deliciosa de fazer isso! Nozes e sementes fornecem proteínas, gorduras boas e fibras para nos manter saciados. Polvilhe esta granola em iogurte, tigelas de smoothie, aveia, pudim de chia, frutas vermelhas ou apenas um lanche à tarde!

  Granola Superseed sem grãos

Você pode obter Kitchen Matters onde quer que os livros sejam vendidos, incluindo Amazon (link afiliado).

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 2 xícaras de nozes cruas, nozes ou uma combinação, picadas grosseiramente
  • 1 xícara de coco em flocos sem açúcar
  • 1 xícara de sementes de abóbora cruas (pepitas)
  • 3/4 xícara de sementes de girassol cruas descascadas
  • 1/4 xícara de sementes de cânhamo
  • 1/4 xícara de sementes de gergelim
  • 1 1/4 colheres de chá de canela em pó
  • 1/2 colher de chá de sal marinho em flocos, como Maldon (ou sal marinho subfino)
  • 1/4 xícara de óleo de coco virgem não refinado, derretido
  • 1/4 xícara de xarope de bordo puro grau A
  • 1/4 xícara de açúcar mascavo, açúcar de coco ou açúcar mascavo claro
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha puro
  • 1/4 colher de chá de extrato de amêndoa puro

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Forre uma assadeira com aro com papel manteiga cru.
  2. Pulse 1 xícara de nozes em um liquidificador ou processador de alimentos até ficar bem picado. Transfira para uma tigela grande com a xícara restante de nozes picadas e os flocos de coco, sementes, canela e sal e mexa para combinar.
  3. Em uma tigela pequena, misture o óleo de coco derretido, xarope de bordo, açúcar, baunilha e extrato de amêndoa até ficar bem misturado. É muito importante misturar o óleo e a calda para que tudo fique emulsionado, caso contrário a calda pode queimar. Adicione a mistura de xarope à mistura de nozes e mexa para revestir bem.
  4. Transfira para a assadeira preparada e espalhe uniformemente. Asse por 20 a 30 minutos (os fornos variam), mexendo ocasionalmente, até dourar. A mistura não será crocante neste momento, mas ficará tão fora do forno. Deixe esfriar e transfira a granola para um recipiente hermético. Armazene em temperatura ambiente por até 1 semana ou congele por até 3 meses.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 608 Gordura total: 46g Gordura saturada: 13g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 30g Colesterol: 21mg Sódio: 1086mg Carboidratos: 40g Fibra: 7g Açúcar: 20g Proteína: 15g