Guirlanda de massa folhada de alcachofra de espinafre

Ir para a receita

Uma linda guirlanda de massa folhada recheada com espinafre, corações de alcachofra e sabores mediterrâneos. Este post é patrocinado pela Alessi. Todas as opiniões são minhas.

Esta guirlanda de massa folhada é como molho de alcachofra de espinafre, só que toda vestida para uma festa de feriado. É quente, rico e saudável. Com pesto, tomate seco e alcaparras, está repleto de sabor mediterrâneo. Esta linda guirlanda é surpreendentemente fácil de fazer com apenas um punhado de ingredientes simples. Faça-o como um elegante aperitivo de férias, ou apenas para acompanhar uma xícara de sopa para um jantar casual em casa. Se você gosta de pratos de alcachofra com espinafre, vai adorar esta receita!



A massa folhada é um daqueles ingredientes que me esqueço na maior parte do ano. Quando a temporada de férias chega, abasteço meu freezer com algumas caixas de massa folhada para aperitivos de última hora. É incrivelmente fácil de trabalhar e cria os mais belos aperitivos, sobremesas e muito mais. A base para esta guirlanda de massa folhada são corações de espinafre e alcachofra. Eles se misturam com mussarela e ganham um toque extra de sabor graças a algumas coberturas Alessi.

Alessi é uma das minhas marcas favoritas para trabalhar porque os ingredientes são sempre de alta qualidade e ótimo valor. A família Alessi emigrou da Sicília para a América no início de 1900 e abriu uma empresa de importação que se tornaria Alessi. Seu objetivo é capturar os verdadeiros sabores da culinária italiana e suas comidas sempre me transportam de volta à Itália. Coberturas como tomates secos ao sol, alcaparras e pesto são ótimas para ter à mão porque são uma maneira fácil de adicionar uma tonelada de sabor a quase qualquer receita salgada. Eu adiciono alcaparras às saladas como o meu favorito Salada mediterrânea com molho de tahine e pesto para Sopa minestrone . Esses pequenos extras podem causar um grande impacto no sabor e levar sua culinária para o próximo nível.

Eu me diverti muito fazendo essa guirlanda. Algo sobre embrulhar o recheio e colocá-lo com os raios de sol da massa folhada foi tão satisfatório. Pode parecer complicado no começo, mas assista ao vídeo no final deste post para ver como é realmente fácil. Mal posso esperar para experimentar ainda mais limalhas para guirlandas de massa folhada. Talvez um doce da próxima vez'>

O molho de espinafre e alcachofra é um clássico favorito das festas, e adoramos essa atualização divertida com ainda mais camadas de sabor e textura. A massa leve e crocante mantém tudo junto para que possa ser comido como um petisco enquanto se mistura com os amigos.

Continuar para o conteúdo   Guirlanda de massa folhada de espinafre e alcachofra

Ingredientes

  • 1 (14 onças) pode corações de alcachofra em água, escorrido
  • 2/3 xícara de espinafre congelado descongelado e bem escorrido
  • 1 xícara de mussarela ralada
  • 1/3 xícara de requeijão cremoso, temperatura ambiente
  • 2 colheres (sopa) de alcaparras (usei Alessi)
  • 1/4 xícara de tomate seco picado (usei Alessi)
  • 3 colheres (sopa) de pesto (usei Alessi)
  • 1 folha de massa folhada descongelada, fria

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 425 graus F. Pique grosseiramente os corações de alcachofra. Eu os cortei em quartos e oitavos. Adicione a uma tigela de tamanho médio e misture o espinafre, a mussarela, o cream cheese, as alcaparras, os tomates secos e o pesto até ficar bem combinado.
  2. Transfira a massa folhada para uma folha de papel manteiga. Estenda a massa folhada para 10 1/2 polegadas de largura. Use um prato de jantar de 10 1/2 polegada como modelo para cortar um grande círculo da massa folhada. Use uma tigela ou copo de 4 polegadas como modelo e pressione suavemente no centro do círculo de massa para delinear um círculo menor, mas NÃO corte todo o bolo! Use uma faca para cortar o círculo menor. Agora faça um corte perpendicular ao longo do pequeno círculo. Faça mais dois cortes no pequeno círculo para criar quatro triângulos iguais. Isso fica mais fácil de entender assistindo o vídeo. Se a massa ficar muito mole para trabalhar com facilidade, basta colocá-la no freezer por 5 minutos para firmar.
  3. Coloque a mistura de alcachofra de espinafre em um anel ao redor da massa folhada, deixando uma borda de uma polegada ao redor da borda externa. Pegue a ponta de um dos triângulos centrais e enrole-o cuidadosamente sobre o recheio e a borda externa da massa para selar. Um pouco de água pode ajudar a massa a aderir a si mesma. Continue com cada triângulo, envolvendo o recheio para criar uma guirlanda.
  4. Transfira o papel manteiga para uma assadeira e asse até que a massa fique dourada e inchada, cerca de 20 minutos. Sirva quente.

Notas

Opção Vegan: Certifique-se de usar pedaços de mussarela não lácteos, cream cheese, pesto e massa folhada. Opção sem glúten: Certifique-se de usar massa folhada sem glúten - ela existe!

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 146 Gordura total: 10g Gordura saturada: 4g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 5g Colesterol: 18mg Sódio: 313mg Carboidratos: 9g Fibra: 3g Açúcar: 2g Proteína: 6g