Hambúrgueres de Tempeh de Churrasco Vegetariano

Ir para a receita

Hambúrgueres de tempeh vegetarianos saudáveis ​​e ricos em proteínas são uma ótima ideia de churrasco sem carne. Esses hambúrgueres de tempeh são fáceis de fazer veganos – basta omitir o queijo ou usar queijo vegano.

  Dois cheeseburgers tempeh vegetarianos com cebola caramelizada em pratos de jantar. Seja você vegetariano, tentando comer um pouco menos de carne ou apenas lutando para alimentar amigos vegetarianos nos churrascos de verão - esta é uma receita para marcar. Com molho de churrasco, cebola caramelizada doce, cheddar derretido afiado, microgreens e, claro, abacate, esta refeição é saudável o suficiente, mesmo para os amantes de carne mais viris.   Uma garotinha come um cheeseburger tempeh de churrasco. E eu tenho que ser honesto… escovar um pedaço de tempeh do Trader Joe com molho de churrasco é muito mais fácil do que deixar minhas mãos todas nojentas formando rissóis de peru ou carne. O tempeh é vendido ao lado do tofu e outros produtos de soja. Passamos longos dias na praia e voltamos para casa arenosos e cansados, tão rápido e fácil tem sido fundamental ultimamente.   Hambúrgueres de Tempeh A cebola caramelizada deixa tudo mais doce.  A senhorita B concorda.

Mais inspiração de hambúrguer vegetariano:
101 livros de receitas: receita definitiva de hambúrguer vegetariano
Cooking Light: 10 melhores receitas de hambúrguer vegetariano
Histórias de cozinha verde: Portobello e hambúrguer de pêssego
Na cozinha de Jennie: hambúrgueres de lentilha
The Kitchen: os melhores hambúrgueres de beterraba e feijão

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 libra de tempeh, cortado em rissóis quadrados
  • 1/3 xícara de molho barbecue
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela, descascada, cortada ao meio e fatiada
  • 4 pãezinhos crocantes, cortados ao meio
  • 1 abacate, descascado, sem caroço e fatiado
  • 1 xícara de microverdes

Instruções

  1. Coloque os hambúrgueres de tempeh em um prato raso e cubra com molho de churrasco, virando para cobrir. Deixou de lado.
  2. Unte uma frigideira em fogo médio com azeite. Adicione a cebola fatiada e cozinhe, mexendo ocasionalmente até caramelizar, cerca de 30 minutos. Retire do fogo e reserve.
  3. Cubra a grelha com spray de cozinha e aqueça em fogo médio. Alternativamente, aqueça o forno a 400 graus. Retire o tempeh do prato e coloque na grelha ou asse no prato. Grelhe até aparecerem marcas escuras de grelha, virando uma vez, cerca de 10 minutos no total. Se for assar, asse por 20 minutos, virando uma vez.
  4. Coloque os rolos na grelha com a metade inferior colocada com o lado cortado para baixo e a metade superior com o lado cortado para cima. Coloque imediatamente o queijo na metade superior dos pãezinhos. Feche a grelha e toste os rolinhos até o queijo derreter. Retire do fogo.
  5. Monte os hambúrgueres colocando o abacate fatiado na metade inferior do rolo. Coloque o tempeh em cima do abacate. Top tempeh com microgreens, cebola caramelizada e metade superior do rolo.
  6. Sirva com mais molho barbecue, se desejar.

Notas



Se você quiser hambúrgueres de tempeh mais macios que absorvam mais sabor e menos amargor, cozinhe o tempeh inteiro no vapor por 10 minutos, escorra e prossiga com a marinada no molho.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1 hambúrguer
Quantidade por porção: Calorias: 458 Gordura total: 26g Gordura saturada: 6g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 17g Colesterol: 0mg Sódio: 406mg Carboidratos: 38g Fibra: 5g Açúcar: 10g Proteína: 27g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.