Hash de legumes de verão

Ir para a receita

O hash de vegetais de verão vegetariano com ovos escalfados é perfeito para o café da manhã, almoço ou jantar e uma ótima maneira de usar os vegetais frescos do jardim de verão. Trazido a você por leite obtido'>

  haxixe de legumes com ovos escalfados em uma frigideira Le Creuset vermelha.

Algumas semanas atrás, minha família saiu para um brunch no Dia das Mães. Gostoso Marido pediu batata-doce e linguiça picadinha com ovo escalfado. Parecia delicioso, exceto o pedaço de salsicha. Sua refeição me lembrou como grandes hashes são. Eles são o meu tipo de cozinha: uma panela, rica em vegetais, sem regras. Este veggie hash de verão está carregado de vegetais que cultivamos em nosso jardim. Eu adoraria dizer que fiz este lindo brunch de manhã, mas na realidade, este foi um jantar durante a semana.



Nossas galinhas estão colocando como estrelas do rock agora, então os ovos costumam ser para o jantar em nossa casa. Minha família adorou este jantar humilde com um copo de leite gelado. O leite esfria a boca, por isso é ótimo com pratos salgados ou picantes. Minha filha de 8 anos é tão engraçada, desde que ela tinha dois anos, ela pediu “leite gelado” nunca apenas “leite”. Como nossas dietas são muito vegetarianas e elas nem sempre amam meus pratos de lentilha e folhas verdes, sei que minhas meninas estão ingerindo proteína e cálcio suficientes se tomarem um copo de leite no café da manhã ou no jantar. Eu sempre escolho e recomendo leite integral orgânico alimentado com capim das fazendas da CA.

  Batatas cozinhando em um sillet vermelho.

Comecei com a tradicional base de batata em cubos saudável. Basta cozinhá-lo em um pouco de azeite com cebola picada por alguns minutos até que as batatas fiquem bonitas e douradas. Em seguida, misture o restante de seus vegetais, sempre começando pelos vegetais mais firmes que levam mais tempo para cozinhar. Eu gosto de temperar cada camada com uma pitada de sal e pimenta. Você pode usar esse hash para limpar sua geladeira ou jardim e colocar qualquer vegetal que desejar. Divirta-se com isso!

  Uma tigela de haxixe de vegetais de verão com ovos escalfados, quinoa e abacate.

Temos milho, abobrinha, pimentão e tomate crescendo agora, e todos eles são abundantes no verão, então foi isso que eu usei. Nosso jardim não está maduro o suficiente para fornecer todos os vegetais que eu precisava, então tive que complementar com produtos de mercearia, mas está tudo bem. Este hash vegetariano de verão é saudável o suficiente para o café da manhã, almoço ou jantar. Para fazer uma refeição ainda mais saudável, sirva este hash sobre uma cama de quinoa e cubra com meio abacate polvilhado com um pouco de sal (sal trufado é o meu favorito). E estou tendo um momento com flores de abacate – uma vez que você pega o jeito, elas são fáceis.

  hash de frigideira de legumes com ovos escalfados

Para completar a nossa refeição, fiz alguns bolinhos de aveia de glória-da-manhã. Vou ter que compartilhar a receita para eles em breve também! Você pode aumentar o calor com uma garoa de sriracha, se quiser. E para acompanhar, um “leite gelado” como diria minha filha.

  Propaganda Continuar para o conteúdo   Hash vegetariano em uma frigideira vermelha.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 1 cebola amarela, em cubos
  • 1 xícara de batata Yukon dourada em cubos
  • 1 colher de chá de mistura de temperos secos para todos os fins
  • sal marinho (estou amando sal trufado aqui!)
  • 1 xícara de pimentão vermelho ou amarelo em cubos
  • 1 abobrinha, em cubos
  • 1 espiga de milho, grãos cortados
  • 1 xícara de tomate cereja cortado ao meio
  • 1/4 xícara de salsa fresca picada
  • ovos caipiras (quantos você quiser ou nenhum!)
  • 1 colher de vinagre branco
  • 1-2 abacates, para servir
  • sriracha ou molho picante favorito, para servir (opcional)

Instruções

  1. Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio baixo. Adicione a cebola e a batata e tempere levemente com uma pitada de sal. Cozinhe até dourar e dourar levemente, mexendo ocasionalmente, cerca de 5 minutos.
  2. Adicione o pimentão, a abobrinha, o milho e os tomates e continue a cozinhar até ficar macio. Sinta-se livre para jogar em qualquer outro vegetal que você tenha por perto e gostaria de usar! Tempere a gosto com sal e pimenta e misture mais temperos. Polvilhe com salsa.
  3. Para escalfar os ovos, leve 1-2 polegadas de água para ferver em uma panela grande. Adicione o vinagre. Quebre 1 ovo em uma tigela pequena e, em seguida, despeje-o lentamente na panela de água fervente. Repita com os ovos restantes, um de cada vez. Cozinhe em fogo baixo até ficar cozido no ponto desejado, cerca de 5 minutos.
  4. Sirva o hash quente com ovos, abacate e sriracha.

*OPÇÃO VEGANA: Omita os ovos e substitua a proteína por uma xícara de feijão canelone misturado com os vegetais.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 190 Gordura total: 9g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 6g Colesterol: 48mg Sódio: 769mg Carboidratos: 25g Fibra: 5g Açúcar: 8g Proteína: 6g