Homus de Abóbora

Ir para a receita

Esta receita de homus de abóbora suave e cremosa é uma maneira deliciosa e saudável de celebrar o outono.

  receita de homus de abóbora

Já compartilhei várias receitas de homus aqui antes, mas acredito que nunca se pode ter muitas receitas de homus. Uma receita de homus para cada estação, eu digo! Como muitos comedores à base de plantas, o homus é um alimento básico na minha cozinha. É embalado com proteínas e fibras, saboroso e satisfatório. Meu almoço na maioria dos dias inclui homus de uma forma ou de outra. Em um wrap, para mergulhar legumes, ou em cima de uma saladeira. Depois de uma tigela de guacamole, o homus está no topo da minha lista de entretenimento, seja em casa ou para levar para casa de amigos.

Assista ao rápido vídeo de 60 segundos na minha página do Facebook!



Enquanto na maioria das semanas eu pego meu homus no supermercado, eu tento fazer o máximo possível. O homus caseiro é incrivelmente simples de fazer. Tudo que você precisa é de um processador de alimentos, uma lata de grão de bico, um pouco de tahine e alho. Você pode então brincar com os sabores. Meu favorito de todos os tempos é o Edamame Basil Hummus na minha livro de receitas . É sempre um prazer para o público. Quando você faz homus em casa, você controla a qualidade dos ingredientes e economiza dinheiro. Em vez de hummus com ingredientes de enchimento, você obtém hummus orgânico e natural de casa.

  crudites de hummus de abóbora

Todo ano eu fico animado com todas as guloseimas de outono e guloseimas de abóbora. Eu nunca fui um grande amante do amado café com leite com especiarias de abóbora, que agora é tão popular que se chama “PSL”. Eu amo a ideia do PSL embora. Trata-se de celebrar a estação com uma xícara de sabores quentes e aconchegantes. Com temperaturas na casa dos 100 graus aqui nos últimos dias não tenho cozinhado com calor, e certamente não estou interessado em bebidas quentes, por mais festivas que sejam. Tudo bem, porém, eu abracei a abóbora de outras maneiras não convencionais e talvez mais naturais. Assim Smoothie de abóbora ,  e este homus de abóbora. Tem aqueles clássicos temperos de outono e abóbora, sem o calor e o açúcar.

  receita fácil de homus de abóbora

Eu usei abóbora enlatada (na verdade era em caixa), mas você também pode usar abóbora assada ou batata doce e ficaria delicioso! Para este húmus de abóbora, procurava sabores como estes Torradas de abobrinha porque eles são tão divinos. Embora este homus tenha especiarias de outono, não é picante. Na verdade, eu teria gostado de um pouco de calor aqui. Se você se sente assim, tente usar chipotle em vez de páprica defumada. Adoro decorar tigelas de homus com vegetais, sementes e ervas. Sementes de romã são uma das minhas coberturas favoritas, mas aqui usei beterraba assada em cubos, pepitas, pétalas de flores comestíveis e sálvia.

  lindo homus de abóbora vegano e legumes

O homus de abóbora é um belo molho para um prato de crudités ou apenas para guardar na geladeira para lanchar. Seria um aperitivo fabuloso para as celebrações do Dia das Bruxas ou do Dia de Ação de Graças, e tão delicioso quanto um sanduíche vegano.

Continuar para o conteúdo   Homus de Abóbora

Ingredientes

  • 3 dentes de alho descascados e picados grosseiramente
  • 1 lata de grão de bico/grão de bico, escorrido (reserve alguns para decorar)
  • 2 colheres de sopa de tahine (usei Trader Joe's)
  • 3/4 xícara de purê de abóbora
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1/4 colher de chá de noz-moscada
  • 1/4 colher de chá de páprica defumada
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1 colher de sopa de sálvia fresca picada
  • 2 colheres de azeite extra virgem

Instruções

  • Pulse o alho em um processador de alimentos até ficar bem picado. Adicione o grão de bico, o tahine, a abóbora, as especiarias, o sal e a sálvia. Processe até ficar homogêneo. Prove e adicione outra pitada de sal e ajuste os temperos, se desejar. Guarde na geladeira.
Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 74 Gordura total: 4g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 4g Colesterol: 0mg Sódio: 195mg Carboidratos: 8g Fibra: 2g Açúcar: 3g Proteína: 2g