Jantar de Natal vegano

Ir para a receita

De pratos principais a acompanhamentos e sobremesas, mais de 20 deliciosas receitas festivas para um incrível jantar de Natal vegetariano ou vegano.

  Idéias de jantar de Natal vegano de pratos principais a acompanhamentos e sobremesas. As mais deliciosas receitas de ceia de Natal vegetarianas e veganas.



Na semana passada, enquanto fazia compras no Trader Joe's, ouvi duas mulheres conversando sobre hospedar refeições de férias. Eles pareciam, compreensivelmente, estressados. Uma mulher disse à amiga: “pelo menos você não precisa alimentar os veganos. ” Como aqueles que optam por não comer animais são alguma raça de alienígenas estranhos. Sua amiga riu por ela ter convidados sem glúten, o que foi “tão ruim”. Eu entendo totalmente. Temos membros da família que são sem glúten, sem lectina, sem leguminosas, sem erva-moura e veganos. Oh meu, pode ser difícil montar um menu que deixe todos felizes!

Eu queria dar algumas ideias para a compradora deste Trader Joe para seus convidados veganos, mas me abstive. Eu queria dizer a ela que comer vegano ou vegetariano não é realmente estranho ou difícil. Todo mundo come alimentos veganos o tempo todo: frutas, vegetais, nozes, sementes, leguminosas, grãos. Tudo, de maçãs a batatas fritas e Oreos, é vegano. E, pessoalmente, estou totalmente feliz apenas carregando os lados quando estamos nas casas dos hóspedes.

Se você está hospedando um convidado vegetariano ou vegano para um jantar de fim de ano, ou é 100% vegetariano ou vegano, eu queria ajudá-lo a começar um menu. Selecionei algumas opções favoritas em cada categoria: prato principal, acompanhamento e sobremesa. Assim, você pode personalizar seu próprio menu de jantar de Natal vegano perfeito. Se você precisar de ainda mais ajuda este ano, a Whole Foods tem um menu de jantar de feriado vegano que você pode pedir on-line aqui e retire na loja. Disponha um pote de vinho com canela e aproveitar.

Prato principal do jantar de Natal vegano

Os pratos principais tradicionais do jantar de Natal incluem pratos ricos e pesados, como assados, peru e bife Wellington. No último Natal em que comi carne, há uns 6 ou 7 anos, fiz um filé mignon “chique”. Meu marido e eu tivemos uma intoxicação alimentar horrível e estamos felizes por ter deixado de comer carne bovina. Vamos dar uma olhada em algumas receitas saudáveis ​​de pratos principais que seriam perfeitas para o jantar de Natal.

  Cogumelo Vegetariano Wellington com cogumelos portobello, abóbora e espinafre em massa folhada é um belo prato principal do jantar de Natal vegetariano e vegano.

Cogumelo Wellington com cogumelos portobello, abóbora e espinafre parece tão chique e festivo. Ainda mais sem a carne, eu acho.

  Mushroom Quinoa Stuffed Acorn Squash é um prato principal vegano bonito e saudável para o Dia de Ação de Graças ou Natal.

Quinoa de cogumelos recheada com abobrinha barcos parece tão especial e tem um sabor incrível.

  O pão de lentilha vegano é como um bolo de carne sem carne. Isto's a healthier vegetarian main course perfect for a Vegan Christmas Dinner.

Este pão de lentilha vegano é uma das nossas receitas mais populares! É como bolo de carne, mas sem carne.

  Esta bela lasanha de vegetais tem camadas de ricota de amêndoa, abobrinha e berinjela.

Se você é italiano como nós, comer lasanha no Natal não é estranho – é maravilhoso. Este vermelho e verde Lasanha Vegana é feito com uma ricota à base de amêndoa e camadas de vegetais.

  O curry de grão de bico amarelo com abóbora e espinafre é um prato principal vegano delicioso e saudável.

Se você deseja algo simples e aconchegante, o curry é uma ótima opção. Você pode fazer isso Curry amarelo fácil com grão de bico e abóbora cedo e mantê-lo aquecido em um fogão lento. Eu cobriria com alguns arilos de romã para um toque festivo de férias.

  Risoto vegano coberto com couve de Bruxelas assada, abóbora e cogumelos.

Risoto instantâneo de panela com legumes assados é outro belo prato principal de férias.

Tamales são um clássico do Natal mexicano. Esta versão de feijão preto é naturalmente à base de plantas.

Acompanhamentos do jantar de Natal vegano

  Delicioso mergulho cremoso de alcachofra vegano assado em um prato oval e servido com legumes e bolachas.

Este assado cremoso viciante Mergulho alcachofra de espinafre é um prazer para o público e surpreendentemente vegano, sem glúten e paleo.

  Cranberries açucarados em cima de uma fatia de queijo macio e um biscoito são um belo aperitivo de férias ou Natal ou Ano Novo's Eve.

À procura de um aperitivo de Natal de parar o show'>As mordidas de “Brie” de Cranberry são perfeitas! Eu recomendo usar o queijo Kite Hill aqui.

  Uma tigela de bruschetta de abacate servida com pão torrado é um delicioso aperitivo.

Bruschetta de abacate recebe as melhores críticas e é naturalmente vermelho e verde.

  A autêntica bruschetta de tomate italiana em uma travessa é perfeita para festas.

Falando em bruschetta… isso Bruschetta de tomate autêntica é outra receita naturalmente vermelha e verde que todo mundo adora.

  Tigelas de bela salada de beterraba sobre rúcula com segmentos de laranja. A salada de inverno perfeita.

Salada de beterraba com laranja e um molho cítrico faz uma linda salada de inverno.

  Salada de quinoa de grão de bico com espinafre, cebola roxa e romã. Uma deliciosa salada de inverno vegana.

este Salada de quinoa de grão de bico com espinafre e romã é tão bonito e cheio de proteínas.

  Lindas tigelas de sopa de abóbora de abóbora com curry dourado cobertas com redemoinhos de leite de coco e romãs. Uma ótima receita de jantar vegano de férias.

Quer algo mais quente'>A Sopa de Abóbora ao Curry e Abóbora Butternut é super reconfortante e aconchegante.

  Um prato cheio de purê de batatas com azeite vegano.

Purê de batatas com azeite com sal trufado são surpreendentemente cremosos e saborosos.

  Chutney de cranberry com especiarias vermelhas em uma tábua de corte com queijo vegano macio e pão.

Cranberry Chutney caseiro é o acessório perfeito para aquele Veggie Wellington ou para servir com queijo ( Linha de árvore queijo mostrado aqui) e crostini.

Sobremesas veganas para o jantar de Natal

  Um lindo cheesecake de chocolate vegano coberto com frutas fica em um suporte de bolo.

este Cheesecake de chocolate vegano é meu lugar feliz. É feito com uma base cremosa de caju.

  As mini tortas de nozes veganas fofas são perfeitas para uma sobremesa vegana de Natal.

Que fofos esses Mini tortas veganas de nozes '>   Fatias de torta de maçã vegana em tigelas com sorvete.

Os biscoitos de Natal são sempre uma ótima opção no final da ceia de Natal. Especialmente se você estiver preparando um prato para o Papai Noel. Tente esse Biscoitos de açúcar veganos ou Biscoitos de gengibre veganos .

  Os melhores biscoitos de chocolate veganos!

Crumble de maçã é recheado com maçãs com canela e coberto com uma cobertura de aveia sem glúten. É tão saboroso no dia seguinte.

  Fatias de cheesecake vegano de cranberry em camadas com rosa e branco e uma crosta de nozes.

Esses Biscoitos de chocolate veganos clássicos são irresistíveis. Eles não são um dos meus biscoitos saudáveis ​​típicos, são a variedade açucarada decadente. E eles valem muito a pena para uma ocasião especial.

  Trufas de chocolate cobertas de hortelã-pimenta, açúcar em pó e nozes.

este Cheesecake vegano de amora foi tão divertido de fazer e comer. É feito com ingredientes naturais e também é sem glúten e paleo. Eu não tinha certeza se as crianças iriam gostar, mas elas adoraram!

  Uma colagem de receitas de jantar de Natal vegano.

Deixei o deleite de Natal mais fácil e talvez mais decadente de todos para o final. Esses Trufas de Chocolate são tão ricos e sedosos, e fáceis de fazer com antecedência. Eles são perfeitos para sair no final da noite com um café.

Se você não fizer isso incrível Cupcakes veganos de chocolate para o Natal, certifique-se de fazê-los em breve!

Continuar para o conteúdo Rendimento: 1 Refeição

Jantar de Natal vegetariano vegano

Tempo de preparação 20 minutos Hora de cozinhar 40 minutos Tempo total 1 hora

Fazer um jantar sem carne é fácil! Aqui está o melhor Jantar de Natal Vegano/Vegetariano que você pode fazer em casa.

Ingredientes

Instruções

  1. Escolha uma ou mais receitas de saladas ou acompanhamentos no artigo principal.
  2. Escolha uma das receitas de entrada listadas acima.
  3. Faça ou compre uma sobremesa - confira nossas sobremesas veganas favoritas para o jantar de Natal no artigo.