Labneh (Labne)

Ir para a receita

Descubra como fazer labneh, também conhecido como labne, do zero e transformá-lo em um belo molho de iogurte labneh do Oriente Médio coberto com pistache, za'atar e romã.

  Um belo prato de queijo labneh coberto com za'atar, pomegranate, pistachios, and mint served with pita bread.

Talvez seja o grego em mim, mas eu absolutamente amo comida mediterrânea e do Oriente Médio. Esses tipos de receitas também são populares aqui com você - alguns favoritos foram nossos Receita de Falafel , Wraps fáceis de falafel , Húmus clássico , Molho de Tahine , Salada grega de grão de bico , e Salada de Lentilha Mediterrânea .

Um dos meus restaurantes favoritos aqui em Santa Bárbara é Zaytoon . Minha família quase sempre começa com seu aperitivo de mergulho de iogurte labneh (labne) coberto com pistache, romã, zaatar e hortelã. Embora seja apreciado o ano todo, sempre pensei que seria o aperitivo perfeito para festas de fim de ano.



  Um pote de queijo labne da marca Karoun da Whole Foods.

O que é Labneh'>

Labneh é basicamente um iogurte grego extra tenso. É picante como iogurte natural, mas mais espesso e cremoso, como cream cheese. Alguns o consideram um queijo e outros um iogurte. Muitos recipientes comprados em lojas têm “queijo kefir” impresso na embalagem.

Popular na culinária mediterrânea e do Oriente Médio, pode ser usado como molho para pão pita e vegetais, para barrar sanduíches e wraps ou como alternativa ao creme de leite ou queijo creme.

Você pode comprar labneh preparado em algumas mercearias do Oriente Médio, grego e mediterrâneo. Encontrei este no Whole Foods na seção de queijos ao lado dos queijos Halloumi e Feta, também mediterrâneos (gregos).

  Queijo de iogurte cremoso labneh (labne) da Whole Foods.

Como fazer Labneh do zero

  Para fazer a receita caseira de labneh, o iogurte fica dentro de um pedaço de gaze em uma tigela.

Fazer labneh/labne do zero é bastante simples. Você só precisará de alguns ingredientes: iogurte grego simples (ou coco natural para veganos), um pouco de limão fresco e uma pitada de sal.

Labneh Fabricação de Suprimentos

Se você não fizer leites de nozes ou queijos regularmente, pode haver alguns suprimentos que você precisará pegar. Você pode encontrar muitos deles em suas mercearias/lojas de cozinha locais ou na Amazon. Só para você saber, estes são links de afiliados da Amazon, o que significa que eu ganho uma pequena comissão quando você compra através deles (obrigado).

  O iogurte passa por uma peneira de malha fina e gaze para fazer labneh, um molho de iogurte de iogurte do Oriente Médio.

Quando o iogurte, o suco de limão e o sal estiverem misturados, deixe a mistura engrossar em uma peneira de malha forrada com gaze. Dobre a gaze sobre o iogurte e coloque a peneira sobre uma tigela. Leve à geladeira por 12-24 horas enquanto engrossa ao seu gosto.

Substitutos veganos de Labneh

Labneh pode ser feito da maneira tradicional, mas usando iogurte natural sem laticínios. No entanto, é imperativo que você use o melhor iogurte de sabor. Depois de testar vários iogurtes naturais sem laticínios, descobri que as variedades à base de coco tinham o melhor sabor.

Normalmente ao fazer queijos caseiros sem laticínios, como o nosso Ricota e Requeijão cremoso , prefiro usar castanha de caju crua ou amêndoas para obter o melhor sabor. Você pode seguir esse caminho aqui também, misturando uma xícara de caju cru embebido, 1 colher de sopa de suco de limão, 1 colher de sopa de vinagre de maçã e sal a gosto. Adicione água conforme necessário para diluir. Ou simplesmente use seu cream cheese vegano favorito (como nossa receita vinculada acima ou a marca Kite Hill).

  Romã fresca, pistache, zaatar, hortelã e azeite em uma tábua de cortar para cobrir um mergulho de iogurte labneh.

Como servir o molho Labneh

  Uma tigela pequena cheia de molho labneh coberto com azeite, azeitona e za'atar.

Sirva em uma tigela ou prato raso com triângulos de pão pita para mergulhar, ou em parte de um prato de festa mediterrâneo ou do Oriente Médio como este Prato de Homus Mezze . Um lote de Homus caseiro mais cremoso seria maravilhoso servir ao lado como uma opção sem laticínios.

Regue um pouco de azeite de oliva por cima e polvilhe com za'atar (uma saborosa mistura de especiarias do Oriente Médio). Ou faça um belo mergulho como fizemos aqui com arilos de romã, pistache picado, hortelã e za'atar.

  Descubra como fazer labneh, também conhecido como labne, do zero e transformá-lo em um belo molho de iogurte labneh do Oriente Médio coberto com pistache, za'atar, and pomegranate.  Continuar para o conteúdo   Mergulho Labneh

Ingredientes

  • 10 onças. iogurte grego simples (iogurte de coco natural para vegan)
  • 1/4 colher de chá de suco de limão fresco
  • pitada de sal marinho
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1 colher de sopa de za'atar, para guarnecer
  • 1/4 xícara de arilos de romã, para decorar
  • 1/4 xícara de pistache picado, para decorar
  • 4 folhas de hortelã fresca, picadas, para decorar
  • 1 pacote de pão sírio do Oriente Médio

Instruções

  1. Para fazer labneh caseiro, em uma tigela pequena, misture o iogurte, o suco de limão e o sal.
  2. Forre uma peneira de malha fina com gaze e encha com a mistura de iogurte. Dobre a gaze de volta sobre o iogurte. Coloque a peneira com a gaze e o iogurte sobre uma tigela. Leve à geladeira 12-24 horas, até que o labne atinja a espessura desejada.
  3. Transfira o labneh para uma travessa rasa e regue com azeite. Polvilhe com za'atar, romã, pistache e hortelã.
  4. Aqueça o pão achatado e corte em triângulos. Sirva imediatamente.

Notas

  1. Sinta-se à vontade para pegar um atalho e usar labneh/labne comprado em loja. Você pode encontrá-lo em algumas mercearias do Oriente Médio ou ao lado dos queijos Halloumi e feta na Whole Foods.
  2. Vegan Labneh Substitute: Você pode usar um iogurte natural à base de coco de boa qualidade para fazer labneh, mas o sabor não será o mesmo. Você também pode substituir caseiro ou loja comprou queijo creme vegano (recomenda-se Kite Hill) e cubra como mostrado aqui com za'atar, evoo, etc.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 147 Gordura total: 8g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 6g Colesterol: 2mg Sódio: 173mg Carboidratos: 13g Fibra: 1g Açúcar: 3g Proteína: 8g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.