Latte de Abóbora Dourado

Ir para a receita

Descubra como fazer um café com leite de abóbora melhor em casa com esta receita fácil! Feito com leite dourado de açafrão, café expresso e leite de amêndoa, este aconchegante café com leite caseiro com especiarias de abóbora é uma alternativa vegana mais saudável do PSL. Esta receita faria até uma bebida maravilhosa depois do jantar no Dia de Ação de Graças.

  Dois lattes de especiarias de abóbora dourada cobertos com chantilly e especiarias de torta de abóbora. Esta receita saudável de leite com especiarias de abóbora é vegana e feita com leite dourado de açafrão.

Outubro está fervendo este ano. As fantasias de Halloween das crianças estão quase finalizadas e já estou de olho no Dia de Ação de Graças (louco). Com nosso recente turbilhão de mudanças de casa e um início de ano letivo muito difícil e emocional para uma das minhas meninas, não tive um momento para parar e cheirar a… uh… magia de especiarias de abóbora que abunda no outono.



Ontem tirei o dia de folga de todas as coisas que “deveria” estar fazendo e fui para uma aula de ioga quente e segui com um latte caseiro de especiarias com leite de amêndoa e abóbora. Era exatamente o que eu precisava para recarregar as baterias, e estou compartilhando isso para incentivá-lo a fazer o mesmo. O que quer que pareça para você.

Este latte caseiro de especiarias de abóbora dourada, “PSL”, se preferir, leva apenas um minuto ou dois para preparar e é mais saudável, mais saboroso e mais barato do que comprá-lo na maioria das cafeterias.

Ingredientes do Latte de especiarias de abóbora

  Os ingredientes para lattes caseiros de especiarias de abóbora em tigelas: leite de amêndoa, café expresso, abóbora, xarope de bordo, açafrão e tempero de torta de abóbora.

Ao contrário de algumas versões de café que usam xaropes com sabor, eu faço meus lattes de abóbora com ingredientes de comida de verdade. Este é um ótimo deleite para fazer quando você tem apenas uma colher de sopa de purê de abóbora que sobrou de fazer alguns Muffins de abóbora sem glúten , Torta de abóbora vegana, uma Smoothie de abóbora , Homus de sobremesa de torta de abóbora , ou Sopa de lentilha de abóbora ao curry .

Este latte caseiro de especiarias de abóbora é como uma combinação entre leite dourado e café. Eu adoço naturalmente com xarope de bordo, que é delicioso, ou estévia orgânica sem açúcar e sem calorias (eu uso a marca Trader Joe). Eu gosto de usar um leite de amêndoa ou de coco. Estou gostando muito da bebida de leite de coco sem açúcar do Trader Joe no momento, porque ela não se separa quando aquecida.

O que é um Golden Latte'>

Um latte dourado é uma bebida láctea quente infundida com açafrão para uma cor dourada e um impulso de superalimento. Lattes dourados podem ou não incluir café. Eu compartilhei um café sem Latte dourado com especiarias Chai uma vez antes! A curcumina de cúrcuma é um poderoso anti-inflamatório natural (leia mais sobre isso em Dr. Machado ). A pimenta preta ajuda o corpo a absorver a curcumina açafrão, então eu adiciono um pouco a este latte de especiarias de abóbora dourada. Ele também adiciona um pouco mais de tempero, o que é bom! Você também pode adicionar açafrão (fresco ou moído) aos smoothies. Confira meu Smoothie de açafrão tropical próximo. Eu também adiciono isso Suco de Limão e Arroz temperado com cúrcuma .

  Um latte caseiro de especiarias de abóbora com leite dourado em um liquidificador Vitamix.

Como fazer um Latte de especiarias de abóbora em casa

Eu aqueço meu leite e, em seguida, todos os ingredientes para este latte dourado no liquidificador para espumar por um minuto. Você também pode adicionar os ingredientes a uma panela pequena e bata para combinar. Se estiver usando um liquidificador, tenha muito cuidado ao misturar o líquido quente, pois ele pode espirrar e queimar. Deixo o topo ligeiramente entreaberto e cubro com uma toalha.

  Lattes caseiros de especiarias de abóbora em copos de café de vidro com isolamento transparente. Esta deliciosa receita de leite com especiarias de abóbora vegana é tão fácil e saudável.

Para servir o latte de especiarias de abóbora, cubra com seu chantilly favorito. Há uma variedade de coberturas de chantilly não lácteas disponíveis agora, ou você pode fazer o seu próprio chicoteando um pouco de creme de coco enlatado gelado.

  Lattes de especiarias de abóbora de açafrão dourado. Este café com leite de abóbora vegan fácil tem um aumento de açafrão de leite dourado.

Este latte de especiarias de abóbora dourada é tão fácil em casa e um deleite quente de outono bem-vindo. Embora eu geralmente pule chantilly, acho que faz uma grande diferença aqui, então recomendo fortemente um pouco coberto com uma pitada de tempero de torta de abóbora.

  Descubra como fazer um café com leite de abóbora melhor em casa com esta receita fácil. Infundido com leite dourado de açafrão, este leite com especiarias de abóbora saudável (PSL) é livre de laticínios e vegano. Continuar para o conteúdo   Como fazer lattes veganos de abóbora com leite dourado de açafrão.

Ingredientes

  • 1 dose de expresso
  • 1 xícara de leite não lácteo, aquecido
  • 1 colher de sopa de purê de abóbora
  • 1 colher de chá de tempero de torta de abóbora
  • 1/2 colher de chá de açafrão moído
  • pitada de pimenta preta moída na hora
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo e/ou stevia orgânica a gosto
  • chantilly sem leite favorito

Instruções

  1. Coloque todos os ingredientes, exceto o chantilly, no liquidificador. Misture até ficar bem combinado e espumoso, cerca de 1 minuto. Tenha muito cuidado ao misturar alimentos/bebidas quentes. Deixo o topo ligeiramente entreaberto e cubro com uma toalha. Alternativamente, misture os ingredientes em uma panela pequena em fogo médio. Adicione mais adoçante a gosto.
  2. Despeje em uma caneca e cubra com chantilly e uma pitada de tempero de torta de abóbora.