Leite dourado de chá de cúrcuma com especiarias Chai

Ir para a receita

Como fazer um latte dourado vegano sem cafeína com açafrão e especiarias chai.

  chá de cúrcuma

Semana passada postei uma receita de smoothie de açafrão tropical . E percebi, enquanto estamos no assunto quente da cúrcuma, é melhor eu compartilhar uma das minhas guloseimas favoritas para dormir – chá de cúrcuma. Uma xícara de chá de ervas depois que as crianças vão para a cama faz parte da minha rotina noturna desde que me lembro. Este pequeno ritual sinaliza ao meu corpo e mente que é hora de relaxar e descansar, e uma xícara quente na minha mão me faz sentir quente e confortável.



Eu aprendi sobre o chá de açafrão, ou “leite dourado” há alguns anos, de um blogueiro do Reino Unido (não me lembro quem), e tenho feito isso desde então. O leite dourado é cremoso, quente e levemente adocicado. Para mim, é a sobremesa perfeita ou a hora do chá da tarde. A cúrcuma contém curcumina, um poderoso composto de cura, então tento adicioná-la às nossas dietas sempre que posso. Seu sabor suave funciona em tudo, desde sopas e molhos a arroz, smoothies e chá!

Atualização: Se você quiser uma versão espresso desta receita, experimente o meu Golden Pumpkin Spice Latte!

Benefícios para a saúde da curcumina da cúrcuma:

  • Inflamação
  • Artrite reumatoide
  • Depressão
  • Diabetes
  • Câncer
  • Sinais de envelhecimento
  • Saúde do cérebro
(fonte: Dr. Axe)

Qual é o sabor de um chá de açafrão/latte de leite dourado'>

Bem, você já tomou um chai latte? Eu adiciono algumas das mesmas especiarias, para que tenha os mesmos sabores quentes e aconchegantes. Apenas laranja brilhante. Açafrão fresco tem aparecido em supermercados recentemente, então você pode usá-lo e ralar o açafrão descascado diretamente na panela ou usar a variedade seca no pote de especiarias.

  receita de leite dourado

Como fazer um Latte de açafrão dourado

Eu gosto do meu chá de cúrcuma ao estilo latte, com uma base cremosa de amêndoa ou leite de soja. Se você não quiser tão rico, pode ferver seus temperos com água e adicionar leite no final, como faria com chá ou café inglês. O chá de cúrcuma é tão fácil de fazer. Basta levar sua água ou leite para ferver e adicionar uma colher de chá de açafrão seco (mais se estiver usando fresco) e especiarias.

  como fazer chá de cúrcuma com leite dourado

Misture e cozinhe por um minuto ou dois para infundir essas maravilhosas especiarias quentes em seu leite ou água. Adoce a gosto com mel, xarope ou estévia. Eu uso algumas gotas de estévia líquida orgânica (a marca do Trader Joe é a minha favorita).

Como servir um Latte dourado de cúrcuma

  chá de cúrcuma

Retire o chá de açafrão do fogo e despeje em uma caneca ou xícara de chá. Esta tarde estou desfrutando de uma xícara junto com meu alimento favorito Barras de brownie cruas . Eles ficaram mais chiques com alguns chuviscos naturais esta semana. Porque crianças.

Você já experimentou o chá de cúrcuma'>

  chá de cúrcuma gelado

Se você está pensando que gostaria de chá de açafrão, mas está entrando no clima quente do verão, você pode manter um pote de chá de açafrão na geladeira e tomar um copo com gelo sempre que sentir que pode usar um pick-up. eu. É tão gostoso quanto!

Também gostaria de confessar que algumas noites, quando durmo com minhas meninas na cama, e saio com os olhos grogues às 21h, sigo o caminho mais fácil e aqueço um saquinho de chá de açafrão. Eu gosto de ter as duas opções, então estou compartilhando ambas com você. Eu uso o chá de cúrcuma Numi Organic, que comprei no Toda a comida , mas você também pode ficar online.

Continuar para o conteúdo   Uma xícara de chá azul cheia de café com leite de açafrão.

Ingredientes

  • 1 xícara de leite de amêndoa sem açúcar
  • 1 colher de chá de açafrão moído
  • 1/4 colher de chá de canela
  • 1 pitada de gengibre
  • 1 pitada de noz-moscada
  • 1 anis estrelado
  • adoçante de sua preferência (usei algumas gotas de stevia orgânica)

Instruções

  1. Bata o leite e as especiarias em uma panela em fogo médio até combinado e apenas fervendo. Cozinhe por 1 a 2 minutos para infundir as especiarias. Despeje cuidadosamente em uma caneca ou xícara de chá e adoce a gosto.
Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 43 Gordura total: 3g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Colesterol: 0mg Sódio: 3mg Carboidratos: 4g Fibra: 2g Açúcar: 0g Proteína: 1g