Macarrão de Abóbora Assado e Queijo

Ir para a receita

Macarrão de abóbora e queijo é assado dentro de uma abóbora! Esta receita é a minha opinião sobre o sempre divertido jantar em uma abóbora. Este post é patrocinado pela Horizon Organic.

  Macarrão de abóbora e queijo assado em uma abóbora é uma opção vegetariana tão divertida para jantar em uma abóbora.

Algumas semanas atrás eu postei no Instagram que minha família tinha uma escapadinha de fim de semana para o Vale de Santa Ynez. No caminho para casa, paramos na minha barraca de fazenda favorita, Fazenda Colinas Dobradas . The Farmstead é a fazenda e loja mais charmosa com produtos orgânicos, produtos locais e animais adoráveis. Escolhemos algumas abóboras bonitas do canteiro de abóboras e estou muito animada para cozinhar com elas.

Eu sempre quis fazer o jantar em uma abóbora. Eu gostaria de saber quem teve a ideia, porque é muito divertido. A maioria das receitas de abóbora recheada que eu vi, no entanto, são feitas com carne moída. Pedi aos meus amigos no Instagram ideias para rechear minhas abóboras. Mac e queijo foi solicitado e eu pensei que era uma excelente ideia para um jantar vegetariano em uma abóbora. Eu usei uma abóbora de herança maior que pesava cerca de 5 libras. Acho que no futuro tentaria rechear a abóbora kobocha, também conhecida como abóbora japonesa, porque a carne é tão doce e deliciosa. É tão divertido servir o jantar em uma tigela de abóbora comestível.



Como estávamos assando nosso macarrão com queijo dentro da abóbora, parecia apropriado que o macarrão com queijo fosse feito com purê de abóbora. Adoro adicionar vegetais extras, inteiros ou em forma de purê, às nossas receitas de macarrão com queijo. Eu fiz purê de couve-flor e cenoura, e assei em torradas Couves de Bruxelas . Às vezes eu até murcho em alguma couve rasgada, o que seria fantástico com este macarrão de abóbora e queijo. Usar purê de abóbora na base funciona bem porque é naturalmente cremoso, então você não precisa fazer um roux com manteiga e farinha como é tradicionalmente feito com molho de macarrão e queijo. Também é naturalmente laranja, para que você possa fazer uma refeição completamente sem corantes. Eu usei cheddar orgânico ralado Horizon, que é o favorito dos meus filhos. Eu amo que é branco e orgânico.

Essas lindas abóboras levam cerca de uma hora para cozinhar, então eu as cozinho parcialmente enquanto faço o macarrão com queijo e continuo assando depois que elas são recheadas. Vamos apenas tirar um momento para admirar aquela linda abóbora.

O fácil macarrão de abóbora e queijo se mistura no fogão. É uma boa ideia prová-lo neste momento e ajustar os temperos a gosto. Uma pitada de sal, pimenta, sálvia ou noz-moscada pode realmente melhorar o sabor aqui. O tomilho também seria uma adição deliciosa.

A parte favorita do macarrão com queijo caseiro dos meus filhos é a cobertura crocante. Para este macarrão de abóbora e queijo de outono, um pouco de sálvia parecia o complemento perfeito. Eu absolutamente amo sálvia com abóbora. Você já comeu ravióli de abóbora com molho amanteigado de sálvia'>

Continuar para o conteúdo   Macarrão de abóbora e queijo assado em uma abóbora

Ingredientes

  • 1 abóbora cinderela ou algumas abóboras kobocha
  • 1 libra de macarrão de macarrão (sem glúten, se desejar)
  • 1 1/2 xícaras de purê de abóbora (enlatado é bom)
  • 4 colheres de sopa de manteiga favorita, dividida
  • 1 (6 onças) saco de cheddar orgânico ralado Horizon
  • 1 xícara de leite de sua preferência
  • 1 colher de sopa de mostarda Dijon ou 1 colher de chá de mostarda moída
  • 1/2 colher de chá de noz-moscada
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 6 folhas de sálvia cortadas em rodelas
  • 1/2 xícara de farinha de rosca panko (sem glúten, se desejar)
  • 1/4 xícara de parmesão

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F (200 graus C). Corte a parte superior da abóbora, como faria com uma lanterna de abóbora. Retire toda a carne e sementes. Tempere o interior da abóbora com sal e pimenta. Coloque em uma assadeira e asse por 40 minutos. Queremos que a abóbora fique macia, mas não se desfaça. Reduza a temperatura para 350 F.
  2. Enquanto isso, cozinhe a massa al dente em água e sal de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e volte a colocar na panela. Na panela de macarrão, adicione a abóbora, 2 colheres de sopa de manteiga, queijo, leite, mostarda, noz-moscada e alho. Mexa para misturar e derreter o queijo. Tempere a gosto com sal e pimenta. Ajuste quaisquer temperos.
  3. Transfira o macarrão de abóbora e queijo para o interior da abóbora assada (ou uma caçarola se não estiver usando uma abóbora).
  4. Para fazer a cobertura, derreta as duas colheres de manteiga restantes em uma frigideira em fogo médio. Adicione a sálvia e refogue alguns minutos. Adicione o panko e o parmesão e mexa para revestir com manteiga. Polvilhe a cobertura panko sobre o macarrão com queijo. Retorne a abóbora ao forno e continue a assar até que a cobertura doure, cerca de 20 minutos. Verifique na metade do tempo para ter certeza de que a cobertura não está queimando. Se estiver ficando muito marrom, cubra com papel alumínio.

Notas

Opção sem glúten: Use massas e farinha de rosca sem glúten. Opção vegana: use leite puro sem açúcar Silk, manteiga sem laticínios e omita o queijo. Adicione 1/3 xícara de fermento nutricional à mistura de macarrão.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 242 Gordura total: 10g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 3g Colesterol: 24mg Sódio: 245mg Carboidratos: 31g Fibra: 3g Açúcar: 4g Proteína: 8g