Macarrão de abobrinha de uma panela com tomate cereja assado

Ir para a receita

Minha melhor receita de macarrão de abobrinha. Macarrão de abobrinha com tomate cereja assado, feijão branco, alho e manjericão fresco é uma das minhas receitas favoritas do verão. Esta receita é vegetariana, vegana e sem glúten. Esta refeição de um pote vem junto em menos de 30 minutos.

  Linda tigela de macarrão de abobrinha com tomate cereja assado, alho e feijão branco.

A temporada de abobrinha está chegando! Eu não posso acreditar que já é essa hora. Plantamos duas plantas de abobrinha em março e de repente elas estão enormes e cobertas com pequenas abobrinhas e grandes flores amarelas brilhantes. Uma das razões pelas quais eu cultivo abobrinha ano após ano é que é à prova de falhas. Por mais que goste de jardinagem, ainda tenho muito a aprender e nem tudo cresce bem para mim. A abobrinha, no entanto, sempre nos forneceu um suprimento constante de abóbora por meses e meses.



A ironia é que minha família não ama abobrinha. Eu tenho algumas maneiras de preparar abobrinha que são realmente deliciosas, no entanto. Macarrão de abobrinha, ou “zoodles” estão no topo da minha lista. Eu nunca pensei que minha família pudesse comer 4 abobrinhas em uma noite, mas com essa receita nós realmente fazemos! Macarrão de abobrinha é uma ótima maneira de obter mais vegetais.

Esta receita de macarrão de abobrinha é adaptada de uma das minhas receitas de verão mais populares, Capellini com Tomate Cereja Assado. Leitores e amigos adoraram esse. É incrivelmente simples, mas tão saboroso e de dar água na boca. Eu amo que os sabores puros de verão de tomates frescos, manjericão e alho estão na vanguarda. A maioria dos ingredientes é jogada na panela de uma só vez para assar. Os tomates cereja frescos adoçam e explodem ao serem assados ​​no forno ou no fogão com alho e vinho branco.

Esta receita é ainda mais rápida do que a versão original de massa, pois assim que os tomates estiverem cozidos, coloco o macarrão de abobrinha na mesma panela e deixo amolecer por alguns minutos. Para fazer deste prato de abobrinha uma refeição, eu gosto de adicionar feijão branco saudável. O feijão é uma ótima fonte de proteína vegetal. Feijões brancos como Cannellini são uma escolha natural, pois são frequentemente usados ​​na culinária italiana.

  Um pote de macarrão de abobrinha vegano com feijão branco, tomate cereja assado, alho e manjericão.

Como cozinhar macarrão de abobrinha

Embora o macarrão de abobrinha pareça muito com macarrão de espaguete, ele deve ser cozido de maneira muito diferente. Primeiro, você precisará de um espiralizador. Eu tentei primeiro um descascador de juliana e um pequeno espiralizador antes de perceber que o mostrado no vídeo é o caminho a seguir. Eu linkei para o que eu uso no final deste post. Um bom espiralizador pode transformar uma abobrinha em macarrão em apenas alguns segundos. É tão fácil. Em seguida, esqueça a panela de água fervente usada para macarrão de trigo. Macarrão de abobrinha cozinha muito rápido para ser fervido. Um refogado rápido é tudo o que esse macarrão precisa para amolecer. O truque não é cozinhar demais o macarrão de abobrinha, eles podem rapidamente ficar aguados e moles. Nós estamos indo para al dente aqui.

Espero que experimente esta receita bonita, fácil e nutritiva. Comente o que achou aqui ou lá no Instagram.

  O melhor macarrão de abobrinha fácil de um pote com tomate cereja assado e feijão branco. Continuar para o conteúdo   Macarrão de abobrinha com feijão branco e tomate.

Ingredientes

  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 5 dentes de alho descascados e cortados transversalmente
  • 1/4 colher de chá de sal marinho ou rosa
  • pitada de flocos de pimenta vermelha
  • 1/4 xícara de vinho branco seco, como Pinot Grigio (ou caldo de legumes)
  • 4 xícaras de tomate cereja
  • 1 lata de feijão branco, como canelone, escorrido
  • 4 abobrinhas de tamanho médio, espiralizadas
  • 1/4 xícara de queijo parmesão (usei queijo vegano Follow Your Heart)
  • 1/4 xícara de manjericão fresco, cortado em juliana

Instruções

  1. Em uma frigideira grande ou panela, misture o azeite, o alho fatiado, o sal, a pimenta em flocos, o vinho e os tomates. Cubra e cozinhe em fogo médio por 15 minutos, até os tomates estourarem.
  2. Junte o feijão e a abobrinha espiralizada e refogue por 3 minutos, ou até que o macarrão de abobrinha esteja al dente. Não cozinhe demais o macarrão ou eles ficarão moles e aguados. Você só quer amolecê-los um pouco. Misture o manjericão fresco e o parmesão.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 388 Gordura total: 10g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 7g Colesterol: 5mg Sódio: 1034mg Carboidratos: 51g Fibra: 13g Açúcar: 10g Proteína: 19g