Macarrão de uma panela com legumes

Ir para a receita

Sua família vai adorar esta massa de um pote com marinara e legumes frescos de verão! Este post é patrocinado pela Alessi. Todas as opiniões são minhas.

  Uma massa de panela com molho de tomate, legumes de verão, manjericão e alcaparras é um jantar vegetariano fácil.

Esta massa com molho marinara, montes de legumes frescos, manjericão e alcaparras é uma nova receita de jantar favorita para o verão. Esta massa mágica é feita em uma única panela refogada e nem requer que a água da massa seja drenada! Você pode ter visto outras receitas de massa de um pote circulando no Pinterest. O método de um pote realmente é um divisor de águas para as noites ocupadas de massas. Essencialmente, a massa seca é fervida com água suficiente para cozinhar e quaisquer outros ingredientes.

No verão passado descobri que minha família adora ratatouille. Berinjela, abobrinha, pimentão vermelho e outros vegetais de verão se juntam para criar um prato surpreendentemente reconfortante. Esta receita de massa de um pote foi inspirada em parte pelo ratatouille. Muitos dos mesmos vegetais são cozidos da mesma maneira nesta receita. Enquanto muitas receitas de macarrão de uma panela exigem cozinhar os legumes na água com o macarrão, este funciona melhor quando os legumes são refogados com perfeição e depois adicionados de volta ao macarrão. Não queremos abobrinha cozida demais aqui.



  Ingredientes para uma marinara de macarrão de legumes de verão fácil
Alessi me enviou um lindo pacote com seus casarecci orgânico e marinada molho. Grazie, Alessi! Costumo fazer macarrão e geralmente faço meu próprio molho, então normalmente não fico muito empolgado com o molho marinara. Este molho, no entanto, explodiu completamente minhas meias. Tinha um sabor ainda mais fresco do que o meu molho caseiro. Eu verifiquei os ingredientes e imediatamente entendi por que esse molho é tão saboroso e cheio de sabor italiano fresco. Esta marinara Alessi é feita com ingredientes simples e de alta qualidade: tomate italiano em forma de pêra, azeite extra virgem Alessi, cebola, alho, sal marinho Alessi e manjericão. Você pode se surpreender com a quantidade de molhos em jarra que incluem o açúcar como ingrediente principal. Este molho realmente tem gosto de tomates italianos amadurecidos em videira e é o complemento perfeito para todos os belos vegetais desta receita. Eu também amei a massa casarecci, que tem uma forma divertida e a mordida perfeita, mas macia. Juntos, o casarecci e a marinara criaram a base de massa ideal.

  Linda massa de abobrinha de jardim Cozinhar me traz muita alegria no verão, graças a todos os lindos produtos frescos. Embora eu não tenha tido muita sorte no cultivo de berinjela, meu jardim está sempre repleto de abobrinhas. Criar novas maneiras de usar abobrinha e outros produtos do jardim e do mercado de agricultores sempre estimula minha criatividade em alta velocidade. E minha lista de receitas que estou sonhando fica cada vez maior com esses ingredientes inspiradores.

  Macarrão vegetariano fácil de uma panela com marinara, berinjela, cogumelos, abobrinha, manjericão e alcaparras.

Isso é amor! Espero que sua família ame esta bela massa italiana de um pote tanto quanto a minha.

Continuar para o conteúdo   Macarrão de uma panela com legumes

Ingredientes

  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1-2 berinjelas japonesas ou chinesas em cubos
  • 1 pimentão vermelho, sem sementes e fatiado
  • pitada de flocos de pimenta vermelha
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • 2 dentes de alho grandes, descascados e cortados em fatias finas
  • 1 abobrinha média, cortada ao meio no sentido do comprimento e fatiada
  • 8 onças. cogumelos crimini fatiados
  • 2/3 saco de massa Alessi Casarecci
  • 1 1/2 xícaras de água
  • 1 pote de molho de macarrão Alessi Chunky Marinara
  • 3 colheres de alcaparras
  • 1 xícara de folhas de manjericão fresco rasgadas ou cortadas em juliana

Instruções

  1. Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio. Adicione a berinjela, pimentão, flocos de pimenta vermelha e sal e refogue até ficar macio, cerca de 5 minutos. Você pode cobrir a panela com uma tampa para que ela vá um pouco mais rápido. Adicione o alho, a abobrinha e os cogumelos e refogue por mais 3 minutos ou até ficarem macios. Transfira os legumes para uma tigela.
  2. Adicione a massa seca, a água e o molho na mesma frigideira. Mexa para misturar e leve ao fogo. Tampe e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos, ou até a massa ficar al dente, mexendo de vez em quando. Misture as alcaparras. Cubra a massa com os legumes cozidos e manjericão fresco.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 216 Gordura total: 9g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 7g Colesterol: 1mg Sódio: 583mg Carboidratos: 31g Fibra: 6g Açúcar: 10g Proteína: 6g