Macarrão fácil de tomate fresco e manjericão

Ir para a receita

Esta receita de massa fresca e fácil é carregada com alho, tomate fresco, manjericão e alcaparras. Este post foi patrocinado pela Barilla®. Todos os pensamentos e opiniões são meus.

  Uma tigela cheia de macarrão rotini, tomate, manjericão, alcaparras e alho fica em uma bancada de mármore branco.

A temporada de volta às aulas parece um pouco diferente este ano com as crianças aprendendo em casa. No passado, compartilhei algumas ideias de lanches para crianças, mas este ano, estamos preparando o almoço em casa. Esta massa fácil com tomates frescos e manjericão é um dos almoços favoritos dos meus filhos no momento e é perfeito para usar tomates doces do final do verão. No inverno, eles adoram isso Sopa de Pastina .

Esta receita fácil de massa é feita em 10 minutos, graças a apenas um punhado de ingredientes simples que sempre temos à mão e Barilla® Ready Pasta Rotini. Esta massa está totalmente cozida e pronta no micro-ondas em apenas 60 segundos, ou pode ser aquecida em uma panela por 2-4 minutos. É tão conveniente para as crianças cozinharem para si mesmas ou levarem para o trabalho. Eu sei que muitas crianças adorariam com apenas um pouco de manteiga ou azeite, mas também seria fantástico com o meu favorito pesto vegano, Marinara de Tomate Fresco , Lentilha à Bolonhesa , ou mesmo neste Salada de Massa Grega.



  Dois pacotes de Barilla Ready Pasta Rotini em uma bancada com tomates Roma, manjericão fresco, alho e alcaparras.

Ingredientes da massa de tomate e manjericão

Peguei todos os ingredientes no supermercado mais próximo, Vons, onde tudo é fácil de encontrar. Eles ainda têm um aplicativo onde você pode encontrar cupons locais. Agora eles têm uma oferta J4U $ 0,50 de desconto 1! Clique abaixo para saber mais!

  • Massa: Qualquer forma funciona, mas eu gosto de usar Barilla® Ready Pasta Rotini.
  • Tomates: Use os tomates que você tiver ou fique com a melhor aparência. Costumo fazer isso com um litro de tomate cereja cortado ao meio em vez de Roma.
  • Alho: Em fatias finas (ou picado, se preferir) infunde o azeite com sabor.
  • Alcaparras: Adiciona um maravilhoso sabor salgado. Sinta-se à vontade para substituir as azeitonas Kalamata sem caroço, se preferir.
  • Manjericão: Para frescura e cor.

Como fazer esta massa fácil de tomate fresco e manjericão

  Alho fatiado salteado em uma frigideira de ferro fundido com flocos de pimenta vermelha.

Comece por aquecer um pouco de azeite e bastante alho fatiado com uma pitada de flocos de pimenta vermelha para infundir.

  Tomates em cubos em uma frigideira de ferro fundido.

Adicione os tomates picados (ou tomates cereja cortados ao meio) e cozinhe até ficarem macios.

  Cooked Barilla Ready Pasta Rotini é adicionado a uma frigideira com tomate e alho para uma receita rápida e fácil de macarrão com manjericão e tomate.

Adicione o macarrão cozido, as alcaparras e o manjericão. É simples assim.

  Uma tigela cheia de macarrão de manjericão de tomate fresco em uma bancada de mármore. Esta receita de massa vegetariana e vegana é tão rápida e fácil e feita com tomates frescos, manjericão, alho e alcaparras.

Esta massa fácil de manjericão com tomate é uma que toda a nossa família gosta. Experimente para um almoço ou jantar rápido e fácil de 10 minutos em breve. Se você quiser aumentar ainda mais esta receita de macarrão, tente adicionar um pouco de mussarela fresca, feijão branco ou murchar em um pouco de espinafre no final.

Continuar para o conteúdo   Macarrão fácil de tomate fresco e manjericão

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de azeite extra-virgem, além de mais a gosto
  • pitada de flocos de pimenta vermelha
  • 3 dentes de alho descascados e cortados em fatias finas
  • 3 tomates Roma, cortados em cubos (ou 1 litro de tomate cereja)
  • 2 xícaras de macarrão cozido, como Barilla® Ready Pasta Rotini
  • 3 colheres de alcaparras escorridas
  • 1 xícara de folhas de manjericão fresco, rasgadas

Instruções

  1. Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio. Adicione os flocos de pimenta vermelha e o alho e refogue por um minuto, tomando cuidado para não queimar.
  2. Adicione os tomates e refogue por um minuto, depois tampe e cozinhe em fogo baixo por cerca de 3 minutos.
  3. Junte o macarrão, as alcaparras e o manjericão.
  4. Tempere a gosto com sal, pimenta e um fio de azeite.
Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: cerca de 1 1/2 xícaras
Quantidade por porção: Calorias: 486 Gordura total: 22g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 18g Colesterol: 0mg Sódio: 311mg Carboidratos: 60g Fibra: 5g Açúcar: 4g Proteína: 12g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.