Macarrão Pesto Penne de Ervilha

Ir para a receita

A Pasta Cremosa Pesto Penne de Ervilha é um jantar leve à base de plantas, repleto de sabores brilhantes e frescos de manjericão, limão, alho e ervilhas. Este post foi patrocinado por Barilla América, Inc. . Todos os pensamentos e opiniões são meus.

  Uma panela cheia de massa de penne de pesto de ervilha vegan verde brilhante coberta com folhas de manjericão fresco.

A noite da massa acontece pelo menos uma vez por semana em nossa casa, e é sempre uma das favoritas. Eu compartilhei algumas receitas de molho vermelho no passado, como Como fazer Marinara com tomates frescos , Molho de espaguete de fogão lento , e Lentilha à Bolonhesa . Ultimamente, temos desejado pratos de massas leves e frescas e nos divertimos muito fazendo pesto fresco. Molho pesto de ervilhas caseiro com Coleção Barilla Penne macarrão e espinafre murchos fazem uma deliciosa noite de macarrão em família.

Minhas meninas sempre adoraram ervilhas no macarrão, e há até um macarrão com pesto, ervilhas e abóbora assada em nosso livro de receitas . Para tornar o nosso macarrão ao pesto ainda mais cremoso e dar-lhe um impulso de proteína à base de plantas, adicionamos uma xícara de ervilhas diretamente ao pesto.



Ingredientes do pesto de ervilha

  Ingredientes para pesto vegano de ervilha e manjericão em uma tábua de madeira: limão inteiro, tigela de nozes, tigela de ervilhas, manjericão fresco, alho, sal e azeite.

Os ingredientes do pesto geralmente incluem muito manjericão fresco, pinhões, alho e azeite como base. Eu pessoalmente prefiro o sabor de nozes ao pesto, então foi isso que usei nesta receita. O suco de limão fresco ilumina os sabores enquanto ajuda a preservar a cor verde brilhante deste pesto por mais tempo. Eu uso ervilhas congeladas que foram descongeladas nesta receita, o que facilita muito as coisas, pois quase sempre há um saco de ervilhas no nosso freezer. As ervilhas têm um ótimo sabor neste pesto, mas também são uma boa fonte de proteína à base de plantas em cerca de 8 gramas por xícara. Com um bom molho, porém, você deve ter a massa certa para levar este prato ao próximo nível. Leia sobre a marca de massas favorita da nossa família.

Melhor massa para pesto

  Macarrão penne Barilla Collezione em uma tábua de corte com manjericão.   caixas da coleção Barilla Penne e bucatini em um Albertson's grocery store.

Eu sempre gosto de usar uma massa italiana de alta qualidade para nossas festas noturnas de massas. Barilla® A massa Collezione é um Corte Bronze, que cria uma textura que segura perfeitamente os molhos. Nosso pesto de ervilhas preenche esses maravilhosos sulcos de massa em vez de escorregar. Encontrei a linha Barilla Collezione em nosso SoCal Albertsons local, bem na seção de massas. Estava até em promoção — ponto! Você pode economizar $ 1,50 em dois Barilla Collezione com o cupom .

Como fazer molho pesto de ervilha

  Ingredientes para pesto de ervilha em um processador de alimentos incluem nozes, manjericão e ervilhas.

Fazer pesto caseiro é muito fácil e leva cerca de 5 minutos. Eu pulso o alho, nozes, manjericão, ervilha, sal e pimenta até ficar homogêneo, adicionando um fio de azeite extra virgem através do tubo de alimentação.

  Lindo pesto de ervilha vegan verde brilhante em um processador de alimentos.

O resultado é um molho pesto de ervilha verde saboroso, cremoso e brilhante. Prove e adicione mais sal ou pimenta, se desejar. Se sobrar, também fica muito gostoso no crostini.

  Uma imagem de close-up de macarrão penne cozido fumegante com ervilhas em uma panela.

Cozinhe o Collezione Penne até ficar al dente em água com sal. Quando o penne estiver a cerca de 1 minuto de terminar, adicione a 1/2 xícara restante de ervilhas à água fervente. Dica importante: antes de escorrer o macarrão, reserve cuidadosamente 1 xícara da água do cozimento do macarrão. Esta água com amido ajudará a soltar o pesto para criar um molho mais fino.

Como servir macarrão pesto de ervilha

  Macarrão penne pesto de ervilha em uma tigela branca com cogumelos e manjericão fresco. Esta massa vegana ao pesto é uma deliciosa receita de almoço ou jantar.

Depois que o Collezione Penne estiver cozido e misturado com o pesto de ervilhas e a água do macarrão, gosto de murchar em alguns punhados de espinafre ou rúcula. Este simples Pea Pesto Penne Pasta não precisa de mais nada, mas às vezes adiciono alguns cogumelos salteados ao alho ou tomates cereja cortados ao meio. Também é ótimo com parmesão sem laticínios ou um montão do meu Ricota Vegana . Encontrar coleção adicional de receitas aqui .

  Uma tigela de macarrão de pesto de ervilha vegana com cogumelos e espinafre em uma bancada cinza com uma tigela de queijo vegano.

  Esta massa vegana fácil de pesto de ervilha é feita com nozes, ervilhas, manjericão e alho. Isto's a flavorful and comforting vegetarian and vegan lunch or dinner that's kid-friendly.

Continuar para o conteúdo   Uma panela cheia de ervilha verde brilhante e macarrão pesto vegano de manjericão.

Ingredientes

  • 3 dentes de alho grandes
  • 1/2 xícara de nozes
  • 2 xícaras de folhas de manjericão fresco
  • suco de 1 limão
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • 1/8 colher de chá de pimenta
  • 1/3 xícara de azeite extra virgem
  • 1 1/2 xícaras de ervilhas congeladas, descongeladas (divididas)
  • 1 libra. Coleção Barilla® Penne

Instruções

  1. Leve uma panela grande de água generosamente salgada para ferver.
  2. Enquanto isso, faça o pesto. Pulse o alho em um processador de alimentos para picar. Adicione as nozes, manjericão, suco de limão, sal, pimenta e uma xícara de ervilhas. Processe até que todos os ingredientes estejam bem moídos. Com o processador em funcionamento, regue o azeite pelo tubo de alimentação e processe até ficar homogêneo. Desligue a máquina e tempere o pesto de ervilhas a gosto.
  3. Cozinhe o penne até ficar al dente, cerca de 12 minutos. Adicione a 1/2 xícara restante de ervilhas durante o último minuto de cozimento. Reserve cerca de 1 xícara da água do macarrão. Escorra a massa e volte a colocá-la na panela. Junte o pesto e o espinafre. Acrescente a água do macarrão aos poucos até atingir a consistência desejada.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 318 Gordura total: 18g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 15g Colesterol: 0mg Sódio: 119mg Carboidratos: 32g Fibra: 4g Açúcar: 3g Proteína: 8g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.