Marmelada de Kumquat

Ir para a receita

Esta marmelada de kumquat temperada com baixo teor de açúcar é feita com mel, xarope de bordo ou agave e, claro, kumquats frescos. A marmelada de kumquat é uma adição deliciosa a torradas, tigelas de iogurte ou pratos de queijo e é um belo presente caseiro.

  Marmelada linda laranja kumquat em uma jarra Weck com uma colher de geléia e kumquats frescos.



Uma das minhas coisas favoritas sobre nossa nova casa são todas as árvores frutíferas. o kumquat as árvores estão repletas de pequenas frutas laranja agora. Eu mordisco um quase toda vez que passo pela árvore, mas queria fazer algo especial com eles também.

Fizemos geléia de kumquat, ou marmelada, desta vez, mas em breve compartilharei mais ideias para kumquats. A geléia de kumquat é brilhante e fresca, um pouco azeda e doce. O sabor lembra um pouco de geléia de damasco. Não usei esta receita para conservas e não posso recomendá-la, pois não foi projetada para isso. Você pode usá-lo como “geléia de freezer” e guardar na geladeira para aproveitar a semana toda.

  Uma árvore de kumquat da Califórnia com pequenos kumquats laranja prontos para serem colhidos para marmelada de kumquat.

Onde comprar Kumquats

Como comemos a pele dos kumquats, é importante usar kumquats sem pesticidas e lavá-los antes de usar. Percebo que a maioria das pessoas não tem uma árvore de kumquat em seu quintal. Se você mora na Califórnia ou na Flórida, explore os quintais de seus amigos. E se isso falhar, muitas vezes você pode encontrá-los em mercearias, mercados de produtos menores e mercados de agricultores quando estão na estação.

  Escolhendo kumquats frescos para marmelada de kumquat.

Como fazer marmelada de kumquat com baixo teor de açúcar

Geléia e marmelada são tradicionalmente feitos com açúcar branco refinado. E muito disso. O açúcar é parte do que dá à geléia sua consistência espessa.

Para fazer geléia sem xícaras e xícaras de açúcar branco, podemos usar pectina para ajudar a engrossar a geléia. A primeira vez que fiz essa marmelada, usei a pectina da Pamona, que é ótima. O problema é que os kumquats contêm pectina naturalmente, então adicioná-lo realmente não é necessário. A segunda vez que testei esta receita de marmelada de kumquat não usei nenhuma pectina comercial. E ainda engrossou lindamente! Na verdade, achei o sabor ainda mais intenso e maravilhoso sem a pectina.

Os kumquats são azedos por dentro e sua doçura vem da pele, que permanece nesta marmelada. Ao contrário de laranjas ou limões, não precisamos remover a parte branca, pois não há! Queremos remover as sementes, pois são muito amargas. Para adoçar esta geléia de kumquat, você pode usar seu adoçante favorito. Experimentei esta receita com agave e mel.

  Um kumquat é cortado ao meio para preparar a marmelada de kumquat. Uma semente de kumquat é mostrada dentro da fruta.

Para fazer marmelada de kumquat, corte os kumquats ao meio. Você verá uma semente ou duas. Retire-os, pois são amargos. Ou, você pode envolvê-los em gaze e ferver com a marmelada para infundir um pouco de sua pectina.

  Kumquats são picados para fazer marmelada de kumquat.

Pique grosseiramente os kumquats, descartando as sementes à medida que avança. Você também pode descartar a membrana branca dentro, mas não me preocupo com isso. Quando tento remover a membrana, também acabo perdendo muito suco de kumquat no processo, e nunca notei a membrana na marmelada.

  A marmelada de kumquat ferve em uma panela com mel e um pau de canela nesta receita fácil de marmelada de kumquat.

Cozinhe os kumquats picados, suco de limão para ajudar a quebrá-los, o adoçante e quaisquer temperos que você quiser em uma panela com a tampa. Verifique ocasionalmente para garantir que não esteja queimando. Você pode adicionar um pouco de água para ajudar.

Adições de Marmelada Kumquat

Eu amo tanto o sabor desta marmelada de kumquat que quase hesito em oferecer qualquer adição. No entanto, marmelada de kumquat temperada também é maravilhosa! Um pau de canela ou anis estrelado adiciona um belo calor. As sementes de uma fava de baunilha também seriam saborosas. Existem outros sabores que você pode pensar'>   Marmelada caseira de kumquat em tigelas de iogurte com pepitas e kumquats frescos.'s a nice homemade holiday hostess gift too!

Como usar a marmelada de kumquat

Estou gostando da minha geléia caseira de kumquat simplesmente em muffins ingleses. Aqui estão algumas outras ideias:

  Receita fácil de marmelada de kumquat que

  Marmelada de Kumquat's refined sugar free and lightly sweetened with honey or agave and spiced with cinnamon. Homemade kumquat marmalade is delicious with breakfast, a great way to use fresh kumquats, and a nice DIY holiday gift.

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 2 xícaras de kumquats frescos
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1/8-1/4 xícara de mel ou xarope de agave
  • 1/8 xícara de água
  • 1 pau de canela (opcional)

Instruções

  1. Corte os kumquats ao meio no sentido do comprimento e retire as sementes. Corte ao meio novamente longitudinalmente e depois pique transversalmente.
  2. Coloque os kumquats em uma panela pequena com o suco de limão. Mexa para combinar e leve ao fogo médio até começar a borbulhar. Adicione 1/8 xícara de adoçante e água e pau de canela se estiver usando.
  3. Cubra e cozinhe em fogo baixo por 15-20 minutos, até que a fruta esteja bem macia e quebrada. Remova cuidadosamente o pau de canela com pinças. Cozinhe descoberto até que a marmelada atinja a espessura desejada. Você pode querer adicionar mais adoçante, dependendo de quão azedo seus kumquats estavam para começar.
  4. Deixe esfriar e guarde em um recipiente hermético na geladeira.

Notas

Esta receita não foi projetada para conservas, portanto, guarde-a na geladeira. Faz um pequeno lote destinado a uma família, mas sinta-se à vontade para dobrar a receita. As informações nutricionais são aproximadas e calculadas por terceiros, portanto não posso garantir a precisão. Por favor, calcule novamente se sua saúde depende de informações nutricionais.

Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 73 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 6mg Carboidratos: 18g Fibra: 3g Açúcar: 15g Proteína: 1g