Massa de torta sem glúten

Ir para a receita

Esta massa de torta fácil é sem glúten, vegana e paleo! Feita com ingredientes naturais como farinha de amêndoa, esta massa de torta sem glúten é perfeita para tudo, desde torta de abóbora a tortas de maçã.

  A crosta de torta paleo, vegana e sem glúten perfeita, feita com farinha de amêndoa.

A temporada de tortas chegou! Que comece a fazer a torta! Torta é uma daquelas coisas que eu cresci amando, mas como adulta não gostava muito. Quando adolescente, eu literalmente sentava na minha cama com uma namorada e comia uma torta de Marie Callender inteira. Oie vei! As tortas são ótimas, mas quase sempre me deixam com dor de estômago. Eles geralmente são muito pesados, muito carregados de manteiga, muito doces, com muita farinha branca processada para eu tolerar.



Vamos mudar tudo isso, porém, com algumas receitas de tortas naturalmente veganas, sem glúten e naturalmente adoçadas. Eu estive assando tortas como um louco na semana passada e atualmente tenho três na minha geladeira. Estou tão animado para compartilhar essas tortas com você, mas a primeira coisa é a primeira. Precisamos de uma boa receita de massa de torta. Estarei linkando para esta massa de torta sem glúten quando postar essas tortas.

Esta massa de torta sem glúten é deliciosa com o meu Torta de abóbora vegana , e ouvi de leitores que funciona até com quiche. Eu adoraria experimentar com o meu Mini tortas veganas de noz-pecã também!

Ingredientes da massa de torta vegana sem glúten

  Esta massa de torta vegana sem glúten é feita com farinha de amêndoa, xarope de bordo, araruta e óleo de coco.

A massa de torta tradicional é feita com apenas alguns ingredientes: farinha branca e manteiga com um pouco de sal e açúcar. Tem um sabor suave que complementa muitos recheios de torta. Esta massa de torta sem glúten é igualmente simples, mas com ingredientes menos processados ​​e mais nutritivos: farinha de amêndoa, óleo de coco e xarope de bordo. Eu tenho gostado muito de assar com farinha de amêndoa. São apenas amêndoas descascadas que foram finamente moídas. Você sabia que é a farinha usada nos macarons franceses'>biscoitos com pedaços de chocolate e esses pequenos tortas de limão !

Confira algumas das tortas que fiz com essa massa de torta sem glúten!

  Esta bela torta de maçã vegana tem uma crosta de farinha de amêndoa sem glúten.

Esta torta de maçã caramelada é o que os sonhos de outono são feitos. Mal posso esperar para compartilhar essa receita com vocês nas próximas semanas! Você vai adorar! Eu amo a crosta de farinha de amêndoa escamosa saudável com o molho de caramelo de coco salgado e maçãs. Este pode acabar na nossa mesa de Ação de Graças este ano.

  Esta deliciosa torta de abóbora tem uma crosta de farinha de amêndoa sem glúten!

Quando eu originalmente trabalhei nesta receita de massa de torta, era para isso Torta de abóbora vegana . Fiquei tão feliz ao descobrir que esta receita de crosta de torta sem glúten se desenrola lindamente e me permitiu cortar algumas formas de folhas para cobrir minha torta de abóbora. Eu gostaria de poder te dar uma fatia pela tela porque essa torta de abóbora era tão boa.

Não perca o pequeno vídeo para ter uma ideia melhor de como fazer essa massa de torta!

Continuar para o conteúdo   Massa de torta sem glúten

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de amêndoas (usei Trader Joe's)
  • 1/4 xícara de amido de araruta (usei Bob's Red Mill)
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 3 colheres de óleo de coco derretido
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Adicione farinha de amêndoa, araruta e sal a uma tigela de tamanho médio. Bata para combinar. Com uma espátula ou colher de borracha, misture o óleo de coco e a calda até que a mistura fique quebradiça, mas grude quando pressionada. Adicione um pouco de água se a mistura ainda estiver muito seca, cerca de 1 colher de sopa deve ser suficiente.
  2. Forme uma bola com a massa. Pressione em um prato de torta ou torta, ou coloque em um pedaço de papel manteiga e enrole até cerca de 1/8 'de espessura e, em seguida, coloque em seu prato de torta. Fure o fundo e os lados da crosta da torta com um garfo para evitar borbulhar. Não notei nenhum borbulhar com esta receita.Coloque a crosta no congelador por 5 minutos.
  3. Para tortas como a minha torta de maçã caramelada, esta receita de massa de torta não precisa ser pré-assada. Para tortas com recheios úmidos como torta de abóbora, pré-asse por cerca de 10 minutos para evitar que fique empapado. Para tortas recheadas com creme, como creme de chocolate, asse a crosta completamente, cerca de 12 a 15 minutos e deixe esfriar antes de rechear.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1 fatia
Quantidade por porção: Calorias: 125 Gordura saturada: n / D Colesterol: n/amg Sódio: n/amg Carboidratos: n / D Fibra: n / D Açúcar: n / D Proteína: n / D