Melhor receita de lasanha vegana

Ir para a receita

A melhor lasanha vegana fácil feita com ingredientes de comida de verdade. Ninguém pode dizer que esta lasanha é livre de laticínios, ovos e soja.

  Lasanha vegana em uma assadeira com uma peça em um prato. Esta deliciosa lasanha vegana é feita com camadas de ricota de amêndoa e berinjela.

Esta receita de lasanha vegana tem o mesmo sabor da receita clássica que todos conhecemos e amamos. É quente, borbulhante e reconfortante. A ricota à base de amêndoa está aninhada entre camadas de macarrão de lasanha, berinjela, abobrinha e marinara.

Se você é vegano, à base de plantas, paleo, tem intolerância a laticínios ( a maioria as pessoas têm problemas para digerir a lactose após a infância, de acordo com Comitê de Médicos ), ou quer comer um pouco mais verde, esta receita de lasanha vegana é aquela que você precisa no seu repertório. Se você está procurando uma lasanha vegetariana, em vez de vegana, vá até o meu Lasanha Heirloom de Tomate e Verde , Lasanha Primavera de Legumes e Queijo de Cabra , Lasanha de abóbora e acelga , ou Cupcakes de lasanha vegetariana .



  A ricota vegana é feita com amêndoas no liquidificador.

Fazer lasanha vegetariana é fácil, né'>

Entre no meu vegano à base de amêndoa ricota queijo. Lembre-se de que eu disse que esta lasanha foi feita com comida de verdade, não com ingredientes processados'> ricota de Kite Hill, mas você provavelmente precisará de 1-2 pacotes.

Para esta receita de lasanha vegana, gosto que a ricota tenha ainda mais sabor, então dobro o azeite de trufas e o sal, coloco alguns dentes de alho e um pouco de salsa fresca. Esta ricota vegana é tão boa, que não resisto a lamber a colher. Quando fiz esta ricota vegana caseira novamente para esta lasanha, lembrei-me de que você precisa continuar misturando por mais tempo do que pensa para obter uma consistência realmente cremosa. Continue até ficar igual a ricota.

  Um belo prato de pimentões vermelhos assados, fatias de berinjela assadas e abobrinha fatiada pronta para colocar em uma lasanha vegana vegetariana.

Eu faço essa lasanha vegana do jeito que eu costumava fazer minha lasanha vegetariana – com muitos vegetais lindos como berinjela assada, abobrinha e pimentão vermelho assado. Eu corto a abobrinha finamente com um descascador de legumes, para que não precise ser assada como a berinjela. Um pote de pimenta vermelha assada e escorrida adiciona sabor e eu também adoro adicionar algumas alcaparras (não mostradas) para uma mordida salgada e salgada.

  Legumes são colocados sobre o molho marinara em uma caçarola como o início de uma lasanha vegana.

Para montar a lasanha, espalhe o molho de tomate no fundo de uma assadeira. Em seguida, cobrimos com uma camada de legumes.

  Macarrão de lasanha sem fervura cobre os legumes nesta receita de lasanha vegana.

Em seguida, o macarrão de lasanha. Usei macarrão sem fervura porque estou muito ocupado, mas você tem opções aqui. Você pode usar macarrão de trigo integral, macarrão sem glúten ou simplesmente usar fatias de abobrinha em vez do macarrão para uma lasanha paleo. Eu nunca pensei que ouviria as palavras paleo e lasanha juntas, mas aí está.

Eu também usei molho marinara comprado em loja aqui, novamente, para manter esta receita o mais fácil possível. Se você se encontrar com uma abundância de tomates, você deve experimentar o meu Marinara de Tomate Fresco ! Como o molho adiciona muito ao sabor desta lasanha, você deve usar uma de boa qualidade. Eu prefiro um molho que não é muito grosso aqui. Se você tem uma boa marinara local que você ama, vá com isso!

  A ricota vegana de amêndoa com salsa é alisada em uma camada nesta deliciosa receita de lasanha vegana.

Podemos apenas tirar um momento para olhar para aquela ricota cremosa, para barrar e sonhadora que na verdade é amêndoas'>   Uma lasanha de vegetais vegana assada com berinjela em uma caçarola.

Uma vez que terminamos de colocar a lasanha em camadas com molho, legumes, macarrão e ricota vegana, ela vai ao forno por cerca de uma hora até ficar agradável e borbulhante.

  Uma fatia de lasanha vegana de berinjela e abobrinha em um prato de cerâmica salpicado servido com salada.   Melhor Lasanha Vegana

Esta lasanha vegana pode ser feita com antecedência e reaquecida até ficar morna. As sobras fazem um delicioso almoço no dia seguinte.

Não perca o pequeno vídeo!

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 berinjela média, cortada longitudinalmente em tiras de 1/4'
  • 1/4 xícara de azeite
  • 4 dentes de alho, divididos
  • 1 receita de ricota vegana
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1 1/2 colheres de chá de óleo de trufas
  • 1/4 xícara de salsa italiana fresca, além de mais para enfeitar
  • 25 onças. molho marinara favorito (usei a marca Sonoma Gourmet)
  • 1 abobrinha média cortada em tiras no sentido do comprimento
  • 1 pote (12 onças) de pimentão vermelho assado no fogo, escorrido e seco
  • 1 (9 onças) caixa de macarrão de lasanha sem ferver (usei trigo integral DeLallo, use sem glúten, se necessário)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F.
  2. Para cozinhar a berinjela, pique dois dentes de alho e misture no azeite. Pincele os dois lados das fatias de berinjela com o óleo de alho e tempere com sal e pimenta. Aqueça uma grelha ou grelha/grelha em fogo médio. Cozinhe, virando na metade até ficar macio, cerca de 5-10 minutos. Adicione mais óleo se a berinjela ficar seca. Retire do fogo.
  3. Eu gosto que este recheio de ricota tenha ainda mais sabor, então para a receita de ricota de amêndoa vegana vinculada, adicione um adicional 1/2 colher de chá de sal, 1 1/2 colher de chá de óleo de trufa e 2 dentes de alho descascados. Bata no liquidificador até misturar. Adicione a salsa e pulse apenas para picar. Misture o restante com uma espátula de borracha.
  4. Para montar a lasanha, espalhe uma fina camada de marinara no fundo de uma assadeira de 9 x 13 polegadas. Cubra com uma camada de berinjela preparada, abobrinha crua e pimentão vermelho. Coloque uma única camada de macarrão de lasanha sobre os legumes. Espalhe 1/2 da ricota sobre o macarrão. Cubra a ricota com uma camada de marinara, depois mais legumes, macarrão, a ricota restante, os legumes restantes e a última camada de macarrão. Cubra o macarrão com o molho marinara restante. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 60 minutos, até o macarrão ficar macio.

Notas

Quer mais queijo? Sinta-se à vontade para cobrir esta lasanha com seu parmesão ou mussarela sem leite favorito. Follow Your Heart Parm e Miyoko's Mozz são meus favoritos. Opção Paleo: Omita as folhas de massa e dobre os legumes. Use camadas de legumes em vez da massa. Opção sem glúten: Certifique-se de que seu molho e massa são gf. As informações nutricionais são aproximadas e calculadas por um site de terceiros. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente usando sua calculadora favorita.

Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1/12 receita
Quantidade por porção: Calorias: 226 Carboidratos: 22g Proteína: 7g