Melhor receita de pimentão vegano de todos os tempos

Ir para a receita

Este pimentão vegano com feijão preto, grão de bico e feijão é realmente o melhor! É uma refeição saudável, rica em proteínas e deliciosa.

  Foto aérea do melhor pimentão vegano já coberto com abacate, jalapeno e coentro em uma tigela de cerâmica. Este pimentão vegano de alta proteína tem 3 tipos de feijão visíveis (grão de bico, feijão e feijão preto).

O chili de feijão é um daqueles jantares de comida reconfortante que me lembro bem de crescer e que fiz muitas e muitas vezes. Nem acredito que já se passaram 7 anos desde que postei a primeira receita de pimentão vegetariano aqui ! Então eu compartilhei um pimentão de fogão lento e um Chili Instantâneo e Lentilha Chili , mas esta versão é a minha favorita.

Este pimentão vegano é fácil de fazer e difícil de estragar. Você pode apimentar se é isso que você gosta, ou para baixo, se você tem filhos pequenos. Pode ser feito no início do dia, congelado e reaquecido, tornando-se uma ótima receita para os amigos para um Comboio Refeição . Aliás, este é um daqueles pratos que podem ficar ainda mais saborosos no dia seguinte. Não deixe de conferir as melhores receitas de jantar vegano aqui .



  Os ingredientes para um chili vegano fácil são colocados em um balcão e incluem grão de bico, feijão, feijão preto, cenoura, pimentão, cebola branca, especiarias, pimentão verde e tomate em cubos.

O que você precisa para o melhor pimentão vegano

  • Cebola e Alho. Esses dois ingredientes adicionam muito sabor. Você pode usar cebola branca ou vermelha aqui. Eu gosto de reservar cerca de 1/8 da cebola para cobrir o pimentão.
  • Cenouras. As cenouras adicionam a quantidade certa de doçura. Se você gosta de batata-doce, pode facilmente usar cerca de uma xícara de batata-doce em cubos.
  • Pimentão. Gosto do contraste e do sabor terroso do pimentão verde, mas qualquer cor serve. Costumo adicionar um jalapeno em cubos também, então se você tiver um, jogue-o!
  • Feijões. Sinta-se livre para usar qualquer feijão que você gosta aqui. Estou até trabalhando em um lentilha chili para você postar na linha porque você ADOROU isso Sopa de lentilha mexicana . Feijão carioca são uma ótima escolha, mas estou adorando adicionar grão de bico (grão de bico), feijão preto e feijão para variar.
  • Especiarias. Quando comecei a fazer chili há muitos anos, só usava chili em pó. No entanto, é muito mais saboroso se você adicionar orégano, cominho e páprica. Se você gosta de fumaça, certifique-se de adicionar páprica defumada ou alguns chipotles em molho adobo.
  • Tomates. Uma lata grande (28 onças) de tomate em cubos ou esmagado é perfeita aqui. Se você não conseguir encontrar isso, você pode usar 2 latas pequenas (15 onças). E se você tiver apenas tomates enlatados inteiros, use-os, mas esmague-os com as mãos primeiro. Tanto os tomates assados ​​quanto os assados ​​no fogo são bons.
  • Proteína à base de plantas. Embora eu ame pimentão vegano com apenas feijão para proteína, existem várias outras maneiras de aumentar ainda mais a proteína. Se você cresceu comendo pimenta com carne, vai gostar da textura e do sabor migalhas sem carne adicionar. É uma opção mais processada, mas minha família gosta de vez em quando. Eu também costumo adicionar Quinoa ou tempeh às nossas receitas de pimentão vegano.

Como fazer pimentão vegano fácil

Este chili vegan fácil requer apenas alguns passos simples. Resumidamente:

  1. Refogue a cebola, a cenoura e o pimentão até ficarem macios.
  2. Adicione uma tonelada de sabor com alho e especiarias como pimenta em pó, cominho e páprica defumada e refogue por mais um minuto.
  3. Siga com uma grande lata de tomates suculentos, todos os feijões, uma pimenta chipotle em molho adobo, se você gosta de calor, e migalhas veganas sem carne, se quiser. Deixe engrossar e os sabores borbulharem juntos, e aproveite com muitas coberturas frescas.

Melhores coberturas de pimenta

Posso fazer pimentão vegano no fogão lento ou na panela instantânea'>

Sim! O pimentão é uma das melhores coisas para fazer tanto no fogão lento quanto no Instant Pot.

Fogão Lento. Um grande fogão lento cheio de pimenta é perfeito para longos dias ou quando você chega tarde em casa. O segredo para um bom pimentão de fogão lento, no entanto, é refogar os vegetais antes de adicionar, pois esse passo adiciona muito sabor. Isso significa, porém, que você terá outro prato para lavar. Confira todas as nossas receitas de panelas lentas vegetarianas aqui , e você pode gostar especialmente disso Sopa de feijão preto de panela lenta .

Pote Instantâneo. Esta receita em particular não funciona bem na panela de pressão, pois provavelmente resultará no temido aviso de queimadura devido à espessura e quantidade de tomates. No entanto, eu sei que você vai adorar o meu Chili Vegetariano Instantâneo com batata-doce e quinoa, que também está no meu livro de receitas, Vegano em um Instante .

Reaquecendo, armazenando e usando sobras de pimenta vegana

  • Deixe esfriar completamente e guarde em um recipiente hermético na geladeira por até 3 ou 4 dias.
  • O pimentão vegano também pode ser armazenado em um recipiente seguro para freezer com 1,2 cm de espaço livre por até 3 meses.
  • Deixe o pimentão congelado descongelar na geladeira durante a noite. Reaqueça em fogo baixo no fogão ou micro-ondas em um recipiente próprio para micro-ondas coberto com uma toalha de papel.
Continuar para o conteúdo   Uma tigela recheada com um farto pimentão vegano coberto com abacate, coentro e jalapeño.

Ingredientes

  • 1 colher de azeite
  • 1 cebola branca, picada
  • 2 cenouras, descascadas e picadas
  • 1 pimentão vermelho ou verde, sem sementes e picado
  • 3 dentes de alho, picados
  • 1-2 colheres de sopa de pimenta em pó suave
  • 1 colher de chá de cominho
  • 1/2 colher de chá de páprica defumada
  • 1 colher de orégano
  • 1 1/2 xícaras de feijão preto cozido, escorrido
  • 1 1/2 xícaras de feijão cozido, escorrido
  • 1 1/2 xícaras de grão de bico cozido (grão-de-bico), escorrido
  • 1 lata (28 onças) de tomates esmagados ou em cubos
  • 1 lata (4 onças) de pimentão verde
  • 1/2 colher de chá de sal marinho, e mais a gosto
  • 1 pacote de migalhas sem carne (opcional, eu gosto do Trader Joe's)

Instruções

  1. Aqueça o óleo em fogo médio em uma panela grande ou forno holandês. Adicione a cebola, as cenouras e o pimentão e refogue até começar a amolecer, cerca de 5 minutos.
  2. Em seguida, adicione o alho, pimenta em pó (começo com 1 colher de sopa e adiciono mais a gosto), cominho, páprica e orégano e refogue mais um minuto. Esta etapa ajudará a liberar todos os sabores maravilhosos de especiarias e alho, mas tome cuidado para não queimar.
  3. Junte o feijão, os tomates, os pimentões, as migalhas sem carne (se estiver usando) e o sal.
  4. Leve ao fogo baixo e cozinhe, parcialmente coberto, por cerca de 40 minutos, até engrossar e todos os legumes ficarem bem macios. Se a pimenta ficar muito seca, você pode adicionar um pouco de água ou caldo de legumes, mas deve ficar bem grosso. Prove e adicione mais pimenta em pó se quiser mais picante e mais sal, se necessário.  's finished simmering in a pot.
  5. Sirva imediatamente quente coberto com suas coberturas favoritas. Ou deixe esfriar completamente e leve à geladeira (até 3-4 dias) ou congele para mais tarde.

Notas

Sugestões de Topo: Cebola crua em cubos, coentro, cheddar vegano ralado ou creme azedo, levedura nutricional, jalapeño fatiado.

Para o Pimentão Vegano Picante: Uma das minhas maneiras favoritas de adicionar calor defumado a pratos veganos como esse é usar chiles chipotle em molho adobo. Adicione um chipotle picado ao chili, se quiser, ou aumente o pó de chili ao seu gosto.

Pimenta vegana de fogão lento: Siga as instruções do passo 2. Transfira os legumes temperados para uma panela lenta em fogo baixo por 6 horas. Adicione os ingredientes restantes e mexa para combinar.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 252 Gordura total: 5g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 3g Colesterol: 0mg Sódio: 519mg Carboidratos: 43g Fibra: 14g Açúcar: 10g Proteína: 13g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.