Mexilhões com Funcho, Alho e Tomate

Ir para a receita

Mexilhões saborosos em caldo com espaguete é um delicioso jantar em família.

Sexta-feira à tarde as meninas e eu encontramos alguns de nossos amigos para um encontro na praia. As crianças cavaram buracos na areia e mergulharam nas ondas, mas sua parte favorita da tarde era olhar através de um grande pedaço de alga marinha.



B (4.5) ficou em êxtase ao encontrar uma pequena estrela quebradiça, alguns caranguejos de areia e um mexilhão. (desculpe a fotografia do iphone) Ela estava completamente fascinada pelo mexilhão e queria levá-lo para casa e cozinhá-lo. Depois de muita discussão, ela concordou que seria melhor comprar alguns mexilhões locais da Whole Foods no dia seguinte. E ela também não se esqueceu disso. Sábado de manhã ela acordou e a primeira coisa que ela perguntou foi: “Podemos pegar meus mexilhões AGORA”> Pegamos nossos mexilhões e decidimos que iríamos cozinhá-los em um caldo com alho, erva-doce e os superdoces tomates cereja que não conseguimos o suficiente agora. Eu tinha esquecido como os mexilhões são fáceis, rápidos e econômicos de cozinhar. Depois de alguns minutos fumegando em nosso caldo saboroso, as conchas se abriram. É uma coisa mágica para uma criança de 4 anos que tentou e tentou abrir os mexilhões para assistir. Agora, as más notícias: B deu uma mordida e disse: “Eca! Eu não gosto de mexilhões!” Minha exasperação foi interrompida no entanto, por L (2) que se divertiu puxando a carne das conchas e as amou. Eu me senti ainda melhor quando o Yummy Hubby, que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana e nos finais de semana, chegou em casa para almoçar e devorou ​​entusiasticamente os mexilhões com espaguete. Mesmo que B não seja fã de mexilhões (ainda), cozinhá-los foi um ótimo aprendizado para ela e foi um almoço delicioso para o resto de nós.

Mais ótimas receitas de mexilhões:

Mexilhões em caldo de tomate-vinho por Cooking Light
Receitas saudáveis ​​de mexilhões de Comer Bem
Mexilhões de Coco Picante do NY Times
Mexilhões ao Vapor à Estilo Trieste da Itália de Lidia

Continuar para o conteúdo   Mexilhões com Funcho, Alho e Tomate

Ingredientes

  • 1 xícara de caldo de peixe ou legumes
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 xícara de erva-doce em fatias finas
  • 1 xícara de tomate cereja ou tomate vermelho picado
  • 4 dentes de alho, picados
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/4 colher de chá de pimenta moída na hora
  • 2 quilos de mexilhões vivos, limpos
  • 2 colheres de sopa de salsa italiana picada
  • 1/2 libra de espaguete, cozido, para servir

Instruções

  1. Em uma panela grande ou forno holandês em fogo médio alto, leve o caldo, manteiga, erva-doce, tomate, alho, sal e pimenta, para ferver. Adicione os mexilhões, misture com a mistura de caldo e tampe.
  2. Cozinhe por 3-5 minutos, até que as conchas abram. Descarte os mexilhões que não abrirem. Polvilhe com salsa. Sirva sozinho com um pouco de pão crocante ou pão achatado de alho, ou misturado com espaguete cozido al dente em água salgada.
Informação nutricional:
Colheita: 5 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 501 Gordura total: 14g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 6g Colesterol: 140mg Sódio: 1091mg Carboidratos: 32g Fibra: 2g Açúcar: 3g Proteína: 58g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.