Molho César Vegano

Ir para a receita

Molho Caesar vegano e cremoso à base de caju, perfeito para mergulhar com legumes ou vestir uma salada.

  Um pequeno frasco de vidro cheio de molho Caesar vegano fica em uma bancada de mármore com limões frescos ao fundo.

Uma grande salada de couve envolta em molho Caesar cremoso e picante e coberta com croutons crocantes está no topo da minha lista de saladas favoritas. Minha amiga Vitória e adoro comprar este incrível abacate em um café local, Begônia Escarlate .

Se você estava se perguntando se o molho Caesar é vegano, a resposta é um grande não. Tradicional O molho Caesar fica com o sabor das anchovas e a cremosidade das gemas. No verão passado, durante a loucura de tentar vender nossa casa, assinei algumas semanas de Sunbasket. Um dos meus itens favoritos na caixa era um molho Caesar vegano. Eu queria recriar esse molho cremoso desde então, então estou emocionado por poder compartilhar minha versão imitadora aqui para você experimentar.



Como meu outro favorito - Molho de Salada de Tahine de Limão , este molho vegano é completamente à base de plantas de alimentos integrais. Isso significa que não há produtos de origem animal ou óleo adicionado.

Ingredientes do Molho Caesar Vegano

  Os ingredientes para o molho de salada vegano Caesar sentam-se em uma tábua de madeira em pequenas tigelas. Cajus embebidos, leite de amêndoa, molho inglês, suco de limão, levedura nutricional e alcaparras.

Eu tinha todos os ingredientes para este molho cremoso na minha despensa e geladeira. Para fazer este Caesar vegano cremoso você vai precisar de:

  • Cajus crus para cremosidade (planeje com antecedência, pois eles precisam ser embebidos primeiro)
  • suco de limão fresco
  • alho para um sabor clássico (ugh! eu esqueci ao fotografar!)
  • alcaparras para sabor salgado (em vez de anchovas)
  • leite de amêndoa sem açúcar
  • levedura nutricional para sabor de queijo
  • Mostarda Dijon para zing
  • um toque de molho Worcestershire vegano

Como fazer Molho Caesar Vegano Cremoso

  Todos os ingredientes para o Vegan Caesar Salad Dressing em um liquidificador Vitamix antes de serem misturados.

Quando os cajus estiverem macios e macios, bata-os no liquidificador com o restante dos ingredientes. Nozes embebidas, como castanha de caju, tornam os alimentos sem laticínios mais incrivelmente suaves e cremosos de Cheesecake vegano de chocolate para cultivo caseiro Queijo cremoso vegano ! Você pode até fazer “ ricota ” de amêndoas e tem um sabor muito melhor do que a versão láctea.

  Molho Caesar vegano cremoso no liquidificador Vitamix.

Agite até ficar homogêneo e cremoso, adicionando mais leite de amêndoa conforme necessário para diluir. Tempere o molho a gosto com sal e pimenta e está pronto para usar.

Como usar o molho Caesar vegano

  Dois corações grelhados de salada Romaine Caesar em um prato branco regados com molho Caesar vegano e cobertos com alcaparras e cebola roxa.

É claro que você pode usar esse molho para uma típica salada Caesar com alface romana e croutons, mas também existem outras maneiras de usá-lo.

Grelhe corações romanos cortados ao meio e regue o molho para uma salada Caesar.

Salada Caesar Vegana

  Uma grande tigela de madeira cheia de salada vegana de couve, croutons, abacate e fatias de cebola roxa.

Ou, meu favorito pessoal, Salada César de Couve .

  • Massageie o molho em uma tigela grande de couve picada
  • Cubra com: abacate, cebola roxa fatiada, croutons de massa azeda, uma pitada de sal e pimenta e alguns Siga Seu Coração Parmesão em cima.
  Uma bela tigela de salada Caesar de couve vegana com abacate, croutons de massa azeda e cebola roxa. Continuar para o conteúdo   Molho César Vegano

Ingredientes

  • 1/2 xícara de castanha de caju crua, demolhada durante a noite ou pelo menos 2 horas em água quente
  • 2 colheres de sopa de suco de limão fresco
  • 1 colher de alcaparras
  • 2 dentes de alho, descascados
  • 1 colher de sopa de mostarda Dijon
  • 1/2 colher de chá de molho Worcestershire vegano
  • 1 colher de chá de fermento nutricional
  • 1/4 xícara de leite de amêndoa sem açúcar
  • Sal e pimenta a gosto

Instruções

  1. Escorra e lave os cajus demolhados. Coloque no liquidificador com o suco de limão, alcaparras, alho, mostarda Dijon, molho inglês, levedura nutricional e metade do leite de amêndoa.
  2. Misture até ficar homogêneo e cremoso, adicionando mais leite de amêndoa para atingir a consistência desejada.
  3. Use seu molho Caesar vegano em saladas ou vegetais. Guarde selado na geladeira.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1/4
Quantidade por porção: Calorias: 101 Gordura total: 8g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 5g Colesterol: 0mg Sódio: 240mg Carboidratos: 7g Fibra: 1g Açúcar: 2g Proteína: 4g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.