Molho de alcachofra vegano de espinafre

Ir para a receita

O melhor mergulho de alcachofra de espinafre, cremoso, quente, saudável e assado. Este mergulho de alcachofra viciante é naturalmente vegano, paleo e sem glúten! Este post é patrocinado pela Reese Specialty Foods.

  O melhor molho de alcachofra de espinafre vegano quente servido com vegetais crus, bolachas e baguete. Este mergulho fácil de alcachofra de espinafre feito com creme de caju é um aperitivo vegano absolutamente delicioso e fácil.

Quente, cremoso, com queijo e satisfatório, o molho de alcachofra de espinafre assado sempre foi um dos meus aperitivos favoritos de comida caseira. O molho de alcachofra de espinafre é tradicionalmente feito com muitos laticínios. Pense em creme de leite, maionese, cream cheese e parmesão, todos misturados. Prefiro usar molhos de creme à base de nozes em vez de molhos lácteos, tanto em termos de sabor quanto de nutrição. Feito com castanha de caju como base do molho, este irresistível mergulho de alcachofra de espinafre assado é vegano e amigável. Os ingredientes alimentares inteiros são simples e menos processados, mas o sabor clássico do molho de espinafre e alcachofra está lá.



Se você segue minhas histórias do Instagram, pode ter me visto desembalando um pacote incrível de Reese Specialty Foods . Eles me enviaram alguns dos ingredientes favoritos da minha família: corações de alcachofra, alcaparras, rábano e palmito. Todos esses ingredientes são uma maneira simples de adicionar um sabor delicioso a muitas receitas diferentes. Reese tem sido um nome confiável na culinária gourmet por quase um século. Muitos de vocês me enviaram mensagens no Instagram para me dizer que amavam palmito e estavam animados para ver o que eu fiz com ele. Embora seja um ingrediente que eu não usei muito no passado, foi muito divertido sair da minha zona de conforto e experimentá-lo de novas maneiras. Testei várias maneiras de usá-lo, mas esse molho de espinafre e palmito foi o vencedor.

  Os ingredientes para o molho de alcachofra vegano de espinafre incluem alcachofra, espinafre e palmito.

Você pode estar se perguntando: 'O que são palmitos, afinal'>

  Cajus embebidos em um liquidificador Vitamix pronto para misturar com água, levedura nutricional e alho em pó para um molho de creme de caju para molho de alcachofra de espinafre vegano.

A maior parte dos ingredientes para este mergulho de alcachofra de espinafre assado é bastante simples: corações de alcachofra, palmito e espinafre congelado que foi descongelado e bem drenado. O molho cremoso, no entanto, é algo especial. Eu adorei a magia que é o creme de caju no passado. É o que faz o meu favorito Sopa de Brócolis tão rico e cremoso. Creme de caju é simplesmente caju cru, embebido durante a noite e misturado com água. O uso de castanha de caju crua é importante. O uso de cajus torrados criará um creme de caju com sabor de noz, em vez de suave e cremoso. Para dar ao nosso molho cremoso para este mergulho de alcachofra de espinafre aquele irresistível sabor de queijo umami, precisamos adicionar um pouco de alho em pó, sal e pimenta e levedura nutricional. Se você não é fã de levedura nutricional, pode omiti-la e, se adorar, pode dobrar a quantidade nesta receita. Se você ainda não usou esse tipo de molho de caju sem laticínios, isso pode parecer um pouco estranho, mas acredite em mim quando digo que é absolutamente delicioso. Não há nem o menor indício de nozes no molho acabado, apenas uma cremosidade deliciosa.

  Um mergulho de alcachofra de espinafre assado quente e delicioso vegan feito com corações de alcachofra de alimentos Reese e calor de palma.

Este é o melhor mergulho de alcachofra de espinafre que já comi, e ninguém jamais saberia que é livre de laticínios. Yummy Hubby, que adora queijo, não fazia ideia. Depois de comer metade do prato do meu primeiro teste com esta receita, ele disse: “Uh oh, eu comi metade do prato!” Ele ficou feliz em saber que esta receita é feita com ingredientes tão saudáveis ​​que comer o lote inteiro é totalmente bom.

  Um belo prato crudite com molho de alcachofra de espinafre assado vegano, legumes, bolachas e baguete. Este mergulho é tão delicioso para um aperitivo vegano e paleo.

Eu amo este mergulho de alcachofra de espinafre como um aperitivo de festa, servido com crostini, bolachas e legumes. Mas posso ser honesto'>

  Molho de alcachofra vegano em baguete feito com alcachofras Reese, palmito e creme de caju.

Se você deseja abastecer sua despensa com esses ingredientes, pode encontrar ofertas no Ibotta. Clique aqui para vê-los! Não perca o pequeno vídeo para ver o passo a passo. Você também pode compartilhar o vídeo em sua linha do tempo no Facebook aqui !

Continuar para o conteúdo   Molho de alcachofra vegano de espinafre

Ingredientes

  • 1 xícara de castanha de caju crua, demolhada em água durante a noite
  • 3/4 xícara de água
  • 1/8 xícara de fermento nutricional
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1/4 colher de chá de pimenta
  • 1 lata (14 onças) de corações de alcachofra Reese, escorridos e esquartejados
  • 1 lata (14 onças) de palmito Reese, escorrido e picado grosseiramente
  • 1/2 xícara de espinafre congelado, descongelado e escorrido
  • 1/4 xícara de mussarela sem leite (opcional)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 425 graus F.
  2. Para fazer o molho de creme de caju, escorra e lave os cajus demolhados. Coloque as castanhas em um liquidificador ou processador de alimentos. Adicione 1/2 xícara de água fresca e misture até ficar homogêneo e cremoso. Adicione a levedura nutricional, alho em pó, sal e pimenta e misture novamente até ficar bem homogêneo e cremoso. Adicione mais água conforme necessário para criar um molho suave. Deixou de lado.
  3. Coloque os corações de alcachofra picados, palmito e espinafre em uma tigela de tamanho médio. Despeje o creme de caju por cima e mexa até misturar bem. Transfira para uma caçarola pequena ou prato Au Gratin. Eu usei um padeiro oval de 8 1/2 polegadas. Cubra com mussarela se estiver usando. Asse por 25 minutos, até que o mergulho esteja bem quente e a parte superior esteja borbulhante.
  4. Sirva com batatas fritas, bolachas, baguete fatiada ou legumes.

Notas

If you're in a hurry you can quick soak the cashews by pouring boiling water over them and leaving them covered for 2-3 hours. They should be soft and easy to break apart with your fingers.
*I do my best to calculate approximate nutrition information for my readers who like it. However, I can't guarantee accuracy as I'm not a nutritionist and I use a third party site. If your health depends on nutrition information, please use your favorite calculator to re-calculate. 
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 308 Gordura total: 22g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 15g Colesterol: 7mg Sódio: 509mg Carboidratos: 19g Fibra: 5g Açúcar: 3g Proteína: 14g