Molho de Enchilada Fácil

Ir para a receita

A melhor receita fácil de molho de enchilada! Descubra como fazer molho de enchilada vermelha em casa com esta receita simples e você nunca mais usará comprado na loja.

  Um frasco de vidro de molho de enchilada caseiro.

“Estou realmente em enchiladas agora. Você poderia fazê-los para o jantar'>

Se você gosta de fazer molhos caseiros, não deixe de conferir também o meu Molho Marinara de Tomate Fresco e Como fazer salsa com tomates frescos Postagens! Enquanto pesquisava receitas de molho de enchilada vermelha, me deparei com uma variedade de receitas. A maioria das receitas inglesas começou fazendo um roux, que é farinha e óleo ou manteiga. Suspeitei que esse não fosse o método tradicional, então fui para receitas escritas em espanhol. Digitei “receta de salsa de enchilada” e assisti vários vídeos, em espanhol, de autênticas receitas de molho de enchilada. Esta receita foi adaptada para Este Eu vi no YouTube.



  Os ingredientes para o molho de enchilada caseiro incluem caldo de legumes, molho de tomate, alho, pimenta ancho, cominho e orégano.

Como fazer Molho de Enchilada:

O molho de enchilada caseiro requer apenas alguns ingredientes simples. Eu já tinha todos os ingredientes, exceto um, na minha cozinha. O único ingrediente novo para mim, e é um ingrediente principal no autêntico molho de enchilada, são os pimentões ancho. Muitas receitas tradicionais de molho de enchilada mexicana usam pimentões ancho inteiros secos. As pimentas são primeiro hidratadas em água fervente e depois misturadas ao molho. Eu queria que esta receita fosse autêntica, usando ingredientes fáceis de encontrar em mercearias norte-americanas. Meus brotos locais carregavam pó de pimenta ancho, mas não as pimentas secas inteiras, então foi isso que eu usei aqui. Usar ancho chili em pó também significa que há um passo a menos na criação do nosso molho de enchilada, e isso é uma vantagem no meu livro. Você quer ter certeza de usar pó de pimenta ancho em vez de pó de pimenta regular que você pode usar ao fazer um pote de pimenta. Enquanto o pó de pimenta é uma mistura, o pó de pimenta ancho é simplesmente pimenta ancho moída.

  Esta receita de molho de enchilada caseiro é tão fácil de fazer no liquidificador!

Refoguei uma cebola e alguns dentes de alho antes de misturá-los com pasta de tomate, caldo de legumes e especiarias. Ao contrário das receitas que encontrei que começaram com um roux e usaram cebola e alho em pó, esta receita ganha espessura da cebola inteira e do molho de tomate. Você sempre pode adicionar um pouco mais de caldo de legumes para diluir, se quiser.

  Uma panela grande cheia de molho de enchilada vermelho caseiro. Esta receita fácil de molho de enchilada é misturada no liquidificador e depois fervida no fogão.

Em seguida, o purê volta para a panela para ferver enquanto os sabores se desenvolvem em deliciosas delícias.

  Esta receita simples faz o melhor molho de enchilada vermelho suave caseiro fácil!

O molho de enchilada caseiro pode ser usado imediatamente para suas enchiladas favoritas ou assados ​​de enchilada, ou mantido na geladeira por alguns dias até que você esteja pronto para usá-lo. Você já fez molho de enchilada'>

Encontrei ancho chili em pó na Sprouts, mas se você não encontrar, está disponível na Amazon também.

Receitas que usam molho de enchilada:

Use este molho de enchilada caseiro para qualquer uma de suas receitas favoritas de enchilada. Ficaria delicioso no meu Abóbora assada e enchiladas de feijão preto .Você também pode pensar além das tradicionais enchiladas e fazer uma Enchilada de Quinoa ! Ou experimente uma sopa de enchilada.

Continuar para o conteúdo   Molho de Enchilada Fácil

Ingredientes

  • 2 colheres de azeite
  • 1 xícara de cebola branca em cubos
  • 3 dentes de alho, picados
  • 2 colheres de sopa de pimenta em pó larga
  • 2 colheres de chá de cominho
  • 1/2 colher de chá de orégano
  • 2 xícaras de caldo de legumes
  • 1 xícara de molho de tomate
  • 1 colher de chá de açúcar de coco
  • 1/2 colher de chá de sal

Instruções

  1. Aqueça o azeite em fogo médio em uma panela média. Adicione a cebola e refogue até dourar e ficar macia, cerca de 7 minutos. Adicione o alho e refogue mais um minuto. Junte os temperos apenas para aquecer, cerca de um minuto, tomando cuidado para não queimar o alho.
  2. Coloque no liquidificador a mistura de cebola e alho e os temperos com o caldo de legumes, o molho de tomate e o açúcar de coco. Misture até ficar homogêneo.
  3. Despeje o molho de volta na panela e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Adicione o sal a gosto. Use o molho de enchilada imediatamente para enchiladas ou guarde na geladeira até estar pronto para usar, até 3 dias.

Notas

* If you like your enchilada sauce spicy, try adding a pinch of cayenne pepper or hot sauce. 
* Nutrition information is approximate and calculated by a third party app.
Informação nutricional:
Colheita: quinze Porção: Receita inteira
Quantidade por porção: Calorias: 301 Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 0g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 0g