Molho de Espaguete Crockpot

Ir para a receita

Crockpot s O molho de paguete é a maneira mais fácil de fazer marinara caseira com gosto da cozinha de Nonna. Este saudável molho de espaguete de fogão lento é um favorito do leitor do livro de receitas Yummy Mummy Kitchen!

  Uma bela tigela de espaguete com molho de espaguete caseiro e manjericão fresco.

Amigos têm solicitado mais receitas de panelas lentas / panelas elétricas e panelas instantâneas ultimamente. Eu entendo totalmente – é uma época do ano movimentada, mas ainda queremos comer bem e ter refeições caseiras reconfortantes. Um amigo mencionou recentemente que ela e sua família adoram minha receita de molho de espaguete crockpot no Livro de receitas da cozinha da múmia gostosa . Então, naturalmente, eu queria compartilhar esta receita com você.



Uma das minhas receitas mais populares aqui no blog é o meu Marinara de Tomate Fresco (na verdade, isso se relaciona com o meu molho ). Adoro fazer nosso molho de espaguete italiano com tomates caseiros ou do mercado de agricultores, mas isso não é realista o ano todo. Quase sempre tenho todos os ingredientes para o molho de espaguete na despensa e na geladeira.

  Slow Cooker Marinara Sauce do livro de receitas Yummy Mummy Kitchen.

Se você tiver sua própria cópia do livro de receitas Yummy Mummy Kitchen, você pode ir para a página 137 para a receita. Se você não tem uma cópia e gostaria desta receita em forma de livro de capa dura, você pode adquirir o livro em sua livraria local. A Amazon também é um lugar fácil para obtê-lo. Divulgação completa, este é um link de afiliado abaixo, o que significa que faço uma pequena comissão.

Nutrição do Molho de Espaguete Crockpot

Embora haja algo especial no molho de espaguete italiano caseiro, eu uso frascos comprados em lojas em uma pitada. Esses, no entanto, geralmente têm gordura e açúcar adicionados, por isso é sempre uma boa ideia verificar os ingredientes. Quando você faz marinara em casa no fogão lento (ou Instant Pot), não há necessidade de adicionar gordura ou açúcar. Os próprios vegetais adicionam qualquer doçura necessária.

  Legumes em uma tábua de corte prontos para serem transformados em molho de espaguete de panela elétrica.

Ingredientes do Molho de Espaguete Crockpot

Eu adiciono muitos vegetais frescos, como cenoura, aipo, cebola e pimentão a este molho italiano. Eles dão um sabor mais profundo e são e uma maneira fácil de obter mais vitaminas e minerais na dieta de nossos filhos. Se você tiver cogumelos ou abobrinha que gostaria de usar, sinta-se à vontade para jogá-los também.

  Os ingredientes para o molho de espaguete caseiro estão prontos para cozinhar em um Instant Pot ou Crockpot.

Eu corto os legumes grosseiramente e coloco-os no fogão lento. Eles serão amassados ​​no final, então não importa como eles se pareçam. Na verdade, uma das dicas do meu livro é que você pode picar esses ingredientes em um processador de alimentos (útil se você tiver uma criança pequena no quadril, como eu fiz ao criar a receita).

Para o sabor mais autêntico do molho italiano, gosto de usar tomates San Marzano descascados inteiros. Eles geralmente vêm em latas grandes, mas às vezes você também pode encontrá-los em potes. Eu os esmago à moda antiga - com minhas mãos. Um trabalho divertido, embora confuso, para os pequenos ajudarem.

Como fazer molho de espaguete na panela elétrica

  O belo molho de espaguete marinara caseiro fumegante é servido em uma panela instantânea.

Fazer molho de espaguete na panela elétrica é tão simples quanto jogar os ingredientes na panela e defini-la por 6 horas. Quando todos os legumes estiverem macios, deixe o molho esfriar um pouco para que você não seja queimado por nenhum respingo. Em seguida, use um liquidificador de imersão para purê o molho. Prove e adicione mais sal e pimenta, se desejar. Um toque de vinho tinto ou balsâmico também é uma boa adição de sabor.

Instruções do pote instantâneo

Como você pode ver nesta imagem acima, usei meu Instant Pot na configuração de cozimento lento. Descobri que isso tem um calor mais baixo do que o meu fogão lento, então não estava pronto depois de 6 horas. Se você quiser usar seu Instant Pot, você pode cozinhar lentamente e depois cozinhar em alta pressão por 5 minutos para terminar. Eu gosto deste método porque então você pode jogar suas almôndegas favoritas (eu usei Guardião almôndegas sem carne) em fogo brando após a mistura no final. Você também pode cozinhar este molho na pressão por 20 minutos no modo manual e, em seguida, 5 minutos na liberação natural da pressão. Se você ama o Instant Pot, confira alguns desses favoritos: Sopa de lentilha instantânea , Minestrone de pote instantâneo , e Chili Vegetariano Instantâneo .

  Molho de espaguete vegan saudável sobre uma tigela de espaguete.

Como servir o molho de espaguete Crockpot

Embora o espaguete seja a resposta óbvia, não é o opção. Espaguete de abóbora , Cogumelos Portobello recheados com lasanha , Lasanha Vegana , e Sopa de Lasanha tudo ficaria maravilhoso com este molho. Ou tente adicionar Almôndegas de lentilha vegetariana ou uma dose de Ricota Vegana em cima!

Mais receitas fáceis de panelas elétricas para amar

  Molho de espaguete Crockpot feito do zero! Este delicioso fogão lento ou marinara instantânea é tão delicioso e fácil! Isto's loaded with veggies and not added sugar or oil. Continuar para o conteúdo   Molho de Espaguete Crockpot

Ingredientes

  • 2 cenouras, picadas
  • 2 talos de aipo, picados
  • 1 cebola amarela, picada
  • 1 pimentão vermelho, picado
  • 4 dentes de alho, picados
  • 2 recipientes (28 onças) tomates San Marzano descascados inteiros, escorridos e esmagados com as mãos*
  • 2 colheres de pasta de tomate
  • 1 folha de louro
  • 1 xícara de manjericão fresco, picado
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1/8 colher de chá de flocos de pimenta vermelha

Instruções

  1. Coloque todos os ingredientes preparados na panela de cozimento lento ou Instant Pot.
  2. Defina a panela de cozimento lento para baixo por 6 horas ou alto por 4 horas.
  3. Para o Instant Pot, ajuste para manual por 20 minutos com a vedação da válvula, depois libere a pressão natural por 5 minutos antes de remover cuidadosamente a tampa.
  4. Deixe o molho grosso esfriar o suficiente para que você não seja queimado por nenhum respingo. Use um liquidificador de imersão para fazer o purê do molho ou misture cuidadosamente em um liquidificador vertical em lotes. Adicione sal e pimenta a gosto. Um toque de vinagre balsâmico também é uma boa adição de sabor.
  5. Sirva sobre sua massa favorita, macarrão de abobrinha ou em lasanha.

Notas

*eu dreno a maioria do suco/molho dos tomates, mas guarde um pouco para que os tomates ainda estejam suculentos. Apenas uma drenagem rápida da maior parte do líquido é suficiente. As informações nutricionais são aproximadas e calculadas por um aplicativo de terceiros.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1/6 receita
Quantidade por porção: Calorias: 74 Carboidratos: 17g Proteína: 3g