Molho de manga e abacate

Ir para a receita

A salsa de abacate de manga brilhante, fresca e picante é perfeita com tacos, batatas fritas, hambúrgueres ou quase tudo! É naturalmente vegano, sem glúten, paleo e aprovado pelo Whole30.

  Uma tigela de molho de manga e abacate é perfeita com batatas fritas ou tacos.

Quando escrevi originalmente esta receita de salsa de abacate e manga anos atrás, era para colocar em cima dos meus hambúrgueres de feijão preto. Na época, também usávamos essa salsa doce picante em tacos de peixe. Uma das minhas amigas mencionou recentemente que adora esta salsa, como está escrito no meu livro de receitas. Fazia anos desde que eu fiz isso, então fiquei feliz em ter o lembrete de revisitar a receita. A seguir vou ter de revisitar os meus hambúrgueres de feijão preto, porque esta salsa é tão boa neles! A salsa de abacate com manga é a combinação perfeita de cebolas salgadas e alho, manga doce e limão e abacate cremoso. É incrível em muitos alimentos diferentes e uma bela adição a qualquer bar de tacos. Na verdade, agora estou sonhando em organizar uma festa de taco bar com várias salsas e guacamoles diferentes. Não seria divertido'>bem aqui.



  Belos ingredientes para uma salsa fácil de manga e abacate incluem suco de limão fresco, chalota, manga e abacate.

Adoro quando ingredientes tão simples da natureza se juntam para fazer algo tão delicioso. Esta salsa fácil de abacate com manga é feita em menos de 10 minutos com 5 ou 6 ingredientes do dia-a-dia. Nenhum óleo ou sal é necessário para esta salsa fresca, apenas manga, abacate, chalota, limão e alho. Ao escolher seu abacate para esta receita, procure um que esteja maduro. Um abacate que está no lado firme vai aguentar melhor nesta receita e não será esmagado.

  Como cortar uma manga para salsa.

Você usa muitas mangas'>   Uma tigela de molho de abacate de manga caseiro fresco com chips de linho.

Já partilhei outras receitas de salsa, como a minha Molho de Tomate Fresco que adoro fazer com os nossos tomates da horta no verão. A salsa de abacate com manga é uma que eu adoro fazer durante todo o ano. É simples e requer apenas um punhado de ingredientes diários. Esta salsa é leve e ideal para crianças. Se você quiser torná-lo picante, você pode adicionar um pouco de jalapeno em cubos.

  Molho de manga e abacate

Um último tópico ardente: coentro. Para uma erva, as pessoas têm sentimentos muito fortes sobre coentro. Se você está no Reino Unido, provavelmente conhece o coentro como coentro. Quase toda vez que eu posto um vídeo de receita no Facebook com coentro, recebo um comentário do tipo: “Você me teve até aquele coentro medonho! Que nojo!' Acontece que se o coentro tem gosto de sabão ou não pode ser genético. Eu'>

Não se esqueça de trazer esta salsa de manga e abacate para a próxima noite de churrasco ou taco!

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 manga madura de tamanho médio, descascada, sem caroço e cortada em cubos
  • 1 abacate, descascado, sem caroço e picado
  • 1 chalota pequena, finamente picada
  • suco de 1 limão
  • 1 dente de alho bem picadinho ou amassado
  • 1/4 xícara de coentro fresco picado
  • 1 manga madura de tamanho médio, descascada, sem caroço e cortada em cubos
  • 1 abacate, descascado, sem caroço e picado
  • 1 chalota pequena, finamente picada
  • suco de 1 limão
  • 1 dente de alho bem picadinho ou amassado
  • 1/4 xícara de coentro fresco picado

Instruções

  1. Coloque a manga picada, o abacate e a chalota em uma tigela de tamanho médio. Adicione o suco de limão, alho e coentro e mexa delicadamente para combinar, tomando cuidado para não amassar o abacate. Cubra a tigela e guarde na geladeira até a hora de servir.

Notas

Armazenar: Eu gosto mais desta salsa depois de ter cerca de uma hora para esfriar na geladeira. Esta salsa pode ser feita com até um dia de antecedência. O suco de limão mantém o abacate fresco, então certifique-se de usar bastante se for fazer cedo. Opções: Se você gosta de comidas picantes, você pode adicionar 1/2 a 1 jalapeno inteiro, sem sementes e picado em cubos.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 123 Gordura total: 7g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 5g Colesterol: 0mg Sódio: 7mg Carboidratos: 16g Fibra: 5g Açúcar: 9g Proteína: 2g