Molho de pizza napolitano San Marzano

Ir para a receita

Descubra como fazer um autêntico molho de pizza napolitana italiana com esta receita caseira fácil! Esta é uma receita de molho de pizza sem cozimento feita com tomates San Marzano.

  Um frasco de vidro Weck cheio de molho de pizza caseiro vermelho brilhante.

Uma das minhas missões culinárias em nossa última visita à Itália foi descobrir como fazer a MELHOR pizza italiana autêntica. A última vez que foi Bruschetta de tomate autêntica e um Aperol Spritz . Havia algo muito diferente das pizzas que eu fazia há anos em casa. Percebi depois de experimentar muitas pizzas na Itália, que a diferença mais notável era o molho.

Eu fiz esta receita fácil de molho de pizza algumas vezes em casa e estou muito feliz em relatar que tem o gosto dos restaurantes italianos que amamos. Como o meu Marinara de Tomate Fresco , Mergulhar , e Pesto sem laticínios receitas, este é um grande grampo para saber.




Enquanto o molho de pizza que eu pego preguiçosamente na seção da geladeira do Trader Joe tem um sabor profundo e rico de tomate carregado com especiarias, as pizzas na Itália tinham um molho de sabor muito fresco, sem muito mais. Poderia ser tão simples quanto usar tomates esmagados sozinhos'>

Quando se trata de fazer o melhor molho de pizza autêntico em casa, menos é definitivamente mais. O mestre da pizza napolitana Vito Iacopelli, compartilhado no YouTube como ele faz molho de tomate para pizza e é assim com alguns ingredientes simples. Uma das minhas revistas favoritas de culinária italiana, Sal e pimenta , torna a pizza ainda mais simples usando apenas purê de tomate e polvilhando um pouco de sal e pimenta.

  Os ingredientes para o molho de pizza caseiro estão em um balcão de mármore: uma lata de tomate, manjericão fresco e sal.

Melhores tomates para molho de pizza napolitano

Você pode estar se perguntando: 'Quais são os melhores tomates para molho de pizza'>DOP Tomate San Marzano para o melhor sabor.

Os tomates San Marzano são cultivados perto de Nápoles, o que significa que você está fazendo uma pizza ao estilo napolitano verdadeiramente especial. Para garantir que você está realmente usando tomates San Marzano reais, procure o rótulo DOP na lata. Você pode se surpreender com quantas falsificações existem nas prateleiras dos supermercados.

Os ingredientes para o molho de pizza napolitano são muito semelhante ao tradicional San Marzano Molho marinara .

  Tomates inteiros, manjericão fresco e sal em uma tigela de vidro.

Como fazer molho de pizza San Marzano em casa

Retire esses lindos tomates do suco, mas não os descarte. Coloque os tomates escorridos em um liquidificador ou tigela com um pequeno punhado de folhas de manjericão fresco e uma pitada de sal marinho. Se preferir, esmague esses tomates com as mãos e acrescente o manjericão picado. Eu gosto de adicionar um dente de alho e um fio de azeite também, mas isso é opcional.

  Um pote de molho de pizza fácil feito na hora.

Pulse ou use um liquidificador de imersão para misturar os tomates. Não bata por muito tempo, apenas até atingir a consistência desejada. Eu prefiro o molho de pizza caseiro um pouco pesado (como muitas vezes é na Itália). Se necessário, dilua o molho adicionando um pouco dos sucos reservados de cada vez. Dá pra acreditar que é tão fácil'>

Se você é como eu e acha que o molho de pizza caseiro deve ser cozido antes de usar, não se preocupe. Este molho faz cozinhe apenas a quantidade perfeita enquanto a pizza assa. O resultado é um molho de pizza com o mais delicioso sabor fresco.

  Massa de pizza caseira, molho e Miyoko's Mozz vegan Mozzarella on a marble countertop.

Como armazenar e usar molho de pizza caseiro

Se você não estiver usando o molho de pizza imediatamente, guarde-o em um pote hermético na geladeira ou no freezer.

  Massa de pizza coberta com molho de pizza caseiro.

Para usar, coloque uma camada de molho sobre o seu preparado massa de pizza .

  Feche a pizza Margherita perfeita feita do zero com massa de pizza caseira e molho.

Asse sua pizza caseira no forno mais quente possível, ou Forno de pizza , e aproveite sua criação.

  Como fazer o melhor molho de pizza fácil em casa a partir do zero. Esta receita de molho de pizza caseiro é feita com tomate e manjericão fresco. Continuar para o conteúdo   Molho de pizza napolitano San Marzano

Ingredientes

  • 1 lata/frasco de tomate DOP San Marzano pelado inteiro
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • 4 folhas de manjericão fresco
  • 1 dente de alho descascado (opcional)
  • um fio de azeite extra virgem (opcional)

Instruções

  1. Retire os tomates do molho e coloque-os no liquidificador (ou tigela se estiver usando um liquidificador de imersão).
  2. Adicione o sal e as folhas de manjericão
  3. Pulse até que o molho fique grosso ou liso, dependendo da sua preferência. Para afinar, se necessário, acrescente 1 colher de sopa do molho da lata de cada vez (não uso).
  4. Use seu molho de pizza caseiro imediatamente ou guarde em um pote hermético na geladeira por até 5 dias.
Informação nutricional:
Colheita: 5 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: dois Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 212mg Carboidratos: 0g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.