Molho de Salada de Tahine de Limão

Ir para a receita

Este delicioso e fácil molho de tahine de limão vegano sem óleo (óleos adicionados) e perfeito em saladas. É feito com apenas alguns ingredientes simples, como vinagre de maçã, tahine, bordo e limão.   Este delicioso e fácil molho de tahine de limão vegano é livre de óleo e perfeito em saladas. Isto's made with just a few simple ingredients like apple cider vinegar, tahini, maple, and lemon.

Não saímos para jantar com frequência, mas quando o fazemos, minha família costuma escolher o Natural Cafe. Há algo que todo mundo gosta, e quando as crianças estão jantando felizes, eu também fico feliz. Eu amo as grandes saladas saudáveis ​​e desejo o molho de tahine. É cremoso sem ser pesado, brilhante e fresco, e com o toque umami certo.

O que é tahine'>

Tahini é simplesmente sementes de gergelim que foram moídas em uma pasta. Eu compro o meu no Trader Joe's e uso para fazer um molho para o meu falafel e Taças de Buda e, claro, se vestir! Existem muitos outros usos para o tahine e é usado até em receitas doces como biscoitos.



Como fazer molho de tahine de limão

Esta semana eu trabalhei na minha própria versão do meu molho de tahine de limão favorito e fiquei muito satisfeito com os resultados! Eu tentei armazenar molho de tahine no passado e sempre fiquei desapontado. Leva apenas um minuto para fazer o molho caseiro e o sabor e a nutrição valem o esforço extra. Esta receita de molho de tahine é tão simples que uma receita adequada nem é necessária. Eu vou te mostrar como fazer isso, mas você pode simplesmente improvisar. Adicionando um pouco mais de água para diluir e mais vinagre de cidra de limão ou maçã para ácido.

Este molho fácil de tahine de limão é naturalmente livre de óleo. Sementes de gergelim, como nozes, naturalmente contêm óleos naturais. Embora eu sempre tenha amado azeite de oliva e óleo de coco, recentemente tenho estudado o trabalho do Dr. Greger e do Dr. Esselstyn, que recomendam obter gorduras de alimentos integrais em vez de óleos. Muitas pessoas em dietas à base de plantas de alimentos integrais são “livres de SOS”, o que significa que não consomem sal, óleo ou açúcar adicionados. Por exemplo, comer azeitonas inteiras em vez de azeite e obter gorduras e óleos de abacates e nozes. Dessa forma, obtemos todos os benefícios protetores dos alimentos, em vez de um óleo processado sem nutrientes. Nesta receita, obtemos uma boa gordura e proteína das sementes de gergelim moídas inteiras (tahine), exatamente como a natureza pretendia.

Usando Molho de Tahine de Limão

  Molho de salada de tahine de limão vegan fácil

Se tem uma coisa que me ajuda a comer bem durante a semana é fazer uma grande e linda salada. Posso pegar rapidamente uma tigela de salada para comer na minha mesa enquanto estou trabalhando ou embalar um pouco em uma jarra para levar comigo. Neste momento estou obcecada por esta salada de inspiração mediterrânica com o meu molho de tahine caseiro. É tão satisfatório! Não estou escrevendo uma receita para a salada, pois acho que é autoexplicativa, principalmente se você assistir ao vídeo no topo.

Eu cobri alface romana com tomate, pepino, cebola roxa fatiada, cogumelos crus fatiados, alcaparras para uma mordida salgada, grão de bico e salsa fresca. Pouco antes de servir eu adiciono abacate. Há tantas coisas boas acontecendo nesta salada. Tem o sabor do grão de bico e dos cogumelos e a crocância perfeita dos pepinos. O melhor de tudo, porém, pode ser o molho cremoso.

Este molho também ficaria ótimo em corações de Romaine grelhados, embora eu costumo usar meu favorito Molho César Vegano por isso.

  Um pote de molho de tahine de limão com um pequeno batedor e limões no fundo. Este molho de tahine está pronto para uma salada.

Fiz um pequeno vídeo para você ver como é simples fazer seu próprio molho de tahine de limão (60 segundos).

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1/4 xícara de tahine (usei Trader Joe's)
  • 2 colheres de sopa de suco de limão fresco
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo puro
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1/4 xícara de água para diluir

Instruções

  1. Despeje todos os ingredientes em uma tigela pequena ou jarra. Bata juntos até ficar homogêneo. Se o sabor do tahine for muito forte para o seu gosto, adicione um pouco mais de vinagre de maçã e xarope a gosto. Guarde na geladeira ou use em saladas imediatamente. Eu gosto deste molho de tahine melhor em saladas verdes com sabores mediterrâneos.
Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1/8 receita
Quantidade por porção: Calorias: 67 Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 11g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 2g