Molho vegetariano de feijão em camadas

Ir para a receita

Este molho de feijão mexicano de 7 camadas mais saudável é vegetariano, vegano e perfeito para festas.

  Este molho de feijão mexicano mais saudável é vegetariano e vegano. Isto's the best game day appetizer.

Este fim de semana é o Super Bowl e, embora não possa dizer que assistirei ao grande jogo, posso dizer que estou gostando de ver todas as receitas divertidas do dia do jogo que meus amigos blogueiros estão postando. Mesmo que eu não seja fã de futebol (desculpe, fãs de futebol!), eu adoro um encontro casual com amigos e comida. Ninguém nunca disse que temos que assistir o jogo em uma festa do Super Bowl, não é'>

Os sabores mexicanos são sempre um sucesso e esta receita não é exceção. É como comer um grande e bonito burrito de feijão com batatas fritas. Este molho de feijão em camadas mais saudável tem aqueles sabores tradicionais satisfatórios de feijão saudável, guacamole fresco e salsa suave ou quente e picante. Deixei de fora os laticínios e sempre achei que o queijo frio em cima dos molhos de feijão não era muito apetitoso de qualquer maneira. Este molho de feijão vegano tem camadas ainda mais divertidas, saborosas e coloridas e tem um sabor fresco e brilhante. Temos pimentão arco-íris crocante e alface. Meus filhos adoram este molho de feijão mexicano ainda melhor do que o molho pesado de carne, queijo e creme de leite.



Enquanto eu tinha esse feijão em mente para as festas do Super Bowl, é realmente fantástico a qualquer momento. Do happy hour com os amigos ao Cinco de Mayo, este prato colorido de sabor mexicano é sempre uma boa ideia. Eu até ficaria feliz em ter este delicioso mergulho para encher tortilhas na noite do taco.

Continuar para o conteúdo   Molho vegetariano de feijão em camadas

Ingredientes

  • 1 lata (16 onças) de feijão frito sem gordura
  • 1 xícara de guacamole *ver nota
  • 1 xícara de alface romana ralada
  • 1 xícara de pimentão em cubos (qualquer cor)
  • 1 xícara de pico de galo
  • 1/2 xícara de azeitonas pretas fatiadas
  • 1/4 xícara de cebolinha verde fatiada
  • 1/2 abacate descascado e cortado em cubos para decorar
  • 1 saco de batatas fritas favoritas

Instruções

  1. Espalhe o feijão no fundo de uma tigela ou prato. Espalhe o guacamole sobre o feijão. Cubra o guacamole com alface, depois pimentão em cubos, depois pico de gallo. Polvilhe azeitonas e cebolinha verde fatiada por cima. Decore com o abacate em cubos. Este mergulho é melhor servido em temperatura ambiente. No entanto, você pode com filme plástico e refrigerar por até 2 horas. Sirva com chips de tortilha para colher.

Notas

*Você pode usar o guacamole comprado na loja ou fazer o seu próprio. Para fazer o seu próprio, amasse 2 abacates com o suco de 1 limão, 1 chalota, 1 dente de alho, sal e pimenta.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 249 Gordura total: 12g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 9g Colesterol: 0mg Sódio: 582mg Carboidratos: 32g Fibra: 7g Açúcar: 2g Proteína: 6g