Molho Yum Yum

Ir para a receita

Aprenda a fazer molho yum yum no estilo hibachi japonês em casa com esta receita fácil! Você só precisará de alguns ingredientes do dia a dia que provavelmente já tem à mão.

  O sushi é mergulhado em uma pequena tigela branca cheia de molho japonês caseiro yum yum, assim como nos restaurantes Benihana hibachi!

O molho Yum Yum é um molho à base de maionese, assim como os encontrados em churrascarias japonesas, como Benihana . Também conhecido como Molho de Camarão Japonês, Molho Hibachi ou Molho Benihana Yum Yum, é cremoso, levemente picante, um pouco defumado e picante. Você pode torná-lo suave ou picante adicionando pimenta de Caiena ou sriracha. Tradicionalmente usado para mergulhar camarão ou bife, este molho pode adicionar sabor a muitos pratos de inspiração japonesa.

Esta receita de molho yum yum pode ser feita com ingredientes mais saudáveis ​​e é fácil de fazer vegan ou ceto. Faça um lote para usar ao longo da semana. Se você não é fã de molhos à base de maionese, experimente nosso incrível Molho de amendoim tailandês , que combina perfeitamente com Pães frescos de primavera .



  Os ingredientes para o molho yum yum caseiro ficam em uma tábua de corte: maionese, vinagre, alho em pó, pimenta caiena, ketchup e açúcar.

O que há no molho Yum Yum'>

Embora a Benihana não tenha divulgado publicamente um molho engarrafado ou uma lista de ingredientes, vários outros molhos disponíveis comercialmente têm ingredientes listados. G Hughes tem os ingredientes mais limpos que encontrei em um molho Yum Yum engarrafado, embora contenha óleo de canola e ovo. Ingredientes que você vai precisar ar:

  • Maionese . Mayo é a base do molho yum yum e não pode ser substituído. No entanto, existem muitas opções de maionese saudáveis ​​disponíveis para quase todas as dietas/estilos de vida, do ceto ao paleo, ao vegano.
  • Tomate . Pasta de tomate ou ketchup podem ser usados. O ketchup já tem açúcar e vinagre, ambos em molho yum yum.
  • Vinagre . O vinagre torna este molho picante e também o dilui um pouco. Você pode usar vinagre de arroz ou vinagre de maçã nesta receita.
  • Pó de alho . Não pule o alho em pó, ele adiciona uma tonelada de sabor. O pó de cebola também é frequentemente usado no molho yum yum. Sinta-se à vontade para adicionar uma colher de chá a esta receita, se desejar.
  • Açúcar . Sinta-se à vontade para substituir um pouco de xarope de bordo para uma opção menos refinada.
  • Páprica . Adicione cor e sabor defumado com páprica.
  • Pimenta de caiena . Pimentas são usadas em alguns molhos yum yum engarrafados. Eu acho que este molho é muito mais saboroso com um toque de tempero. Você pode conseguir isso com pimenta caiena, sriracha ou ambos!

Faça isso Keto

A maionese é naturalmente um alimento favorável ao ceto, portanto, fazer o molho ceto yum yum é muito fácil. Simplesmente omita o açúcar e use ketchup sem açúcar. Eu recomendo Cozinha Primal . Se você achar que precisa de mais doçura, adicione estévia líquida, uma gota de cada vez.

Torná-lo vegano

Existem muitas variedades de maionese vegana disponíveis nos dias de hoje. Eu recomendo Siga Seu Coração Vegenaise .

Como fazer em casa

Existem versões compradas em lojas deste molho disponíveis online, sendo a mais popular de Terry Ho . Fazer em casa é tão fácil quanto e permite controlar a qualidade dos ingredientes.

Fazer o molho Yum Yum caseiro é tão fácil quanto misturar os ingredientes em uma tigela e refrigerar. Não é necessário cozinhar! Deixe o molho descansar por pelo menos uma hora ou durante a noite para permitir que os sabores se fundam. Guarde-o em um pote na geladeira por até uma semana.

  Uma foto de um ramekin branco cheio de molho japonês caseiro yum yum. Rolos de sushi podem ser vistos ao fundo.

Como usar o molho Yum Yum

Este molho é tradicionalmente usado para bife e camarão, mas é saboroso em qualquer coisa que você encontrar em um restaurante japonês Hibachi.

Continuar para o conteúdo   Um pequeno prato cheio de molho japonês yum yum com sushi ao fundo.

Ingredientes

  • 1 xícara de maionese
  • 1 colher de sopa de ketchup
  • 1 colher de alho em pó
  • 1 colher de sopa de vinagre de arroz (ou vinagre de maçã)
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1/2 colher de chá de páprica
  • beliscar caiena
  • sriracha a gosto (opcional)
  • água para diluir

Instruções

  1. Adicione a maionese, ketchup, alho em pó, vinagre, açúcar, páprica e pimenta de Caiena em uma tigela pequena.
  2. Bata até ficar bem homogêneo.
  3. Adicione água para diluir conforme necessário, uma colher de chá de cada vez, até que o molho atinja a consistência desejada.
  4. Prove e ajuste os sabores conforme necessário, adicionando mais pimenta caiena ou sriracha para aquecer.
  5. Cubra a tigela e leve à geladeira por pelo menos uma hora. Durante este tempo os sabores vão se fundir.
  6. Use seu molho yum yum caseiro com qualquer prato japonês ou inspirado no hibachi, como arroz frito, sushi, tofu ou vegetais.

Notas

Opção Keto: A maionese é favorável ao ceto. Boas opções são Chosen Foods ou Primal Kitchen Mayo. Omita o açúcar e use ketchup sem açúcar de Cozinha Primal .

Opção vegana: use uma maionese vegana, como Siga seu coração .

Armazenamento: Mantenha este molho em um pote hermético na geladeira por até 7 dias.

Informação nutricional:
Colheita: 16 Porção: 1 colher de sopa
Quantidade por porção: Calorias: 98 Gordura total: 10g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 8g Carboidratos: 1g Fibra: 0g Açúcar: 1g Proteína: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.