Muffins de abóbora Paleo sem grãos

Ir para a receita

Muffins de abóbora paleo sem glúten, sem grãos, feitos com farinha de amêndoa.

Meu sem grãos bolos de chocolate recebi comentários tão bons no blog que quis adaptá-los em uma receita de muffin de abóbora. Adoro pão de abóbora e muffins de abóbora, mas infelizmente a maioria das receitas são feitas com muita farinha branca e açúcar, o que significa que são basicamente apenas bolo. Esses muffins de abóbora saudáveis ​​​​são úmidos, leves, macios, não muito doces e melhor quentes do forno.

Eles são saborosos e sem culpa, pois não há açúcar refinado – apenas um pouco de mel natural para doçura. Abóbora mantém os muffins naturalmente úmidos, sem muito óleo adicionado. Feitos com farinha de amêndoa, esses muffins são mais ricos em proteínas do que o muffin médio, o que os torna mais satisfatórios. Se você tem alergia a nozes, tente esses em vez de.



Eu gosto de fazer mini muffins porque eles são do tamanho perfeito para crianças ou adultos que querem apenas uma mordida com sua xícara de chá da tarde. Esses muffins de abóbora ficam um pouco mais escuros do que a maioria dos muffins de abóbora. Não se assuste se o seu parecer escuro. É simplesmente o resultado da canela escura e da falta de farinha branqueada.

Eu gostaria de poder dizer que as sementes de chocolate e abóbora são opcionais…

  Muffins de abóbora Paleo sem grãos *Opção vegana: tente usar 3 ovos de linhaça para substituir os ovos, use xarope de bordo em vez de mel e óleo de coco em vez de manteiga.

Se você gostou desses muffins de abóbora sem grãos, não deixe de experimentar esses muffins de chocolate maravilhosos!

  Lindos muffins veganos de abóbora sem glúten com cobertura de cream cheese de canela e pepitas.

Se você está procurando uma receita de muffin de abóbora mais tradicional e fofa que por acaso é sem glúten e vegana, você vai adorar esses !

Continuar para o conteúdo   Muffins de abóbora paleo sem grãos feitos com farinha de amêndoa.

Ingredientes

  • 1 xícara de purê de abóbora (enlatado é bom)
  • 2 ovos grandes caipiras
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida ou óleo de coco derretido
  • 1/3 xícara de mel
  • 1 colher de extrato de baunilha
  • 1 xícara de farinha de amêndoas (usei Bob's Red Mill)
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de tempero de torta de abóbora
  • 2 colheres de sopa de sementes de abóbora sem casca (pepitas)
  • 2 colheres de sopa Lily's Sweets ou gotas de chocolate Enjoy Life (na verdade, usei chocolate meio amargo picado, mas a receita não é mais livre de açúcar refinado)
  • ¼ colher de chá de sal

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Forre uma forma de muffin (ou mini muffin) com forros ou cubra com spray de cozinha.
  2. Em uma tigela média, misture a abóbora, os ovos, a manteiga ou o óleo de coco, o mel e a baunilha até combinar.
  3. Em outra tigela média, misture a farinha de amêndoa, o bicarbonato de sódio, o sal e o tempero da torta de abóbora.
  4. Misture os ingredientes molhados nos ingredientes secos. Você pode misturar um pouco de chocolate na massa ou apenas polvilhar por cima. Colher na forma de muffin preparada. Polvilhe chocolate e sementes de abóbora por cima. Asse até que um testador saia limpo, cerca de 20 minutos para minis e 30 para tamanho normal, verificando os muffins 5 minutos antes. Sirva quente.
Informação nutricional:
Colheita: onze Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 170 Gordura total: 11g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 6g Colesterol: 37mg Sódio: 187mg Carboidratos: 17g Fibra: 2g Açúcar: 13g Proteína: 4g