Muffins de abóbora sem glúten

Ir para a receita

Estou tão animado para compartilhar os melhores muffins de abóbora com você! Estes lindos muffins de abóbora são leves, macios e doces o suficiente. Eles são isentos de glúten graças às farinhas naturais de alimentos integrais, mas você nunca saberia disso provando-os. Eles também são sem leite, sem ovos e veganos.

  Estes incríveis muffins de abóbora saudáveis ​​são veganos e sem glúten! Feito com um pouco de óleo de coco e xarope de bordo, eles são de baixo teor de açúcar e baixo teor de gordura.



A hora chegou! Não posso mais esperar para compartilhar a primeira receita de abóbora da temporada e os MELHORES muffins da temporada! Eu postei muffins de abóbora no passado, como Muffins de abóbora Paleo sem grãos , Muffins de Abóbora Saudáveis. E muitas receitas de abóbora, como Pão de Abóbora Vegano , Torta de abóbora vegana , Cheesecake vegano de abóbora , Sorvete vegano de abóbora e do ano passado louco, mas delicioso Homus de torta de abóbora !

Uma tarde desta semana, minha filha e eu trabalhamos nesta receita fácil e saudável de muffins de abóbora veganos e sem glúten. Foram três tentativas, mas finalmente conseguimos. Esses muffins de abóbora são leves e macios, e incrivelmente deliciosos sozinhos, ou com nozes e cranberries misturados ou cobertos com glacê.

  Farinha de aveia, farinha de amêndoa e farinha de tapioca em uma tigela para fazer muffins de abóbora sem glúten.

Farinha sem glúten para muffins

Meu Muffins de aveia e banana sem glúten continuar recebendo críticas tão adoráveis ​​que eu sabia que queria adaptá-lo para a temporada de outono trocando a banana pela abóbora. A primeira tentativa usou 100% de farinha de aveia e, embora tenhamos gostado muito, queríamos que fossem mais leves e macios.

Para a próxima tentativa fizemos uma mistura com farinha de aveia, farinha de amêndoa e farinha de tapioca (amido de tapioca). A farinha de amêndoas anuncia estrutura enquanto a farinha de tapioca confere leveza. Esta mistura resultou em um muffin muito mais leve. Nós preferimos a textura da mistura, mas se você gosta de muffins densos ou só tem aveia/farinha de aveia, pode usá-la. Se você estiver fazendo esses muffins para crianças na escola, recomendo usar apenas farinha de aveia para mantê-los antialérgicos.

Aveia sem glúten'>

A aveia é naturalmente isenta de glúten, mas muitas vezes contaminada durante o processamento. É importante escolher aveia sem glúten certificada se você tiver intolerância. Se você estiver na Austrália, talvez não consiga encontrar aveia sem glúten. Eu faço minha própria farinha de aveia batendo a aveia no liquidificador até ficar bem moída.

  Mistura de purê de abóbora e mistura de farinha sem glúten em duas tigelas prontas para misturar para muffins de abóbora.

Como fazer muffins de abóbora veganos

Misture os ingredientes molhados e secos em duas tigelas separadas. Eu adiciono a farinha de linhaça à tigela de ingredientes “molhados” para que ela possa engrossar e agir como um aglutinante.

Use purê de abóbora sem açúcar em vez de recheio de torta de abóbora. Eu usei a abóbora enlatada orgânica do Trader Joe’s.

  Os ingredientes molhados do muffin de abóbora são adicionados aos ingredientes secos da farinha.

O purê de abóbora é naturalmente adoçado com xarope de bordo e intensifica o sabor do extrato de baunilha.

  Massa de muffin de abóbora vegana sem glúten pronta para a forma de muffin.

Dobre as misturas de ingredientes molhados e secos juntos suavemente até combinar.

  Cranberries frescos são dobrados em massa de muffin de abóbora vegana para muffins.

Variações e misturas de muffin de abóbora

Muffins de abóbora são perfeitos, mas acho que ficam ainda mais deliciosos com adições. Aqui estão alguns dos meus ingredientes favoritos para misturar.

  • pepitas de chocolate
  • nozes picadas
  • nozes picadas
  • amoras frescas ou congeladas
  Muffins de abóbora em uma lata com cranberries frescos e pepitas. Estes muffins de abóbora deliciosamente saudáveis ​​são veganos e sem glúten.

Cranberries frescos ou congelados adicionam um maravilhoso elemento azedo e suculento a esses muffins quentes e temperados. Embora os cranberries frescos estejam disponíveis apenas por alguns meses nos feriados, muitas vezes você pode encontrá-los com as frutas congeladas. Eu os uso neste Suco de Cranberry todo o ano. Pepitas (sementes de abóbora) funcionam bem aqui como uma cobertura crocante divertida. Eles são realmente bom para você , também.

  Uma pequena tigela de cobertura de cream cheese vegan sem leite e canela para muffins de abóbora.

Você se lembra daqueles Muffins de cenoura veganos sem glúten de alguns meses atrás'>   Estes incríveis muffins de abóbora saudáveis ​​são veganos e sem glúten! Feito com um pouco de óleo de coco e xarope de bordo, eles são de baixo teor de açúcar e baixo teor de gordura.

  Muffins de abóbora sem glúten

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de aveia
  • 1/2 xícara de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de farinha de tapioca
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de tempero de torta de abóbora
  • 1 xícara de purê de abóbora
  • 2 colheres de farinha de linhaça
  • 1/4 xícara de óleo de coco derretido
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1/2 xícara de xarope de bordo ou açúcar
  • 1/4 xícara de nuggets (opcional)
  • 1/2 xícara de cream cheese sem lactose, temperatura ambiente
  • 1/4 xícara de manteiga sem laticínios, temperatura ambiente (eu gosto da Miyoko)
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 xícara de açúcar em pó orgânico
  • pitada de canela em pó a gosto

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 375 graus F. Forre uma forma de muffin com forros de pergaminho.
  2. Em uma tigela média, misture a farinha de aveia, farinha de amêndoa, farinha de tapioca, bicarbonato de sódio, fermento em pó, sal e tempero de torta de abóbora. Deixou de lado.
  3. Em outra tigela média, misture o purê de abóbora, a farinha de linhaça, o óleo de coco, a baunilha e o xarope de bordo.
  4. Dobre os ingredientes molhados nos ingredientes secos. Dobre quaisquer extras como 1 xícara de nozes ou nozes picadas ou cranberries frescos / congelados.
  5. Use uma colher de sorvete para encher uma forma de muffin forrada com forros de cupcake de pergaminho. Polvilhe com pepitas. Asse por 15 minutos, ou até que um testador saia limpo.
  6. Para fazer a cobertura, coloque o cream cheese e a manteiga na tigela da batedeira. Bata em velocidade alta até ficar leve e homogêneo. Junte a baunilha, a canela e o açúcar em pó a gosto. Se a cobertura ficar mais espessa do que você gostaria, você pode diluí-la com algumas gotas de leite de amêndoa. Espalhe em seus muffins.

Notas

  1. Se você só tem aveia, pode fazer esses muffins com 2 xícaras de farinha de aveia. Eles serão um pouco mais densos, mas ainda deliciosos.
  2. Adoro adicionar cranberries frescos ou congelados e nozes picadas a esses muffins de abóbora.
Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 292 Gordura total: 17g Gordura saturada: 9g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 6g Colesterol: 20mg Sódio: 244mg Carboidratos: 33g Fibra: 2g Açúcar: 19g Proteína: 4g