Muffins de abobrinha com chocolate

Ir para a receita

Obtenha sua dose de chocolate e vegetais de uma só vez! Estes muffins de abobrinha de chocolate duplo veganos com lascas de chocolate são recheados com ingredientes naturais.

  Estes muffins de abobrinha de chocolate veganos são rápidos e fáceis de fazer e têm um sabor decadente e delicioso. Eles são feitos com ingredientes saudáveis ​​como abobrinha, óleo de coco e xarope de bordo.

O meio do verão significa grandes quantidades de abobrinha saindo do nosso jardim. Enquanto eu amo abobrinha refogada, espiralizada, em Tacos de Vegetais Grelhados e como Batata Frita de Abobrinha Assada, minha família rapidamente se cansa de abobrinha. Um dos meus prazeres culpados favoritos de abobrinha é assar pão de abobrinha ou muffins de abobrinha. A abobrinha adiciona umidade e nutrição, sem nenhum sabor vegetal.

Esta semana, um desejo repentino de brownie tomou conta de mim e eu precisava assar algo com chocolate, rico e com chocolate imediatamente. Muffins de abobrinha de chocolate para o resgate! Muffins de chocolate soam tão decadentes e impertinentes. Realmente, porém, você pode transformar uma massa básica de muffin em uma de chocolate adicionando uma colher de cacau em pó sem açúcar. Experimente com muffins de banana algum dia!



  Lindos muffins veganos de abobrinha de chocolate duplo com pedaços de chocolate.

Estes muffins de abobrinha de chocolate foram iluminados. Eles são muito mais baixos em açúcar e óleo do que a maioria dos muffins de abobrinha e exigem ingredientes naturais como óleo de coco e xarope de bordo. Então, quando as crianças em nosso encontro de ontem pediram segundos, ficamos felizes em deixá-los pegar um segundo muffin. Eles pensaram que estavam recebendo um cupcake, e nós sabíamos que eles estavam comendo alguns vegetais. Isso é o que eu chamo de ganha-ganha.

Vamos falar um pouco sobre farinha. Há tantas opções nos dias de hoje. Eu gosto mais de farinha de trigo integral, que é mais leve e mais finamente moída do que a farinha de trigo integral normal, mas ainda é menos processada do que a farinha branca. Foi o que usei aqui e recomendo para esta receita. Se você usar para todos os fins, vai render um muffin mais parecido com um cupcake, enquanto a farinha de trigo integral será um pouco mais terrosa. Eu também adoraria experimentar farinha de espelta aqui. Para meus amigos sem glúten, esta receita pode ser sem glúten usando um tipo de xícara por xícara de farinha sem glúten, se você também usar chocolate sem glúten. Eu testei esta receita usando farinha multiuso sem glúten da Arrowhead Mills. A textura saiu diferente e eles não tinham aquela bela cúpula lisa que você vê aqui. Eles ainda eram achocolatados e gostosos, especialmente quentes do forno, mas acho que você provavelmente poderia encontrar uma receita melhor de muffin de abobrinha sem glúten e depois adicionar um pouco de cacau em pó.

  Estes muffins de abobrinha de chocolate duplo veganos são carregados com ingredientes naturais, como óleo de coco e xarope de bordo, e cravejados com pedaços de chocolate derretidos.

Da próxima vez que você comer abobrinha extra, mas sentir vontade de comer chocolate, experimente esses muffins e me diga o que achou. Eu adoraria experimentá-los com nozes. Acho que daria um toque crocante e um pouco de impulso nutricional. Deixe-me saber se você tentar isso!

Muffins como esses que não têm muita gordura tendem a grudar nos forros. Como você pode ver pelas fotos, eu não tive esse problema. Eu uso forros de pergaminho crus e eles nunca grudam. Estes são os melhores absolutos! Link de afiliado da Amazon:


Assista ao rápido tutorial em vídeo!

Continuar para o conteúdo   Muffins de abobrinha com chocolate

Ingredientes

  • 1 2/3 xícara de farinha (farinha de trigo integral ou de trigo integral)
  • 1/3 xícara de cacau em pó sem açúcar
  • ½ xícara de açúcar de coco
  • 1 ½ colheres de chá de fermento em pó
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • ¼ colher de chá de sal
  • 1 1/3 xícaras de abobrinha ralada
  • ¾ xícara de leite de amêndoas
  • 2 colheres de óleo de coco derretido
  • 2 colheres de sopa de xarope de bordo
  • 1 ovo de linhaça
  • 1 colher de chá de baunilha
  • ½ xícara de pedaços de chocolate (sem leite)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 375 graus F. Forre uma forma de muffin com forros de pergaminho.
  2. Em uma tigela média, misture a farinha, o cacau em pó, o açúcar de coco, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal. Deixou de lado.
  3. Em outra tigela, misture a abobrinha ralada, o leite, o óleo de coco, o xarope de bordo, o ovo de linhaça e a baunilha.
  4. Misture os ingredientes molhados nos ingredientes secos apenas até combinar. Se estiver usando uma mistura sem glúten ou farinha de trigo integral, pode ser necessário adicionar mais leite, pois são farinhas mais absorventes. Dobre os pedaços de chocolate, reservando alguns para a cobertura. Encha as forminhas de muffin com a massa e polvilhe os pedaços extras de chocolate por cima. Asse por 15-20 minutos.
Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 266 Gordura total: 7g Gordura saturada: 4g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Colesterol: 21mg Sódio: 196mg Carboidratos: 44g Fibra: 4g Açúcar: 16g Proteína: 7g