Muffins de aveia e banana sem glúten

Ir para a receita

Este é um post patrocinado escrito por mim em nome de De volta a natureza por IZEA . Todas as opiniões são 100% minhas. Muffins de banana sem glúten feitos com farinha de aveia, cravejados de mirtilos e cobertos com uma pitada de granola sem glúten.

  Muffins de banana sem glúten com mirtilos e granola em uma grade de resfriamento.

Os muffins de cenoura com farinha de aveia que compartilhei no mês passado ficaram tão bons que mal podia esperar para fazer outro muffin de aveia. Estes muffins de aveia e banana sem glúten são macios e macios, levemente adoçados com xarope de bordo, recheados com mirtilos maravilhosamente suculentos e perfeitamente crocantes por causa da granola por cima. Os muffins de banana de aveia são um café da manhã ou lanche sem glúten, sem laticínios e sem ovos, feito com ingredientes alimentares integrais. E são absolutamente deliciosos.



  Aveia laminada à moda antiga no liquidificador Vitamix.

Esses muffins não têm farinhas refinadas ou trigo, apenas aveia integral misturada. A aveia é uma boa fonte de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. Eles também são mais ricos em proteínas e gorduras do que muitos outros grãos. Eu faço minha própria farinha de aveia misturando aveia sem glúten certificada no liquidificador. Uma pergunta que sempre me fazem:

A aveia é isenta de glúten'>

Sim e não. A aveia é naturalmente isenta de glúten, mas muitas vezes é contaminada durante o processamento. Procure sempre aveia sem glúten certificada se tiver alergia ou intolerância. Nesta receita usei aveia sem glúten certificada e também aveia certificada granola de mel sem glúten de De Volta à Natureza. Outro fato interessante que aprendi recentemente é que a aveia não pode ser rotulada como sem glúten na Austrália. Aqui está mais informações sobre o porquê. Algumas pessoas com sensibilidade ao glúten também não toleram aveia. Se for você, precisará pular esta receita ou substituir sua mistura de farinha sem glúten favorita.

  Farinha de aveia caseira no liquidificador Vitamix.

Como fazer farinha de aveia

A farinha de aveia pode ser comprada em muitas lojas de alimentos naturais, mas por que não apenas fazê-la'>   Metade de um muffin de banana vegano sem glúten com granola e mirtilos em um copo de pergaminho.

Como fazer muffins de banana sem glúten

Como a maioria das receitas de pão de banana e muffins, esta começa com três bananas bem maduras. Muffins de banana são uma ótima solução para bananas que acabaram de passar do seu auge. As bananas são esmagadas com um garfo, o que é uma tarefa divertida para as crianças ajudarem. Tentei fazer esta receita inteiramente no liquidificador, jogando as bananas com os outros ingredientes e descobri que os muffins não ficaram tão fofos, então vamos mantendo os ingredientes úmidos e secos separados até o final.   Muffins de aveia e banana sem glúten

Farinha de linho, que funciona como um aglutinante e adiciona nutrição, xarope de bordo, óleo de coco ou manteiga derretida e baunilha são misturados com as bananas amassadas. Os ingredientes secos são suavemente misturados com os molhados.

Eu fiz esta receita de muffin de banana de duas maneiras diferentes durante o teste. O meu favorito foi definitivamente com mirtilos e nozes. Adoro a suculência doce dos mirtilos e a crocância das nozes. As nozes também têm uma ótima nutrição.

Para ficar ainda mais crocante, adoro uma pitada de granola. eu usei De volta a natureza Granola de nozes e mel sem glúten . A minha família adora esta granola em taças de batidos e com leite de amêndoa ou iogurte de coco.

Esta granola é feita com mel de origem sustentável em todo o mundo e certificado pela GloryBee®. Sua parceria apoia a iniciativa SAVE the BEE®, que apoia a pesquisa, conscientização e educação necessárias para proteger as abelhas e promover colônias de abelhas saudáveis! É bom saber que esses produtos saborosos não são transgênicos, inspirados na natureza e feitos com ingredientes reais que podemos realmente pronunciar.

Os muffins de farinha de aveia e banana são tão deliciosos que você nunca imaginaria que são feitos com ingredientes tão saudáveis. Eles não apenas têm um sabor ótimo, mas me fazem sentir muito melhor do que qualquer muffin comprado em loja cheio de açúcar refinado, farinha branca e muito óleo.

Eu gosto destes muffins melhor ligeiramente quente do forno. Apreciar!

Se você ama banana, experimente o meu Pão Vegano de Banana e Nozes Próximo!

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 2 xícaras de aveia à moda antiga
  • 2 colheres de fermento em pó
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • ¼ colher de chá de sal
  • 3 bananas amassadas
  • 2 colheres de farinha de linhaça
  • ¼ xícara de manteiga vegana derretida ou óleo de coco
  • 1 colher de chá de baunilha
  • ½ xícara de xarope de bordo
  • 1/2 xícara de pedaços de nozes
  • 2/3 xícara de mirtilos frescos
  • 1/2 xícara de granola sem glúten, como a granola de nozes e mel sem glúten Back To Nature

Instruções

  1. Forre uma forma de muffin com forminhas de pergaminho. Pré-aqueça o forno a 375 graus F.
  2. Coloque a aveia no liquidificador e misture na farinha. Adicione o fermento em pó, o bicarbonato de sódio e o sal. Misture novamente para combinar.
  3. Em uma tigela média, misture as bananas amassadas, farinha de linhaça, manteiga ou óleo de coco, baunilha e xarope de bordo. Misture os ingredientes secos nos ingredientes molhados apenas até misturar. Junte as nozes e os mirtilos.
  4. Coloque a massa nas forminhas de muffin preparadas. Polvilhe com granola. Asse até que um testador saia limpo, cerca de 20 minutos. Esfrie à vista e desfrute quente!

Notas

Opção sem nozes: omita as nozes e escolha uma granola sem nozes. Opção Vegana: Troque a granola Honey Nut por uma adoçada com xarope de bordo. Para Mini Muffins: Asse os muffins por 8 minutos. Muffins de banana com gotas de chocolate: troque os mirtilos por pedaços ou pedaços de chocolate sem leite e sem glúten. Esses muffins ficam mais gostosos no primeiro dia em que são assados. Se você quiser menos muffins, esta receita é fácil de cortar pela metade. As informações nutricionais são aproximadas e calculadas por outro site. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente usando sua calculadora favorita.

Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1 muffin
Quantidade por porção: Calorias: 239 Gordura total: 11g Gordura saturada: 4g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 6g Colesterol: 10mg Sódio: 219mg Carboidratos: 33g Fibra: 4g Açúcar: 15g Proteína: 4g