Muffins de aveia e manteiga de amendoim saudáveis ​​com chia e chocolate (opções veganas e gf)

Ir para a receita

Estes muffins de aveia nutritivos com manteiga de amendoim, chia e chocolate são fáceis de fazer veganos e/ou sem glúten.

  Um muffin de aveia com manteiga de amendoim saudável com pedaços de chocolate e sementes de chia.

Muffins saudáveis ​​de aveia com manteiga de amendoim e sementes de chia

Fico feliz em informar que passamos pela primeira semana de aula. E com muito poucas lágrimas, nisso! Minha aluna da segunda série chegou à escola e saiu correndo para encontrar suas amigas no playground sem nem olhar na minha direção. Meu jardim de infância, por outro lado, olhou para mim com grandes olhos de corça cheios de uma mistura de excitação e nervosismo sobre uma nova sala de aula, nova escola e novos amigos.



Para comemorar a primeira semana, fizemos esses deliciosos muffins de manteiga de amendoim, aveia, chia e chocolate. Como de costume, eles são livres de açúcar refinado e fáceis de fazer veganos e sem glúten, se necessário. Esses muffins são mais ricos em proteínas e fibras do que a maioria, graças à manteiga de amendoim, aveia e chia – por isso são extra enchimento e nutritivos. Muito diferente dos muffins de supermercado carregados de açúcar. Eles são fáceis de fazer – e do começo ao fim levam cerca de 25 minutos.

  Uma tigela de massa de muffin de aveia com sementes de chia adicionadas.
Adoro adicionar superalimentos como chia a guloseimas assadas. Eles adicionam uma boa crocância e nutrição extra.

  Massa de muffin de aveia com manteiga de amendoim saudável coberta com aveia, sementes de chia e pedaços de chocolate.
Eu encho meus muffins 3/4 até o topo para que eles fiquem bonitos e altos quando saírem do forno. Oh! Eu tenho que falar sobre meus forros de muffin favoritos de todos os tempos ... Muitos amigos perguntam por que meus muffins nunca grudam em forros. Eu uso esses copos de pergaminho zero-stick.

  Uma forma de muffins recheada com muffins de aveia com manteiga de amendoim recém-assados.

Quente e fofo! A melhor maneira de desfrutar destes muffins. Gostamos de adicionar um pouco de manteiga de amendoim ou manteiga extra sobre eles. Se você preferir o sabor pb&j a manteiga de amendoim e chocolate, sinta-se à vontade para omitir o chocolate e adicionar uma colher de chá de geléia em cima da massa. Estes muffins saudáveis ​​não são excessivamente doces e fazem um café da manhã saboroso ou lanche depois da escola. Aproveite, amigos!

Continuar para o conteúdo   Muffin de aveia com manteiga de amendoim com sementes de chia e pedaços de chocolate.

Ingredientes

  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 1 xícara de farinha de trigo ou gf
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 colher de fermento em pó
  • 1/2 xícara de mel ou xarope de bordo
  • 1/2 xícara de manteiga de amendoim (cremosa ou crocante), temperatura ambiente
  • 1 xícara de leite de amêndoa sem açúcar
  • 2 ovos (ou 2 ovos de linhaça se for vegano)
  • 1/4 xícara de óleo de coco derretido
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • 1/3 xícara de gotas ou pedaços de chocolate*

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F.
  2. Em uma tigela média, misture a aveia, a farinha, o sal e o fermento.
  3. Em outra tigela média, misture o mel/xarope, manteiga de amendoim, leite, ovos e óleo de coco até ficar homogêneo. Você pode realmente ter que bater para incorporar a manteiga de amendoim. Misture os ingredientes secos na mistura molhada até ficar homogêneo. Junte as sementes de chia e o chocolate.
  4. Asse por 15 minutos, ou até que um palito saia limpo.

Notas

Estes muffins são melhores no primeiro dia em que são assados ​​e gostamos de comê-los com um pouco mais de manteiga de amendoim ou geléia por cima. *Lily's Sweets faz excelentes lascas de chocolate adoçadas com estévia. Enjoy Life é uma marca de saborosas lascas de chocolate veganas e sem glúten. Veja, o chocolate pode funcionar com qualquer dieta! Opção sem glúten: Certifique-se de usar aveia e farinha. Eu gosto Farinha sem glúten King Arthur . Opção Vegana: Use 2 ovos de linhaça e xarope de bordo em vez de mel.

Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 273 Gordura total: 14g Gordura saturada: 6g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 6g Colesterol: 47mg Sódio: 282mg Carboidratos: 32g Fibra: 3g Açúcar: 16g Proteína: 7g