Muffins de banana com chocolate (sem glúten, veganos)

Ir para a receita

Os macios muffins de banana com chocolate duplo feitos com farinhas de aveia e amêndoa são naturalmente sem glúten e veganos. Eles são o deleite de chocolate mais saudável e perfeito para o café da manhã, lanche ou sobremesa!

  Muffins de chocolate com lascas de chocolate com forros de muffin brancos em uma grade de resfriamento. Estes muffins de banana com chocolate mais saudáveis ​​são tão deliciosos que você ganhou't believe they're vegan and gluten free.

Com o Dia dos Namorados chegando, eu queria te dar um presente especial de chocolate. A verdade é que eu planejo fazer esses muffins de chocolate desde que fiz muffins de abóbora sem glúten ano passado. Adoramos como esses muffins ficaram macios e macios, e eu sabia que poderia trocar a abóbora por purê de banana e obter o mesmo resultado. Muffins de chocolate mais saudáveis ​​são ótimos para o Dia dos Namorados, mas na verdade são ótimos em qualquer época do ano.

Esses muffins de chocolate são quase como um brownie no sabor e têm aquele estalo perfeito por cima, enquanto o interior é macio e leve. Com pedaços de chocolate derretidos dentro, um muffin de banana com chocolate quente é o melhor deleite da tarde com uma xícara de chá de cúrcuma . Eu fiz uma farinha de amêndoa semelhante Muffin de Banana com Chocolate Paleo no passado, mas eu gosto deste ainda melhor. E enquanto na primavera e no verão eu amo esses sem glúten Muffins de bolo de cenoura , agora eu sou tudo sobre o chocolate.



  Foto de close-up de metade de um muffin de banana de chocolate com lascas de chocolate derretidas.

Eu não quero me gabar, mas apenas olhe uma textura de migalha por dentro - é como um cupcake! Minha filha e eu nos divertimos muito fazendo esses muffins de banana com chocolate no fim de semana e estamos ansiosos para mostrar como fazê-los.

Como fazer muffins de banana e chocolate sem glúten

  Os ingredientes secos para muffins de banana com chocolate em uma tigela de vidro incluem cacau em pó, farinha de amêndoa, farinha de aveia e farinha de tapioca.

Testamos esta receita de muffin com aveia 100% sem glúten e minhas meninas gostaram, mas a textura não era perfeita. Na segunda vez, usamos minha combinação favorita de farinhas para muffins sem glúten. Farinha de aveia, farinha de amêndoas e farinha de tapioca para sem luz. Às farinhas adicionamos cacau em pó sem açúcar, bicarbonato de sódio e fermento em pó. Adoro usar farinha de aveia porque sempre tenho aveia na despensa e é só bater no liquidificador. Você também terá que experimentar estes Muffins de aveia e banana – eles recebem ótimas críticas!

  Uma criança's hands mash bananas with a fork in a glass bowl.

Em outra tigela, amasse cerca de 2 1/2 bananas para obter 1 xícara de purê de banana. Meus filhos gostam de fazer este passo. Uma base de banana é ótima porque naturalmente adiciona doçura e umidade. Se você quiser um pão de banana vegano tradicional, eu tenho um para você aqui .

  Os ingredientes molhados para muffins de banana com chocolate são misturados em uma pequena tigela de vidro.

Ao purê de banana, adicione o restante dos ingredientes molhados, que incluem farinha de linhaça, baunilha, um pouco de óleo de coco derretido e xarope de bordo.

  Os ingredientes molhados e secos para muffins de banana com chocolate são dobrados em uma tigela de vidro.

Dobre os ingredientes molhados e secos juntos apenas até combinado.

  Uma criança mistura a massa de muffin de banana com chocolate em uma tigela de vidro em uma bancada branca.

Agora a massa está pronta! Minha filha estava lambendo a espátula depois dessa etapa e, como esses muffins de banana com chocolate não contêm ovos, por mim tudo bem.

  Uma pequena tigela de mini gotas de chocolate é derramada na massa de muffin de banana e chocolate.

Misture as gotas de chocolate. Enquanto você não tenho para incluir esta etapa, cria os pontos de fusão mais maravilhosos. Certifique-se de usar batatas fritas sem laticínios e/ou sem glúten, conforme necessário. Aproveite a vida é uma boa marca antialérgica, e eu adoro Hu chocolate que é naturalmente adoçado e paleo. Você pode até cortar um bloco de chocolate amargo muito bom. Achamos que as nozes seriam ótimas misturadas aqui também.

  Muffins de banana de chocolate em um destroço de resfriamento fotografado de cima. Estes deliciosos muffins de banana e chocolate veganos sem glúten são cobertos com lascas de chocolate.

Espero que você tenha um doce Dia dos Namorados, esteja comemorando com um outro significativo, seus filhos, amigos ou você mesmo! Estes muffins de chocolate certamente o tornarão mais doce. Apreciar!

  Os melhores muffins de banana e chocolate vegan sem glúten feitos com ingredientes mais saudáveis, como farinha de amêndoa e farinha de aveia. Estes muffins de chocolate fáceis são adoçados naturalmente com bananas e xarope de bordo. Muffins de banana com chocolate fazem um delicioso café da manhã, brunch, lanche depois da escola ou sobremesa.

Continuar para o conteúdo   Muffins de banana com chocolate

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de aveia (certificada sem glúten, se necessário)
  • 1/2 xícara de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de farinha de tapioca
  • 1/3 xícara de cacau em pó sem açúcar
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1 xícara de banana amassada (2-3 bananas)
  • 2 colheres de farinha de linhaça
  • 1/4 xícara de óleo de coco derretido
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1/2 xícara de xarope de bordo
  • 1/3 xícara de gotas ou pedaços de chocolate amargo

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 375 graus F. Forre uma forma de muffin com forros de pergaminho antiaderente.
  2. Em uma tigela média, misture a farinha de aveia, farinha de amêndoa, farinha de tapioca, cacau em pó, bicarbonato de sódio, fermento em pó e sal. Deixou de lado.
  3. Em outra tigela média, misture as bananas amassadas, a farinha de linhaça, o óleo de coco, a baunilha e o xarope de bordo.
  4. Dobre os ingredientes secos nos ingredientes molhados. Dobre as gotas de chocolate.
  5. Coloque a massa de muffin de banana com chocolate na forma de muffin preparada, enchendo os poços até 3/4. Asse por 15-20 minutos (o meu levou 17 minutos), até que um palito saia limpo.

Notas

Você pode fazer farinha de aveia misturando a aveia em flocos no liquidificador até ficar bem fina. 1 xícara de aveia rende pouco menos de uma xícara de farinha de aveia.

Informação nutricional:
Colheita: 9 Porção: 1 muffin
Quantidade por porção: Calorias: 285 Gordura total: 13g Gordura saturada: 7g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 5g Colesterol: 0mg Sódio: 244mg Carboidratos: 39g Fibra: 4g Açúcar: 18g Proteína: 4g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.