Muffins de cenoura sem glúten

Ir para a receita

Ingredientes simples como aveia, nozes, cenoura e xarope de bordo se juntam para fazer os muffins de bolo de cenoura mais irresistíveis (e secretamente saudáveis). Cubra-os com glacê de cream cheese vegano ou apenas uma pitada de açúcar de coco.

  Muffins de cenoura saudáveis ​​feitos com farinha de aveia e cobertos com uma cobertura de cream cheese. Estes muffins de cenoura de liquidificador são veganos e sem glúten.

Esta semana foi uma loucura completa de muffins por aqui enquanto eu trabalhava nesta receita. Você conhece aquela música que diz… “Você sabe, o Muffin Man, o Muffin Man, o Muffin Man…” sim, eu me sinto como aquele homem. Não um, nem dois, nem três, mas quatro lotes destes foram feitos. Experimentei com açúcar de coco (não doce o suficiente e muito seco) e com várias quantidades de farinha de aveia e adições até que estivessem na medida certa. Minha provadora de 7 anos ficou feliz em prestar seus serviços e aprovou esta receita. Bolo de cenoura é um dos meus bolos preferidos. Toda vez que eu vou Jeannine's padaria, é como se aqueles gloriosos cupcakes de cenoura com cobertura de cream cheese estivessem chamando meu nome. Eu pretendia trabalhar em uma receita de muffin de cenoura mais saudável há anos. Para deixar esses muffins um pouco mais saudáveis ​​do que os muffins típicos, na minha opinião, troquei qualquer farinha processada por farinha de aveia, que é simplesmente aveia moída no liquidificador. O açúcar branco também foi jogado fora e substituído por xarope de bordo.



Estes muffins de cenoura com farinha de aveia são macios com um pouco de crocância das nozes, levemente doces, fáceis no liquidificador e ótimos para o café da manhã ou lanche. Eles são feitos com ingredientes saudáveis ​​e são naturalmente sem glúten e veganos. Você nunca saberia que esses muffins estão livres de óleos adicionados, farinhas branqueadas e açúcar refinado.

  Muffins de cenoura sem glúten feitos no liquidificador. Cenouras raladas, nozes, passas e coco estão prontos para serem misturados.

A farinha sem glúten que usei aqui é a mais simples – apenas aveia moída em farinha de aveia. Se você tiver alergia ao glúten, precisará escolher aveia sem glúten certificada, pois muitas aveias são contaminadas com trigo durante o processamento. Você notará isso no vídeo, mas sob todas essas ótimas adições de muffins, há uma massa de muffin fácil de liquidificador. Yay para muffins de liquidificador!

  Massa de muffin de cenoura saudável feita no liquidificador Vitamix.

Pedaços de coco sem açúcar, cenouras raladas, passas e nozes são dobradas com uma espátula. Embora na primeira vez eu tenha pensado que apenas um pouco de nozes seria melhor, percebi que gosto desses muffins de cenoura mais recheados com “muita coisa”. Eu amo o pouco de crocância que as nozes adicionam e a doçura das passas.

  Muffins de cenoura vegan sem glúten de farinha de aveia em um rack de resfriamento pronto para ser coberto com cobertura de cream cheese.

Embora o cream cheese seja uma adição clássica quando se trata de muffins de cenoura, a cobertura é opcional aqui. Você pode deixá-los nus, mas sugiro polvilhar um pouco de açúcar de coco, mascavo ou turbinado por cima para o pedaço mais delicioso de crosta crocante. Ou espalhe seu queijo creme favorito diretamente por cima sem e adoçantes adicionados. Eu amo o cream cheese sem leite Kite Hill, pois é feito com leite de amêndoa e tem o mesmo sabor da versão láctea. até tenho um imitador Queijo cremoso vegano receita que adoro.

  Muffins de cenoura feitos com farinha de aveia. Esses muffins de cenoura veganos são sem laticínios, sem óleo e sem glúten.

Não são os mais fofos'>

  Muffins de cenoura em um prato com garfos. Estes muffins de cenoura são cobertos com cobertura de cream cheese sem leite e cobertos com nozes. São veganos e sem glúten.

Estes adoráveis ​​muffins são perfeitos para um lanche especial ou pequeno-almoço de fim de semana. Minha filha me pediu para fazê-los novamente em forma de mini para o aniversário dela no próximo mês.

Uma última coisa. Forros de muffin importam. Eu recomendo embalagens de muffins de pergaminho cru porque mesmo muffins com baixo teor de óleo como esses não grudam neles. Se estiver usando outro tipo de forro, basta dar-lhes uma pequena camada de spray de cozinha. Aqui estão minhas embalagens favoritas. Uma colher de sorvete / muffin também facilita o cozimento de muffins. Estes são links de afiliados da Amazon, o que significa que eu ganho um pouco de dinheiro quando você faz o pedido através deles – obrigado!

Continuar para o conteúdo   Muffins de cenoura sem glúten

Ingredientes

Muffins de cenoura

  • 2 1/2 xícaras de aveia em flocos (certificado sem glúten)
  • 2 colheres de farinha de linhaça
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 2 colheres de chá de canela
  • 1/2 colher de chá de noz-moscada
  • 1/2 colher de chá de gengibre
  • 1 1/2 xícaras de leite de amêndoas
  • 1/3 xícara de manteiga de caju
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/2 xícara mais 2 colheres de sopa de xarope de bordo puro
  • 1 1/2 xícaras de cenoura ralada (2-3 cenouras grandes)
  • 1/2 xícara de nozes picadas, além de mais para enfeitar
  • 1/2 xícara de passas
  • 1/3 xícara de coco ralado sem açúcar

Cobertura de cream cheese vegana

  • 1/2 xícara de cream cheese sem lactose, temperatura ambiente
  • 1/4 xícara de manteiga sem laticínios, temperatura ambiente (eu gosto da Miyoko's)
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 xícara de açúcar em pó orgânico

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 375 graus F. Forre uma forma de muffin com forros. Eu recomendo forros de pergaminho crus, pois eles não grudam.
  2. Coloque a aveia no liquidificador e tampe. Ligue e misture até que a aveia esteja tão finamente moída quanto possível. Adicione a farinha de linhaça, bicarbonato de sódio, fermento em pó, sal, canela, noz-moscada e gengibre. Misture novamente para combinar. Adicione o leite de amêndoa, a manteiga de caju, a baunilha e o xarope de bordo. Misture apenas até ficar homogêneo. Desligue e retire o liquidificador da base. Use uma espátula para combinar e incorporar qualquer farinha restante presa no fundo. Junte as cenouras raladas, as nozes, as passas e o coco.
  3. Coloque a massa nas forminhas de muffin preparadas. Asse por 18 minutos, até que um testador saia limpo. Deixe esfriar completamente se for glacê.
  4. Para fazer a cobertura, coloque o cream cheese e a manteiga na tigela da batedeira. Bata em velocidade alta até ficar leve e homogêneo. Junte a baunilha e o açúcar em pó a gosto. Se a cobertura ficar mais espessa do que você gostaria, você pode diluí-la com algumas gotas de leite de amêndoa. Espalhe em seus muffins. Polvilhe com nozes picadas.

Notas

I do my best to calculate approximate nutrition information for my readers who like it. However, I can't guarantee accuracy as I'm not a nutritionist and I use a third party site. If your health depends on nutrition information, please use your favorite calculator to re-calculate. This recipe was calculated without any frosting.
Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 309 Gordura total: 18g Gordura saturada: 7g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 9g Colesterol: 20mg Sódio: 274mg Carboidratos: 35g Fibra: 4g Açúcar: 18g Proteína: 5g