Muffins Saudáveis ​​de Banana e Mirtilo

Ir para a receita

Os mais deliciosos muffins de banana aprovados para crianças cravejados com mirtilos suculentos e brilhantes - a melhor combinação!

As meninas e eu passamos o dia de ano novo na charmosa cidade de Los Olivos, CA. Nossos amigos mais próximos alugaram uma casa no campo por alguns dias para passar o feriado. Foi o dia perfeito para relaxar ao ar livre. Antes de partirmos em nossa aventura, fizemos um lote de muffins super fáceis e saudáveis.



  Crianças comendo muffins de banana de mirtilo em uma festa do chá em Los Olivos, CA.

Todos os 12 muffins foram devorados à direita quando chegamos. As crianças absolutamente adoraram estes. Minha amiga Vitória trouxe um bule querido e as crianças beberam chá de mentirinha com seus muffins até que a cesta de muffins continha apenas migalhas. Esses festeiros pequenos não são fofos demais para palavras'>

Normalmente eu usaria mirtilos congelados nesta época do ano, mas encontramos algumas ótimas frutas orgânicas esta semana. As nozes seriam uma adição deliciosa a esses muffins – basta misturar 1/2 xícara do seu favorito (nozes, nozes, macadâmias seriam fantásticos) antes das frutas. Estes funcionarão bem com farinha sem glúten, se desejado.

Se você estiver no centro ou no sul da Califórnia, recomendo um fim de semana em Los Olivos. Aluguel de temporada em Santa Ynez tem algumas lindas casas de aluguel na região vinícola. Até lá… coma alguns muffins na sua próxima festa do chá.

Continuar para o conteúdo   Deliciosos muffins de banana recheados com mirtilos frescos.

Ingredientes

  • 1/3 xícara de óleo de coco macio (ligeiramente derretido)
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo claro, levemente embalado (recomendo usar açúcar mascavo ou açúcar de coco)
  • 1/4 xícara de xarope de agave
  • 3 bananas maduras, amassadas com um garfo
  • 2 ovos, batidos
  • 1/2 xícara de farinha de trigo não branqueada (ou farinha GF)
  • 1/2 xícara de farinha de trigo integral (ou farinha GF)
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1 1/2 xícaras de mirtilos (frescos ou congelados)
  • 1 colher de sopa de açúcar turbinado (opcional)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F.
  2. Em uma tigela grande, misture o óleo de coco, o açúcar, o agave ou o néctar de coco, as bananas amassadas e os ovos.
  3. Em uma tigela média, misture as farinhas, o bicarbonato de sódio e o sal.
  4. Misture os ingredientes secos nos ingredientes molhados usando uma espátula de borracha ou colher de pau. Dobre delicadamente os mirtilos.
  5. Coloque a massa na forma de muffins preparada e polvilhe os topos com açúcar turbinado. Asse por 15 minutos até que um palito saia limpo.
Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 186 Gordura total: 7g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 1g Colesterol: 31mg Sódio: 208mg Carboidratos: 29g Fibra: 2g Açúcar: 17g Proteína: 3g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.