Niguiri x Sashimi

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Você já foi a um restaurante de sushi e ficou confuso com o cardápio'>

  Uma bela travessa com sushi, sashimi e nigiri para mostrar as diferenças.

Não é nenhum segredo que eu amo sushi! Na verdade, toda a minha família é obcecada por isso. Quer estejamos fazendo sushi vegano em casa ou indo para o nosso lugar favorito, é delicioso, nutritivo e frequentemente solicitado.

Mas você já olhou para o menu de um restaurante de sushi e se perguntou o que é tudo, exatamente? Bem, você não está sozinho. Existem inúmeros estilos de pãezinhos, ingredientes e tipos de peixes.



Sashimi e nigiri são geralmente dois dos tipos mais reconhecidos de sushi, mas muitas pessoas não sabem como eles diferem. Embora esses dois pratos possam parecer semelhantes, eles são muito diferentes.

Continue lendo para saber mais sobre esses dois favoritos de sushi!

  Uma foto aérea de uma variedade de nigiri, incluindo salmão, ahi e pepino sobre arroz. Uma tigela de molho de soja fica no canto esquerdo.

O que é Niguiri?

Nigiri é um prato de sushi comum e muito amado na culinária japonesa. Os principais ingredientes são peixe e arroz de sushi. O arroz de sushi é a base, temperado com vinagre e adoçante, coberto com uma fina fatia de peixe.

Nigiri vem em muitas formas, incluindo uni , salmão, rabo amarelo, linguado e atum. Na maioria dos restaurantes, vejo uma pequena quantidade de wasabi aninhada entre o peixe e o arroz. Alguns lugares servirão um lado separado do wasabi para que possamos controlar o quanto colocamos em nossos rolos.

No começo, pensei que o nigiri sempre era servido cru, mas às vezes também é feito com peixe grelhado ou cozido. O nigiri cozido ou grelhado usa o método tataki, o que significa que é brevemente mantido sobre uma chama aberta.

Se você segue uma dieta baseada em vegetais, pode fazer nigiri vegano, que é uma delícia! Em vez de peixe, cubra o arroz de sushi com cogumelos ( Enoki , Portobello ou Shiitake seria ótimo!), pepino raspado, abacate em fatias finas, oshinko , manga ou tofu. Você pode até servir com um pouco Molho Yum Yum .

  Uma tigela de verduras cobertas com sashimi de atum ahi (peixe cru simples).

O que é sashimi'>

Sashimi não é sushi! Para fazer parte da família do sushi, um prato deve incluir arroz, mas o sashimi consiste apenas em peixe cru ou carne.

Mesmo que o sashimi não seja sushi, muitas vezes aparece nos menus de sushi. Na minha experiência, geralmente posso encontrar sashimi de salmão, atum e rabo amarelo na maioria dos restaurantes de sushi.

Curiosamente, o sashimi não é feito apenas de peixe. Há variedades de frango e carne também. Também pode consistir em outros tipos de frutos do mar, incluindo camarão e lula.

Preparar sashimi é uma forma de arte e é preciso ter precisão, atenção aos detalhes e habilidade para fazê-lo profissionalmente. Algumas pessoas que têm acesso a peixes de qualidade para sashimi fazem isso em casa, no entanto.

  Uma foto aérea de uma tigela de puxão havaiana com atum ahi, pepino, verduras, abacate e massago.

Uma tigela de puxão com atum ahi cru.

O mito do peixe fresco

Comer peixe cru pode preocupar algumas pessoas que não estão familiarizadas com a comida japonesa. Ao mesmo tempo, muitos amantes do sushi proclamam o seu amor pelo “peixe mais fresco”!

A forma tradicional de servir nigiri e sashimi não é fresca, mas sim preparada na caminho kombujime . Kombujime vem de Kombu, que é um tipo de alga marinha frequentemente encontrada e comida na Ásia.

O processo Kombujime começa com um peixe fresco que é primeiro embebido em água salgada ou saquê. Depois disso, o sushiman enrola o peixe entre duas folhas de Kombu e o pressiona por vários dias.

Este método realiza duas coisas. Primeiro, ele remove a umidade extra, tornando-o mais firme e dando-lhe uma melhor textura.

Em segundo lugar, o Kombu adiciona um bom sabor salgado, aumentando o sabor umami do peixe. E quem não ama umami'>

Claro, nem todos os lugares de sushi na América seguem esse método tradicional japonês. Muitos lugares de sushi servem peixe fresco, dando-lhe um sabor ligeiramente diferente.

  Um prato de sushi com rolos de sushi, salmão, ahi e sashimi de camarão (peixe cru) no meio e nigiri (peixe cru no arroz de sushi) na parte inferior. Leituras de sobreposição de texto branco"sushi" "sashimi" and "nigiri" over each.

Niguiri x Sashimi

Agora que abordei o que são sashimi e nigiri, vamos discutir as principais diferenças entre os dois.

Primeiro, o nigiri é um tipo de sushi, enquanto o sashimi não é. Essa é a diferença mais óbvia entre os dois. Isso também afeta o revestimento do prato. Nigiri é muitas vezes alinhado em uma fileira enquanto o sashimi é espalhado em uma travessa.

Segundo, como o nigiri consiste em um pequeno monte de arroz, você pode pegá-lo facilmente com as mãos. É completamente aceitável comer com os dedos, ou até mesmo com um garfo, se quiser. Mais uma vez, ótimo para crianças! Enquanto isso, o sashimi é mais delicado e fino, então você deve comê-lo com pauzinhos.

Por último, cada prato vem com seus próprios lados e condimentos. Nigiri às vezes é considerado um rolo de sushi mais “tradicional”. Portanto, geralmente é acompanhado apenas por um pequeno ramekin de molho de soja e um pouco de wasabi.

Por outro lado, o sashimi é frequentemente servido com algas marinhas, gengibre em conserva e rabanete daikon. Isto dá-lhe um sabor mais complexo e variado.

Independentemente de suas diferenças, sashimi e nigiri são deliciosos e saudáveis. O peixe gordo usado no sushi é uma excelente fonte de ácidos gordos ómega-3 e tem muitos benefícios para a saúde .

  Uma foto de close-up de sushi de abacate para mostrar o arroz de sushi perfeito feito em casa no Instant Pot.

Rolos de sushi de abacate caseiros são uma excelente opção à base de plantas.

Fazendo a melhor escolha

É impossível dizer qual é a melhor escolha. Afinal, tudo se resume a preferência, mas há algumas coisas a considerar.

Para os consumidores de sushi pela primeira vez, o nigiri pode ser a escolha mais segura. Os novatos em sushi podem ter medo de peixe cru. De fato, 43% dos americanos que não experimentaram sushi disseram que estariam dispostos se pudessem acomode-se lentamente .

Como o nigiri vem com arroz, parece menos intimidador que o sashimi. Além disso, se você estiver comendo com os pequenos como eu costumo fazer, eles podem ficar mais confortáveis ​​comendo com os dedos.

Mas o sashimi é uma ótima opção se você deseja reduzir sua ingestão de calorias. A falta de arroz torna este prato uma excelente opção por ter menos calorias em comparação com o nigiri. Embora eu pessoalmente ame arroz de sushi !

O sashimi também é uma maneira emocionante de expandir seus horizontes da culinária japonesa. Como muitos menus de sashimi apresentam outros tipos de frutos do mar e carne, você tem mais opções.

  Um prato branco coberto com nigiri vegano, incluindo abacate, pepino e cogumelos ostra sobre arroz.

Niguiri Vegetal. Imagem: Shutterstock

Pronto para encomendar'>

Agora que abordamos a diferença entre nigiri e sashimi, você está pronto para ir ao seu restaurante de sushi local!

Como prefiro meu prato sem carne, adoro fazer sushi vegano , Oshinko rolos, ou Abacate Rolos. É fácil de montar, meus filhos adoram e vai surpreender seu paladar.

Se você está procurando mais maneiras de incluir comida vegana em sua dieta, você pode comprar meu novo livro de receitas aqui . Está cheio de deliciosas refeições à base de plantas, principalmente sem carne, incluindo uma das minhas receitas favoritas de sushi!

Continuar para o conteúdo Rendimento: serve 4 porções

Nigiri vs Sashimi (receita fácil de Nigiri)

Tempo de preparação 15 minutos Hora de cozinhar 30 minutos Tempo total 45 minutos

Quer saber a diferença entre nigiri vs sashimi? Sashimi é simplesmente peixe fatiado cru. Nigiri é muitas vezes feito com peixe cru em cima de um pequeno pedaço de arroz. Veja como fazer nigiri fácil à base de plantas em casa.

  Uma bela travessa com rolinhos de sushi em cima, nigiri em baixo e sashimi no meio.

Ingredientes

Nigiri

  • Arroz Sushi Preparado
  • 1 abacate, cortado em fatias finas
  • 1 pepino persa, cortado em tiras com um descascador
  • Qualquer outra cobertura (veja abaixo)
  • wasabi, para servir
  • molho de soja, para servir

Instruções

  1. Cozinhe o arroz de sushi de acordo com a receita vinculada. Quando estiver frio o suficiente para manusear, faça montes de 1x3 polegadas, pressionando com as mãos ou uma colher.
  2. Coloque as coberturas que você quiser sobre o arroz. Você pode colocar um pequeno ponto (do tamanho de uma ervilha) de wasabi entre o arroz e a cobertura, se quiser.
  3. Sirva imediatamente com molho de soja.

Notas

Idéias de cobertura de nigiri vegano

  • Fatias de berinjela cozida
  • Espargos
  • Pimentões assados
  • Cogumelos Salteados
  • Abacate Fatiado
  • Pepino raspado
  • Espinafre
  • Tofu em fatias finas
Informação nutricional:
Porção: 4 pedaços
Quantidade por porção: Calorias: 250