Nuggets crocantes de tofu assado

Ir para a receita

Os nuggets de tofu empanados em panko são uma receita de tofu favorita para crianças (ou qualquer pessoa). Essas mordidas viciantes são como nuggets de frango, mas melhor! Eles são veganos, fáceis de fazer sem glúten e ricos em proteínas.

  Nuggets de tofu assado em crosta de panko crocante em uma travessa de madeira com ketchup e batata-doce frita.

Nós compartilhamos alguns favoritos receitas de tofu aqui no passado, de mistura de tofu (tão bom em Torrada de Abacate ) para Fritada de Chipotle , e até mesmo um Tofu assado com esmalte de gergelim e gengibre . No verão eu costumo marinar e estourar isso Receita de tofu grelhado no churrasco. A receita de tofu favorita dos meus filhos, no entanto, é este tofu assado crocante. É empanado em ovo de linhaça mistura e farinha de rosca panko temperada, depois assada. Para mais receitas de proteínas à base de plantas, confira nossos posts em tempeh , lentilhas , Quinoa , e grão de bico .

Estes nuggets de tofu assados ​​são crocantes por fora e suculentos por dentro. Pense neles como nuggets de frango veganos. Esta é a melhor receita de tofu para crianças. É tão saboroso que gostamos mais deles sem nenhum mergulho. Asse um lote para um lanche ou almoço depois da escola.



  Um bloco de Trader Joe's high protein organic super firm tofu sits on a countertop next to panko breadcrumbs for making tofu nuggets.

Melhor tofu para nuggets de 'frango' de tofu

Eu uso e recomendo usar tofu orgânico “alto teor de proteína” como este da Trader Joe pois não necessita de pressão. É muito firme e tem uma textura melhor para nuggets do que o tradicional tofu extra firme. Se você puder encontrar apenas tofu extra firme (não essa variedade de alta proteína), precisará pressioná-lo para remover mais água primeiro.

  Um prato de farinha de rosca panko, outro prato de cobertura de ovo de linhaça e cubos de tofu em uma superfície de trabalho.

Como fazer nuggets de tofu assado

Cubra o tofu e monte um espaço de trabalho com um prato de ovo de linhaça e outra da mistura de farinha de rosca panko.

  Um cubo de tofu é enrolado em farinha de rosca panko enquanto faz nuggets de tofu assados ​​crocantes.

Empanar Nuggets de Tofu

Os nuggets de tofu assados ​​são feitos da mesma maneira que eu costumava fazer frango panko assado ou nuggets de peixe. A mistura de “ovos” adere o panko ao tofu.

  Uma foto de close-up de nuggets de tofu assados ​​crocantes em uma assadeira. Uma pepita de tofu é cortada ao meio para revelar um interior suculento.

Como assar tofu empanado crocante

Cubra uma assadeira com spray de cozinha. Coloque os cubos de tofu empanados na assadeira e cubra generosamente com spray de cozinha. Eu gosto de usar spray de cozinha de azeite ou óleo de coco. O óleo é o que ajudará as pepitas a obterem aquele exterior crocante dourado perfeito. Vire os nuggets e continue assando para garantir que eles fiquem crocantes em todos os lados.

Como servir e armazenar nuggets de tofu assados

  • Sirva morno ou em temperatura ambiente.
  • Eles são deliciosos como estão ou mergulhados em ketchup, mostarda ou molho de churrasco.
  • Guarde as sobras em um recipiente hermético na geladeira. Reaqueça a 400 graus F até aquecer.
  • Os nuggets de tofu crocantes são uma ótima opção de proteína à base de plantas para as lancheiras das crianças.
Continuar para o conteúdo   Nuggets crocantes de tofu assado

Ingredientes

  • 1 libra de tofu orgânico super firme de alta proteína (Trader Joe's)
  • 2 ovos de linhaça
  • 2 colheres de sopa de leite de amêndoa
  • 1 ½ xícaras de farinha de rosca panko (sem glúten, se necessário)
  • 1 colher de chá de sal
  • ½ colher de chá de pimenta preta recém rachada
  • 1 colher de chá de páprica defumada
  • ¼ colher de chá de pimenta caiena
  • 1 colher de chá de alho em pó

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 425 ° F. Cubra uma assadeira com spray de cozinha.
  2. Seque o tofu com uma toalha. Corte em cubos de 1 polegada e seque novamente.
  3. Em um prato raso de tamanho médio, misture os ovos de linhaça (2 colheres de sopa de farinha de linhaça + 6 colheres de sopa de água no total) e o leite de amêndoa. Reserve para engrossar.
  4. Em outro prato raso de tamanho médio (um prato de torta funciona bem), misture o panko, sal, pimenta, páprica, pimenta de Caiena e alho em pó. Atire para combinar.
  5. Cubra os cubos de tofu na mistura de linhaça. Retire e cubra com a mistura panko. Coloque os cubos de tofu revestidos com panko na assadeira, com 1 polegada de distância.
  6. Pulverize generosamente com uma camada de spray de cozinha.
  7. Asse por 25 minutos, ou até dourar. Vire os nuggets e asse por mais 10 minutos, até ficarem crocantes.
  8. Sirva quente ou à temperatura ambiente com ketchup, mostarda ou seus molhos favoritos.

Notas

Esta receita foi adaptada do Ambitious Kitchen's Melhor Nuggets de Frango .

O tofu super firme de alta proteína funciona melhor para esta receita. Se você não conseguir encontrá-lo, pressione o tofu mais firme para remover o máximo de líquido possível.

Eu usei pão panko simples do Trader Joe aqui. Eu também gosto do panko sem glúten de Ian.

Informação nutricional:
Colheita: 5 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 482 Gordura total: 5g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 3g Carboidratos: 31g Fibra: 5g Açúcar: 2g Proteína: 78g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.