O que é Farro + Melhores Receitas de Farro

Ir para a receita

Vamos explorar este grão antigo de superalimento italiano e descobrir o que é farro, como cozinhá-lo e pegar as melhores receitas de farro.

  Uma tigela de sopa de farro com sobreposição de texto que diz como cozinhar farro e as melhores receitas de farro. Descubra o que é farro, como cozinhá-lo e obtenha as melhores receitas.

Eu descobri este grão integral pela primeira vez na Toscana. Grandes tigelas de salada farro com tomate e manjericão são comuns em cafés em toda a Itália. Um restaurante minúsculo muito especial na cidade medieval de Montefioralle chamado casa de alberto muitas vezes tem uma salada de pesto farro no menu. Na verdade não há cardápio aqui, Alberto cozinha o que é da época e cresce em seu jardim e o restaurante fica no pátio de sua casa.

Farro é um alimento tão básico nesta região que a mercearia local Coop em Greve in Chianti o vende pré-cozido na seção refrigerada ao lado dos vegetais.




Agora eu alterno farro em nossas refeições como faria com outros grãos, sementes e legumes, como Quinoa , cevada, milho, arroz, grão de bico ou lentilhas . Este ingrediente torna receitas como sopas, ensopados e saladas mais saudáveis, mais nozes e mais recheadas.

Abaixo, compartilharei mais sobre o que exatamente é o farro, como cozinhá-lo e algumas receitas favoritas de farro. Se você quiser mais receitas do nosso tempo na Itália, confira estas receitas para Massa de pizza , Molho de pizza autêntico , Brusqueta , Afogado , e Aperol Spritz . Eu adoraria saber seus favoritos, então deixe-me saber nos comentários!

  Um pequeno prato de farro semiperolado não cozido e seco pronto para ser usado em receitas de farro.

O que é Farro'>

Farro (pronuncia-se Fahr-oh) é um grão pequeno, marrom claro e integral que tem sido popular desde os tempos da Roma Antiga. É uma variedade de trigo que tem sido valorizada em toda a Itália por seu sabor suave de nozes e textura rica em borracha. Para mim, tem mais gosto de cevada mastigável.

É vendido seco, como arroz e outros grãos, e cozido em água ou caldo até ficar al dente. Pode ser consumido como acompanhamento com um fio de azeite e sal, como parte de uma salada, ou como prato principal quando feito em farroto .

Inteiro vs. Peraled ou Semiperlato (Semi Pearled)

Farro é geralmente encontrado em sacos com arroz e grãos. É aqui que as coisas ficam confusas. Ao contrário do arroz ou da quinoa, que têm um tempo de cozimento padrão, os tempos de cozimento do farro variam de marca para marca. Existem diferentes tipos, mas as embalagens geralmente não são claramente rotuladas e a perolização não é um processo padronizado, o que pode ser confuso.

As marcas que eu uso com mais frequência são Bob's Red Mill, Pereg e marcas genéricas de mercearia como 365. Eu recomendo usá-las, pois elas têm tempos de cozimento claros listados no verso. Vejamos os vários tipos de farro que você pode encontrar no supermercado.

  • Todo: O germe e o farelo estão intactos. Se o seu pacote diz que leva de 30 a 60 minutos ou mais para cozinhar, ou precisa ficar de molho durante a noite, você provavelmente tem farro inteiro.
  • semi-pérola (Semi-Pérola): A variedade mais comum que encontrei em lojas dos EUA, como Whole Foods, World Market, Sprouts e pequenas lojas especializadas italianas. Se o seu pacote diz para simplesmente enxaguar e cozinhar por 15 a 30 minutos, você provavelmente tem semiperlato. Aqui, parte do farelo e do germe foram removidos para um cozimento mais rápido.
  • Perlato (Pérola) : todo o farelo foi removido para um cozimento ainda mais rápido.
  • Farro de cozimento rápido : Trader Joe's e Toda a comida atualmente vendem uma variedade de cozimento rápido, que pode ser cozida em 10 minutos.
  Farro cozido em embalagem plástica com rótulo italiano de uma mercearia na Toscana, Itália.

Farro cozido, farro cotto, comprado da Coop em Greve in Chianti, Toscana, Itália.

Farro é sem glúten'>

Este grão antigo faz contêm glúten, mas está em um nível muito mais baixo do que a maioria dos produtos de trigo. Farro também é tipicamente cultivado na Itália sem o uso de pesticidas químicos ou fertilizantes. Se você é alérgico ao glúten, arroz, quinoa, milho ou sorgo seriam uma escolha mais segura. No entanto, vários pacotes de farro que comprei afirmaram que o farro é um grão de “baixo glúten”. Então, se você simplesmente tem uma intolerância leve ao glúten a coisas como pães de trigo processados, você pode tolerá-lo.

Nutrição

Farro é um grão de proteína relativamente alto, em torno de 7 gramas por porção. Muitas vezes é combinado com legumes na culinária mediterrânea, e essa combinação resulta em uma proteína completa. Farro é mais denso em nutrientes do que o arroz e contém fibras, vitaminas do complexo B, magnésio e zinco. Contanto que você não seja alérgico ao glúten, pode ser um grão antigo nutritivo para adicionar à sua dieta.

Deliciosas receitas de farofa

  Uma deliciosa tigela de receita de salada de farro com tomate, cebola roxa, manjericão e rúcula.

Farro com tomate, manjericão, cebola roxa, alho, azeite e vinagre em cama de rúcula.

Risotos, saladas e sopas italianas são as receitas de farro mais populares e tradicionais. Com um pouco de criatividade, porém, ele pode ser usado de muitas maneiras deliciosas. Usar como um Taça Buda base, ou simplesmente refogue alguns vegetais sazonais e adicione farro cozido no final para um saudável tigela de grãos . Este grão pode até ser usado como cereal matinal. Aqui estão algumas receitas tradicionais e algumas novas.

Farroto de Cogumelos

Farro é a estrela deste farrotto farto, com cogumelos e abóbora. Seria uma bela refeição de férias.

Salada Italiana Farro

Esta saudável salada italiana com rúcula é um delicioso e nutritivo almoço ou acompanhamento para o jantar.

Sopa Italiana de Legumes

Esta saudável sopa de legumes italiana vegana é fácil de fazer no fogão ou na panela de pressão Instant Pot.

Salada quente de grãos com cranberries

Esta salada quente com cranberries é um acompanhamento saudável para o inverno, rápido e fácil de fazer.

Tabule

Crédito da foto: www.livinglou.com

Que grande atualização no tabule tradicional! Esta salada parece tão fresca e saudável.

Cenoura Assada no Forno + Grão de Bico com Farro e Molho de Iogurte Limão

Crédito da foto: theforkedspoon. com

Este acompanhamento de cenoura assada parece ótimo para as férias.

Farro de uma panela com couve-flor e cebola

Crédito da foto: cozinharcommammac.com

One-Pot Farro com couve-flor e cebola é uma ótima refeição vegana ou vegetariana!

Farro com alho-poró, cogumelos e castanhas

Crédito da foto: umamigirl. com

Este farro vegano de sensação indulgente, mas saudável, com alho-poró, cogumelos e castanhas é o prato que contribuímos para a festa de Natal da família nos últimos anos. Não demora muito e você pode fazer isso com antecedência, por isso é uma adição fácil à mesa, esteja você hospedando ou visitando.

Tigela de Buda com Tofu Assado Crocante

Crédito da foto: jessicalevinson. com

Farro é uma base de grãos saudável e deliciosa para tigelas de Buda. Cubra com legumes assados ​​e proteína de sua escolha para completar a refeição.

Salada de milho e farro

Crédito da foto: www.livinglou.com

Aprecie os sabores do verão com esta receita vegetariana saudável de milho carbonizado e salada de farro. Carregado com tomate cereja, manjericão e milho fresco.

Arroz Frito Farro de 30 Minutos

Crédito da foto: flavorthemoments. com

Um giro divertido no arroz frito!

Pimentos recheados espanhóis com Salsa Verde

Crédito da foto: www.thefoodblog.net

Essas pimentas recheadas de grãos integrais certamente estarão repletas de sabor espanhol.

Como cozinhar Farro

Farro é tradicionalmente cozido em fogo baixo no fogão em água, ou para mais sabor, caldo de legumes. Quando estiver pronto, escorra a água extra e tempere com uma pitada de sal. Você pode cozinhá-lo ainda mais rapidamente no Pote Instantâneo ou outra panela de pressão elétrica.

  O primeiro passo para cozinhar farro é enxaguá-lo. Aqui farro é lavado em uma grande tigela de água.

Etapa 1: enxágue

Assim como ao cozinhar arroz ou quinoa, você deve enxaguar bem o farro. A exceção é ao cozinhar farrotto (risoto de farro), onde você deseja o máximo de amido possível. Acho a água de enxágue bastante turva e enxáguo várias vezes até que a água esteja limpa. Coe em uma peneira de malha fina.

Passo 2: Cozinhe em água ou caldo

No fogão

  • Cozinhe 1 xícara de farro semiperlato (semi perolado) em 3 xícaras de água ou caldo até ficar al dente, cerca de 15-20 minutos. Em seguida, escorra o excesso de água.
  Farro é cozido em uma panela de pressão Instant Pot.

Na panela de pressão instantânea

  • Cozinhe 1 xícara de farro semiperlato (semi perolado) no Instant Pot com 2 1/2 xícaras de água por 9 minutos em alta pressão. Liberação rápida e drenar qualquer excesso de água.
Continuar para o conteúdo   Como cozinhar Farro

Ingredientes

  • 1 xícara de farro semi-perolado, enxaguado (testado com Bob's Red Mill)
  • 2 litros de água
  • 1 colher de chá de sal marinho

Instruções

Fogão Farro

  1. Leve 2 litros de água e sal para ferver em uma panela grande. Adicione o farro e cozinhe em fogo médio-alto, descoberto, até ficar al dente, cerca de 25 minutos, ou de acordo com as instruções da embalagem.
  2. Escorra o excesso de água e use em suas receitas favoritas, como a salada abaixo.

Farro Instantâneo

  1. Junte o faro, 3 xícaras de água , e sal na panela de pressão Instant Pot.
  2. Trave a tampa, com a válvula ajustada para vedação. Coloque para cozinhar na pressão (alta) por 11 minutos. Liberte rapidamente a pressão. Verifique se os grãos estão cozidos al dente. Caso contrário, feche a tampa novamente e cozinhe por mais 2 minutos. Escorra qualquer excesso de água.

Fogão Lento Farro

  1. Junte o faro, 4 xícaras de água , e sal no fogão lento.
  2. Cubra e ajuste para baixo por 2-2 1/2 horas ou alto por 1 1/2 horas, até ficar al dente. Escorra qualquer excesso de água.

Notas

Os tempos de cozimento exatos podem variar de marca para marca, portanto, verifique a embalagem. Se você não tiver certeza se tem farro semi-perolado ou inteiro, cozinhe no fogão até ficar macio, mas levemente mastigável. A imersão do farro não é necessária.

Leve à geladeira em um recipiente hermético por até 5 dias.

Salada Farro com Tomate e Manjericão


Para fazer minha salada de farro favorita, retratada aqui, deixe o farro esfriar e misture 2 tomates Roma em cubos, 1 dente de alho picado pequeno, 1/2 cebola roxa em cubos pequenos e um punhado de manjericão fresco rasgado. Tempere generosamente com sal e pimenta e tempere com azeite e vinagre balsâmico branco ou vinho tinto a gosto. Adoro servir isso sobre uma cama de rúcula com um pouco de azeite e limão.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: cerca de 1/2 xícara
Quantidade por porção: Calorias: 84 Gordura total: 1g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 537mg Carboidratos: 18g Fibra: 3g Açúcar: 2g Proteína: 4g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.