O que é levedura nutricional + melhores receitas de levedura nutricional

Ir para a receita

Levedura nutricional! Não! Vamos descobrir a resposta para a pergunta, o que é levedura nutricional'>

  Uma tigela de flocos de levedura nutricional. Descubra a resposta para o que é levedura nutricional, aprenda os benefícios e receitas nutricionais da levedura.

A levedura nutricional é um desses ingredientes controversos. Curti Couves de Bruxelas , a maioria das pessoas ama ou odeia. Quando experimentei pela primeira vez na faculdade, por recomendação de um amigo vegetariano, achei horrível. Agora, porém, eu realmente gosto, especialmente depois de reduzir os laticínios.



O que é Levedura Nutricional

Também conhecido carinhosamente como nooch , a levedura nutricional é uma levedura seca inativa que geralmente é fortificada com vitaminas, especialmente vitamina B-12. Parece um pouco com comida de peixe à primeira vista, no entanto, é um tempero saboroso que foi especificamente formulado para atender às necessidades nutricionais de vegetarianos e veganos.

Com um sabor umami “semelhante ao queijo” que o torna um ótimo substituto para qualquer queijo, como o parmesão, você polvilharia em sopas, massas e outros alimentos. Também funciona bem misturado em molhos de creme veganos, como molho de queijo à base de creme de caju e molhos do tipo Alfredo.

Como alguns de nossos outros ingredientes em destaque: tempeh , tofu , lentilhas , grão de bico , e Quinoa , a levedura nutricional é um alimento básico popular à base de plantas.

Benefícios nutricionais da levedura

  A informação nutricional em um recipiente de Bragg's nutritional yeast. Nutritional yeast has benefits for vegetarians and vegans, since it's high in protein and a source of vitamin B-12.

Algumas pessoas usam levedura nutricional para o sabor, outras usam para os benefícios nutricionais. Eu amo isso para ambos! A levedura nutricional é muitas vezes uma boa fonte de Vitaminas B , Incluindo B-12 , e fornece 8 gramas de proteína por 1/4 xícara (marca Bob's Red Mill). Também é frequentemente fortificado com ácido fólico, o que é benéfico para uma saúde gravidez .

O conteúdo exato de vitaminas e minerais varia de marca para marca, dependendo de como e se for fortificado. É importante verificar o rótulo e conversar com seu médico ou nutricionista sobre se confiar apenas no B-12 deste produto é seguro para você, pois esta é uma vitamina essencial.

A levedura nutricional é geralmente com baixo teor de sódio, sem glúten e vegana, mas pode ser contaminada por nozes ou outros alérgenos durante o processamento, portanto, verifique sempre a embalagem.

Onde comprar levedura nutricional

  Três marcas de levedura nutricional: Bob's Red Mill, Trader Joe's, and Bragg.

Como os tempos mudaram! Quando procurei esse ingrediente pela primeira vez, há 15 anos, tive que ir a uma pequena loja local de alimentos saudáveis. Agora, você pode encontrá-lo em muitos supermercados tradicionais, bem como Trader Joe's, Sprouts, Whole Foods e através do meu Link de afiliado da Amazon aqui (isso significa que eu ganho uma pequena comissão quando você compra pelo link). Na maioria das vezes compro esse produto básico no Trader Joe's, pois acho que é o melhor preço e gosto do sabor.

  • Trader Joe custa cerca de US $ 3 por saco.
  • Bragg's encontrados na Whole Foods, Amazon e outros. Paguei US$ 6,49 por um contêiner em nosso Whole Foods local. Eu sou um grande fã dos produtos Bragg, especialmente porque eles são uma família local (na minha cidade natal), como mencionado em nosso Bebida de vinagre de maçã receita!
  • Bob's Red Mill foi pouco mais de US $ 5 em nosso alvo local. Essa é outra marca que eu gosto muito.

Perguntas comuns

A levedura nutricional é isenta de glúten'>

Sim, deveria ser. É importante, no entanto, verificar novamente se há outros ingredientes e contaminação cruzada se você tiver alergia. Algumas marcas, como Bob's Red Mill, são “testadas e confirmadas” sem glúten.

Levedura Nutricional vs Levedura de Cerveja?

Ambos são derivados da mesma espécie de levedura, Saccharomyces cerevisiae , mas eles são muito diferentes em termos de sabor, uso e nutrição. A levedura de cerveja é um subproduto da fabricação de cerveja e é frequentemente usada como suplemento dietético. 1 ).

A levedura nutricional é vegana'>

É sim! Na verdade, é muito popular em dietas vegetarianas e veganas, pois é rico em proteínas e vitaminas do complexo B.

Há algum perigo no uso deste produto?

Embora saudável para a maioria das pessoas, como todos os suplementos, deve ser usado com moderação e pode não ser adequado para todos. Você pode querer evitá-lo se tiver sensibilidade a levedura, IBD ( dois ), ou são sensíveis a alimentos ricos em fibras.

Existem substitutos nutricionais de levedura'>

Se você achar que não gosta do sabor, procure outros ingredientes umami, como parmesão vegano, sal trufado ou óleo que eu uso no meu Ricota Vegana , cogumelos em pó, molho de soja/aminos líquidos ou pasta de missô.

Receitas Nutricionais de Levedura

  Uma tigela de molho cremoso de queijo vegano feito com castanha de caju e levedura nutricional fica em uma bancada ao lado de macarrão penne cozido. Este molho de queijo de caju vegano é ótimo para macarrão com queijo vegano.

Eu costumo usar esse tempero para polvilhar, e não como ingrediente de receita. Minha melhor dica para torná-lo gostoso é usá-lo com um pouco de sal rosa ou sal marinho. Algumas maneiras saborosas de usar levedura nutricional incluem:

  • Onde quer que você polvilhe parmesão
  • Pipoca
  • Legumes Assados
  • Couve frita
  • Mistura de Tofu
  • Massa
  • Torrada de Abacate
  • Batatas assadas ou assadas
  • Mac à base de plantas e “queijo”
  • Sopas
  • Molho de Queijo Vegano (receita na parte inferior!)

Mistura de Tofu

Esta receita fácil de mistura de tofu faz um delicioso café da manhã. Descubra como fazer ovos mexidos veganos com uma mistura básica de tofu ou vegetais do mercado de agricultores.

Purê de couve-flor de alho

Couve-flor recheada! O 'purê de batatas' de couve-flor é um acompanhamento mais saudável, cremoso e aconchegante, perfeito para as férias ou qualquer dia. Esta receita de purê de couve-flor com alho é cetogênica e vegana.

Sopa Italiana de Legumes

A melhor receita de sopa de farro vegetariana caseira! Esta saudável sopa de legumes italiana é fácil de fazer no fogão ou na panela de pressão Instant Pot. Cubra com uma pitada de nooch em vez de parmesão.

Molho César Vegano

Molho Caesar vegan fácil para fazer as mais deliciosas saladas Caesar veganas! As castanhas de caju tornam este molho extra cremoso e sem laticínios.

Sopa vegana de brócolis com creme de caju

O creme de caju suave torna esta sopa de brócolis sem laticínios extra cremosa. Experimente esta sopa nutritiva para um almoço ou jantar reconfortante.

Sopa de lentilha de panela de pressão instantânea

Uma sopa de vegetais de lentilha saudável e deliciosa, fácil no Instant Pot. A sopa de lentilha Instant Pot é um jantar maravilhoso e saudável à base de plantas.

Burrito de café da manhã vegano

Burritos de café da manhã recheados com tofu mexido, batatas, abacate e rúcula fazem um delicioso café da manhã vegano de alta proteína.

Pipoca de fogão

Descubra como fazer pipoca no fogão com esta receita simples. Aprecie sozinho ou com uma destas ideias de temperos.

Risoto instantâneo de panela com ervilhas e alcachofras

A panela de pressão Instant Pot torna o risoto mais fácil do que nunca. Experimente a nossa combinação favorita de ervilhas e alcachofras!

Molho de alcachofra vegano de espinafre

Um delicioso mergulho quente de alcachofra com palmito e um molho cremoso à base de caju. Este mergulho saudável é perfeito para lanches ou como parte de um prato crudite.

Massa ao pesto

A massa cremosa de penne com pesto de ervilha é um jantar leve à base de plantas, repleto de sabores frescos e brilhantes de manjericão, limão, alho e ervilhas. Esta receita atualmente não inclui levedura nutricional, mas seria delicioso polvilhado por cima ou misturado.

Torrada de Abacate

Como fazer a melhor torrada de abacate de todos os tempos! Do simples ao carregado com coberturas saudáveis, experimente todas essas deliciosas receitas de torradas de abacate. Todas essas receitas fáceis de torradas de abacate são veganas. Meu favorito: abacate em massa azeda com uma pitada de sal marinho, levedura nutricional e brotos.

Continuar para o conteúdo   Molho de Queijo Vegano

Ingredientes

  • 1 xícara de castanha de caju crua, demolhada durante a noite
  • 1/8-1/4 xícara de fermento nutricional
  • 1/2 colher de chá de alho em pó
  • 2 colheres de sopa de suco de limão fresco
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1/2 xícara de água, conforme necessário
  • pimenta preta recém rachada

Instruções

  1. Escorra e lave os cajus demolhados.
  2. Adicione as castanhas de caju a um liquidificador ou processador de alimentos. Adicione a levedura nutricional (1/8 xícara para começar, ou 1/4 xícara se você gosta do sabor da levedura nutricional), alho em pó, suco de limão, sal e metade da água.
  3. Coloque a tampa no liquidificador ou processador de alimentos e ligue para misturar. Lentamente, adicione água pelo orifício na parte superior até que o molho atinja a consistência desejada. Você pode precisar ainda mais do que 1/2 xícara de água para diluir.
  4. Prove e adicione mais levedura nutricional, limão, alho em pó ou sal a gosto. Tempere com uma boa pitada de pimenta.
  5. Para servir, despeje imediatamente sobre a massa quente ou sirva com legumes no vapor (batatas assadas ou brócolis são ótimas opções).

Notas

Se estiver com pressa, você pode deixar as castanhas de molho rapidamente despejando água fervente sobre elas e deixando descansar por 1 hora. Para pular a imersão, primeiro triture as castanhas no liquidificador (você precisará de água extra com esse método). Descobrimos que a imersão durante a noite resultou na menor quantidade de 'noz' no molho.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 225 Gordura total: 15g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 11g Colesterol: 0mg Sódio: 278mg Carboidratos: 16g Fibra: 4g Açúcar: 2g Proteína: 12g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.