O que é Masago?

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O que é Massago'>

  Uma pequena tigela de vidro cheia de masago laranja e uma colher de chá em uma bancada branca.

Meus filhos adoram sushi (principalmente sushi vegetariano), mas uma das minhas filhas sempre foi cativada por masago, sempre pedindo extra com seus pãezinhos da Califórnia quando era pequena.

Tendo apenas se aventurado pelos oceanos em anos mais recentes para pratos ocidentais, muitas pessoas nunca ouviram falar disso. Verei tudo o que você precisa saber sobre essa especialidade exótica neste guia. Começando com o mais óbvio – o que é?



O que é Masago?

Masago é um tipo de ovas de peixe. As ovas de peixe são os ovos amadurecidos de vários tipos diferentes de peixes, sendo o mais popular o caviar. Enquanto caviar vem de um esturjão, Masago vem de capelim.

Os peixes Capelin são pequenos e encontrados em muitos oceanos, incluindo o Pacífico Norte, o Atlântico Norte e o Oceano Ártico. Embora pareçam sardinhas na aparência, os peixes capelim pertencem à família smelt e um peixe forrageiro. Isso os torna uma fonte de alimento muito importante para uma variedade de outras criaturas, incluindo aves marinhas, focas, baleias e outros peixes.

Os peixes capelim são comestíveis, embora devido ao seu pequeno tamanho, muitos não se preocupem com o barulho dos ossos. Em vez disso, eles são procurados para produzir outros produtos, como Masago, farinha de peixe e óleo de peixe.

Masago também é conhecido como ovas de capelim. As ovas de capelim podem ser colhidas de peixes fêmeas assim que começam a desova, entre dois a quatro anos de idade. As ovas são colhidas quando o peixe está cheio de ovos maduros, mas antes que eles tenham a chance de desovar.

  Uma foto aérea de um pedaço de sushi de abacate com masago.

Como é o Masago'>

Em sua forma natural, Masago é uma cor amarela pálida. No entanto, quando você vê-lo, é mais provável que seja um laranja vívido, ou mesmo um vermelho ou verde. Isso ocorre porque o Masago é tingido para parecer mais marcante quando incluído nos pratos.

Por causa da variedade de cores disponíveis, Masago é frequentemente confundido com tobiko. Este é outro tipo de ovas de peixe que vem de peixes voadores.

  Uma bela travessa com rolinhos de sushi em cima, nigiri em baixo e sashimi no meio.

Tobiko vs. Massago

Os ovos Masago são muito menores que o tobiko e muito mais baratos. Isso o torna um substituto muito popular para o tobiko, especialmente em rolos de sushi .

Na sua forma natural, o tobiko tem uma cor vermelha viva. Se você está pedindo sushi tobiko e é muito barato, é provável que você esteja comendo sushi Masago. Não se preocupe, eles são bem parecidos em sabor.

Custo e onde comprar

Você pode comprar Masago em quase qualquer mercearia japonesa ou mercearias sofisticadas como a Whole Foods. Você também pode encomendá-lo on-line em vários sites, incluindo a Amazon. Embora possa custar cerca de US $ 25,00 por libra, os pacotes individuais custam cerca de US $ 3,00.

Qual é o sabor de Masago'>

Se você já comeu tobiko antes, Masago tem quase o mesmo sabor. A diferença está na textura, o Masago tem menos crocância. Ao contrário de outras ovas de peixe, devido ao pequeno tamanho dos ovos de Masago, não tem a mesma sensação de estouro que as ovas de peixe como o caviar.

Se você ainda não experimentou tobiko, Masago é um sabor muito único. É bastante suave, com tons doces e cítricos e, como seria de esperar de frutos do mar, um pouco salgado.

Devido ao seu sabor suave, às vezes é misturado com outros sabores ousados, como wasabi, gengibre e tinta de lula.

Masago é bom para você?

Masago é uma excelente opção para adicionar à sua dieta graças ao seu alto teor nutricional. Como outras ovas de peixe, é muito baixa em calorias, mas rica em nutrição.

Uma única colher de sopa (15 gramas) de Masago contém:

  • Calorias: 40,3
  • Proteína: 3,9 gramas
  • Gordura: 2,9 gramas
  • Carboidratos: 0,6 gramas
  • Sódio: 240 miligramas
  • Magnésio: 48 miligramas
  • Riboflavina: 0,1 miligramas
  • Ácido Pantotênico: 0,6 miligramas
  • Fósforo: 57 miligramas
  • Ferro: 1,9 miligramas
  • Vitamina B12: 3,2 microgramas
  • Selênio: 10,5 microgramas

Além disso, Masago também contém vitamina D, cálcio, vitamina A e vitamina B6

Embora haja algum teor de gordura, este é o teor de gordura saudável pelo qual os peixes e frutos do mar são famosos. As ovas de peixe são ricas em ácidos graxos ômega-3, que são excelentes para o sistema cardiovascular e o sistema imunológico.

Enquanto isso, vitamina D ajuda a manter nossos ossos saudáveis ​​e a vitamina B12 ajuda com nossos níveis de energia e sistema nervoso.

O alto teor de magnésio em Masago pode ajudar a manter a pressão sanguínea saudável e elevar nosso humor. Semelhante a isso, o alto teor de selênio ajuda a impulsionar nosso sistema imunológico, além de manter um sistema reprodutivo saudável para as mulheres.

Há algum contra em comer massago'>

Tal como acontece com todos os peixes e frutos do mar, especialmente aqueles capturados no oceano Atlântico, você pode estar preocupado com o teor de mercúrio. A boa notícia aqui é que o capelim está em baixo na cadeia alimentar como um pequeno peixe forrageiro, é muito menor em teor de mercúrio do que peixes grandes, como espadarte e alabote.

Além disso, as ovas de peixe são muito baixas em mercúrio em comparação com outras partes do peixe que comemos. Então, para aqueles que desejam manter seus níveis de mercúrio baixos, mas adoram frutos do mar, Masago é uma ótima escolha. Tanto que até a American Pregnancy Association diz que as mulheres grávidas podem desfrutar de Masago com moderação e com segurança.

Outra preocupação de saúde em torno de Masago é o teor de sódio. Como você viu nas informações nutricionais acima, mesmo uma pequena porção de Masago tem alto teor de sódio. Masago também é frequentemente misturado com outros ingredientes com alto teor de sódio, como sal e molho de soja, para melhorar seu sabor.

Isso não é exclusivo de Masago. Todas as ovas de peixe são ricas em sódio. Tal como acontece com todas as coisas, você deve tentar limitar sua ingestão de sódio a menos de 2300mg por dia , conforme recomendado pelo FDA. O consumo excessivo de sal pode aumentar a pressão arterial, o que pode levar a doenças cardíacas.

Estas são as duas principais preocupações de saúde em torno de comer Masago e não devem desencorajá-lo de forma alguma. No entanto, há também a questão da ética e da sustentabilidade.

A Masago é Sustentável '>

À medida que o planeta parece ficar cada vez mais louco a cada dia, muitas pessoas estão cada vez mais preocupadas com o impacto que sua dieta tem no planeta e nos animais. Para muitos, isso significa cortar certos tipos de alimentos que eles sabem ter um impacto negativo significativo no planeta. Eu pessoalmente sigo uma dieta baseada principalmente em vegetais e recomendo estar atento a como nossas escolhas alimentares afetam os outros e a terra.

Embora Masago seja uma escolha ambiental melhor do que peixes como o atum rabilho, há preocupações com a sustentabilidade do capelim. Ainda neste ano, WWF Canadá estava pedindo a suspensão da pesca do capelim para permitir a recuperação das populações.

Isso não quer dizer que os capelins estão em perigo, eles ainda não estão, mas podem estar em breve de acordo com organizações ambientais. Houve um número menor de capelim capturado na última década do que nunca. Além disso, existem preocupações sobre os métodos de pesca usados ​​para capturar o capelim.

Como os capelins fêmeas são direcionados para atender à demanda de Masago, isso dificulta a previsão do futuro da espécie. Grupos ambientalistas dizem que a população da espécie já está sendo afetada por essa prática e o futuro permanece incerto.

Devido à sua importância na cadeia alimentar, essa incerteza afetará outros animais, incluindo baleias, aves marinhas e outras formas de vida marinha.

Tudo isso dito, com moderação, Masago não é mais um risco ambiental do que qualquer outro marisco. Lembre-se de comprar de produtores responsáveis ​​que usam práticas de pesca sustentáveis ​​que causam menos danos aos oceanos.

Os peixes certamente são prejudicados na colheita de ovas como esta, o que pode ir contra seus valores se você estiver vegetariano ou vegano, mas não se você for um pescatariano.

  Uma tigela de ahi picante com abacate, verduras, pepino, cebola, arroz e masago.

Como comer massago

Se você decidiu que gostaria de experimentar esta iguaria, há muitas opções saborosas disponíveis para você. A sua textura e sabor únicos tornam-no um excelente acompanhamento para uma variedade de pratos de inspiração asiática.

Algumas ideias populares de receitas de Masago incluem:

  • Usando Masago como cobertura para rolos de sushi ou sushis
  • Criando o molho Masago adicionando outros ingredientes como molho de soja e wasabi
  • Criando um aperitivo de degustação de Masago, queijo e frutas
  • Adicionando Masago a pratos de macarrão
  • Adicionando Masago para cutucar tigelas com arroz de sushi
  • Aproveite com Sashimi ou Niguiri

Você pode ser tão ousado ou criativo quanto quiser ao usar Masago na culinária. Lembre-se, ele tem bastante força, então você só precisará de uma pequena quantidade para adicionar uma explosão de sabor. Para algumas ideias de receitas para começar, confira algumas das incríveis receitas de sushi no site.

Masago é seguro para comer'>

Resumindo, sim – mas é totalmente normal se preocupar em comer qualquer peixe ou frutos do mar!

Masago é servido cru, o que pode afastar algumas pessoas imediatamente! No entanto, não há evidências sugerindo que comer Masago cru apresenta riscos à saúde.

Em geral, é uma ova de peixe muito segura para experimentar. As únicas pessoas que devem evitar Masago são as alérgicas a peixes e mariscos.

Além disso, as ovas de peixe contêm vitelogenina. Este é um tipo de proteína de gema de ovo que é outro alérgeno potencial.

Se você ainda não experimentou ovas de peixe, deve estar ciente de que é um alérgeno alimentar muito comum. Mesmo que você não tenha alergia a frutos do mar, você pode ser alérgico a ovas de peixe, então tente com cautela se você nunca experimentou ovas de peixe antes e conhece alergias!

Devido ao alto teor de sódio, aqueles que são sensíveis ao sal ou fazem uma dieta com baixo teor de sódio devem evitar Masago.

Mais ideias de receitas e blogs gastronômicos

Agora você sabe a resposta para a pergunta “O que é Masago?” Masago é um ingrediente único e saboroso que é adequado para adicionar a muitos pratos de inspiração asiática. É baixo em calorias e rico em conteúdo nutricional, tornando-se uma adição saudável a uma dieta equilibrada.

Para mais ideias de receitas incríveis e pensamentos gastronômicos, certifique-se de inscreva-se no meu blog .

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Masago Sushi

Tempo de preparação 10 minutos Tempo total 10 minutos

O que é massag? Este tipo de ovas de peixe laranja brilhante é comumente usado em pratos japoneses como sushi e poke bowls. Se você está pronto para experimentar o sushi masago, aqui está uma receita fácil para você.

  Dois rolos de sushi cobertos com masago.

Ingredientes

Instruções

  1. Coloque o nori em uma esteira de sushi ou tábua de cortar.
  2. Cubra o nori com uma fina camada de arroz de sushi, deixando uma borda de 1 'em uma extremidade.
  3. Coloque o abacate (e/ou qualquer recheio alternativo) perto da extremidade oposta da borda do nori.
  4. Enrole o sushi em um tronco, começando com o lado mais próximo dos recheios e terminando com a borda da borda. Molhe a borda do nori para ajudar a selar.
  5. Corte o tronco transversalmente em cerca de 8 pedaços.
  6. Cubra cada um com uma pequena colher de massago.

Notas

Masago sushi é muitas vezes feito com o masago cobrindo o arroz. Para fazer este tipo, você precisará fazer seu sushi com o arroz do lado de fora, depois simplesmente enrole ou pressione o masago no arroz.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1 pedaço
Quantidade por porção: Calorias: 104 Gordura total: 6g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 5g Colesterol: 2mg Sódio: 93mg Carboidratos: 11g Fibra: 2g Açúcar: 2g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.