O que é um Kumquat e como posso comer um?

Pular para Como Fazer

Já se perguntou: 'O que diabos é um kumquat'>

  Uma bela foto de um prato cheio de kumquats caseiros com folhas e um pequeno pote de marmelada de kumquat.

Nossa propriedade tem cerca de 5 árvores de kumquat de tamanhos variados. Uma é grande e no chão, enquanto as outras são árvores anãs em vasos italianos. Essas árvores são lindas e adicionam toques de verde e laranja, mas também produzem pequenas frutas cítricas saborosas. Os convidados costumam perguntar sobre kumquats e como comê-los, então pensei em montar um post cheio de tudo o que você pode querer saber sobre kumquats.



O que é um Kumquat?

  Uma mão se estende para pegar um kumquat de uma árvore. Esta imagem mostra o tamanho de um kumquat em relação à mão - do tamanho de uma azeitona grande.

Kumquats são frutas cítricas nativas chinesas que se assemelham a tangerinas ou laranjas, mas comidas de maneira bem diferente. Quão grandes são os kumquats? Eles são em forma de ovo, com cerca de 1 polegada de comprimento por 1 meia polegada de largura, um pouco como uvas grandes ou azeitonas.

Ao contrário de outras variedades cítricas, a fruta inteira é comestível. A pele do kumquat é doce, enquanto o suco e a carne são muito azedos. Não é de admirar que os kumquats sejam às vezes chamados de laranja de dentro para fora. Um amigo os comparou a “crianças naturais de azedo”.

Qual é o gosto de um Kumquat?

Como você pode imaginar, os kumquats têm um sabor doce como outras frutas cítricas, como tangerinas, laranjas, toranjas e limões. No entanto, a maior parte do açúcar está concentrada na casca, que é mais fina do que a maioria das outras variedades cítricas e sem caroço. Enquanto a pele é a parte doce, o suco e a polpa são muito, muito azedos.

  Uma grande árvore de kumquat plantada no chão em um quintal.

Árvore de Kumquat

Kumquats crescem bem em zonas de crescimento 9 a 10 , e eu certamente os recomendo se é onde você mora. Mesmo que você não tenha muito espaço, uma pequena árvore iluminará qualquer pátio. Apenas certifique-se de que receba bastante luz e tenha muito espaço no vaso.

  Uma bela árvore de kumquat anã em uma panela italiana em um pátio.

Quando são os Kumquats na Temporada'>

Existem várias variedades de árvores de kumquat e estão na estação em épocas diferentes. Aqui na Califórnia, uma de nossas árvores de kumquat no quintal tem algumas frutas o ano todo. No entanto, os frutos das árvores menores amadurecem e mudam de verde para laranja por volta de janeiro, com as árvores cítricas de inverno.

Onde comprar Kumquats

Você pode encontrá-los em muitas mercearias enquanto estão na temporada. Eu os vi em sacos de de Melissa Produtos vendidos na Sprouts. Você também pode encontrá-los no mercado de agricultores locais se viver em um clima mais quente. Ao escolher seus kumquats, escolha frutas de laranja vibrante, brilhantes, gordas e livres de manchas, pois você estará comendo a casca.

Receitas de Kumquat

Embora geralmente mordiscamos esses suculentos kumquats como um lanche, eles também são lindos em tábuas de queijos, fatiados em saladas, usados ​​em molhos, misturados em margaritas, assados ​​​​em muffins ou usados ​​em receitas como estas abaixo.

Benefícios para a saúde

  • Rico em vitamina C
  • Rico em fibra
Continuar para o conteúdo   Uma mão pega um kumquat de uma árvore de kumquat.

Materiais

  • Kumquats frescos

Ferramentas

  • Nenhum

Instruções

  1. Lave seus kumquats em água ou um enxágue com vinagre de maçã. Como você está comendo a pele, é ainda mais importante escolher sem agrotóxicos e dar um bom enxágue, se possível.
  2. Dê uma mordida ou corte cerca de ¼' de uma extremidade. Esprema um pouco do suco azedo e sementes amargas, se desejar. Lembre-se de que o suco do kumquat é muito, muito azedo. Se você gosta de super azedo, coma tudo, suco e tudo. Quanto mais você remover, mais doce será a experiência.
  3. Coma o resto! Repetir.

Notas

Armazene kumquats maduros, como todos os cítricos, na gaveta mais nítida da geladeira para mantê-los frescos por mais tempo.