Panquecas veganas de banana

Ir para a receita

Panquecas de banana vegan fáceis de uma tigela feitas com aveia e sementes de chia são um delicioso café da manhã ou lanche. Essas panquecas de banana são sem laticínios, sem ovos, veganas e fáceis de fazer sem glúten.

  Xarope derramando sobre uma pilha de panquecas veganas de banana com frutas frescas, banana, manteiga de amêndoa e pepitas.

Ultimamente tenho pensado mais em café da manhã depois de ver muitos pedidos de ideias de café da manhã vegano em grupos do Facebook. Com o Dia das Mães se aproximando, pensei que esta seria a semana perfeita para compartilhar algumas ideias favoritas de café da manhã e brunch. Panquecas são o café da manhã favorito da minha casa, então estou trabalhando em uma receita de panqueca à base de plantas há algum tempo. Essas panquecas veganas de banana se tornaram uma das minhas favoritas.

As panquecas são saudáveis'>



  Uma tigela branca é preenchida com farinha, aveia, sementes de chia e açúcar bruto para panquecas de banana veganas.

Os ingredientes secos são misturados em uma tigela média primeiro. Aqui temos, do alto no sentido horário, aveia à moda antiga, farinha, fermento em pó para maciez, açúcar orgânico que dá sabor e estrutura, chia vê para ligar e adicionar ômega-3 e uma pitada de sal marinho para dar sabor. Embora eu tenha usado farinha de trigo não branqueada aqui, você tem outras opções e pode fazer essas panquecas sem glúten, se quiser. Eu fiz estes com farinha de aveia simplesmente moendo a aveia no liquidificador. Eu precisava de mais líquido com a farinha de aveia. Você pode usar aveia para assar sem glúten, como no meu Muffins de cenoura sem glúten e Muffins de aveia e banana sem glúten , mas você precisa ter certeza de que sua aveia é certificada sem glúten de uma marca como Bob's Red Mill , pois a contaminação cruzada é comum.

  Ingredientes secos são misturados para panquecas de banana veganas.

Tudo bem, então isso levou cerca de um minuto. Agora estamos prontos para os ingredientes molhados. Os ingredientes molhados não precisam ser misturados em uma tigela separada - basta despejá-los.

  Bananas em cubos são dobradas em uma tigela de massa de panqueca vegana com sementes de chia.

A combinação do fermento em pó, sementes de chia e líquido criará uma massa fofa imediatamente. Antigamente eu usava semente ou farinha de linhaça, mas tirei a ideia da chia do adorável Deliciosamente Ella fazendo uma live no Facebook, e funcionou lindamente. Junte as bananas picadas. Cansei essas panquecas de banana com purê de banana e, embora funcione bem, prefiro as bananas picadas.

  Uma panqueca é frita em uma frigideira antes de ser virada.

Um truque que aprendi é despejar a massa de panqueca na panela com um copo medidor. Eu uso um copo medidor de 1/3 de xícara, mas você obviamente pode usar maior ou menor. Meus filhos adoram pequenas panquecas de dólar de prata também.

Espere até que a panela esteja quente antes de adicionar a massa. Você pode testar isso adicionando uma gota de água na panela. Deve chiar imediatamente. Cozinhe as panquecas até que pareçam cozidas, com bolhas estourando na superfície e apenas uma fina camada de massa crua por cima. Isso garantirá que as panquecas fiquem bem cozidas.

  Uma pilha de panquecas de banana vegan cobertas com frutas vermelhas e manteiga de amêndoa servida com mirtilos e cerejas frescas, uma xícara de calda e café. Este lindo café da manhã vegano é perfeito para a mãe's Day or any day!

Como você gosta de comer suas panquecas'>   Uma foto de close-up de panquecas veganas de banana, mirtilos, morangos e pepitas com manteiga de amêndoa escorrendo pela lateral. Essas panquecas de banana veganas são um café da manhã vegan fácil de uma tigela.

Eu adoraria saber o seu tipo favorito de panquecas e se você gostaria de me ver fazê-las aqui no blog! Deixe-me saber nos comentários. Agora estou sonhando com as panquecas de macadâmia que amei no Havaí!

  Panquecas veganas de banana

Assista ao vídeo rápido para ver como fazer essas panquecas fáceis de banana. Apreciar!

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de trigo, mistura sem glúten, se necessário
  • ½ xícara de aveia, certificada sem glúten, se necessário
  • 1 colher de sopa de açúcar de coco ou orgânico
  • 2 ½ colheres de chá de fermento em pó
  • ¼ colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • 1 ¼ xícaras de leite de amêndoas (ou leite de sua preferência)
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido (e mais para cozinhar)
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1 banana grande, finamente picada

Instruções

  1. Em uma tigela média, misture a farinha, a aveia, o açúcar, o fermento, o sal e as sementes de chia. Adicione o leite, o óleo de coco e a baunilha e misture. Dobre a banana em cubos. Se a massa parecer muito grossa, adicione um pouco mais de leite (alguns leites são mais grossos que outros).
  2. Aqueça uma chapa ou frigideira grande em fogo médio. Adicione uma colher de sopa de óleo de coco para revestir para que as panquecas não grudem. Assim que a frigideira estiver quente, coloque a massa. Eu uso um copo medidor de 1/3 de xícara para a massa obter panquecas do mesmo tamanho.
  3. Cozinhe as panquecas no primeiro lado até que as bolhas estourem na superfície e a panqueca pareça quase cozida, mas não esteja queimando no fundo. Vire e continue cozinhando até que o outro lado esteja dourado e as panquecas estejam cozidas. Isso pode levar um pouco de tentativa e erro e ajuste de calor - minhas primeiras panquecas do dia nunca são perfeitas!
  4. Sirva com xarope de bordo, frutas frescas, nozes e sementes e/ou sua manteiga de nozes favorita.

Notas

Variações: Sinta-se à vontade para adicionar mirtilos, lascas de chocolate, nozes ou sementes. Opção sem glúten: use sua xícara favorita para a mistura de farinha de xícara ou use farinha de aveia sem glúten certificada. Pode ser necessário ajustar o leite ao usar uma farinha alternativa. As informações nutricionais são aproximadas e calculadas por um site de terceiros. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente usando sua calculadora nutricional favorita.

Informação nutricional:
Colheita: 46 Porção: 1/6 receita
Quantidade por porção: Calorias: 206 Colesterol: 0mg Carboidratos: 31g Fibra: 4g Proteína: 4g