Pão de Banana Vegano

Ir para a receita

A melhor receita simples de pão de banana vegano de uma tigela! Este pão de banana vegano mais saudável é isento de óleo quando feito com molho de maçã e cravejado de nozes e lascas de chocolate.

Uma das minhas amigas mencionou recentemente que a mãe dela faz o pão de banana e nozes do meu livro de receitas quase todos os finais de semana. Estou tão feliz que ela mencionou isso, porque fazia muito tempo desde o meu último pão de banana. Eu queria compartilhar a receita do livro de receitas com você, porque é a favorita, mas também queria torná-la sem ovos, sem laticínios e vegana, já que muitos dos meus amigos aqui são comedores de vegetais. Fazer este clássico pão de banana vegano foi fácil, e a única outra mudança que fiz foi omitir as sementes de linhaça inteiras. Desde então, aprendi que o linho inteiro não é realmente digerível. Se você quiser adicionar linhaça, eu usaria uma ou duas colheres de sopa de farinha de linhaça.



Este pão vegano de nozes e banana é carregado com nozes e chocolate amargo. Tem aquela crosta externa brilhante clássica e interior macio. Uma fatia é perfeita para o café da manhã, brunch ou lanche depois da escola. Eu adoro isso com uma propagação de queijo creme vegano. Como o meu Biscoitos de chocolate veganos clássicos , eu queria que esta receita tivesse o sabor da receita clássica. Se você está procurando uma opção sem glúten, confira meu Muffins de banana e mirtilo sem glúten ou Muffins de banana com chocolate . Se você não está sentindo a banana, vá para o meu Muffins de cenoura veganos sem glúten ou Muffins de abóbora veganos sem glúten . Atualização: agora tenho um Pão de Abóbora Vegano versão desta receita! Vamos conferir como fazer este simples pão de banana vegano!

Amasse as bananas

O primeiro passo para fazer este pão vegano de banana e nozes é esperar pacientemente que suas bananas fiquem maduras demais. Aquelas bananas salpicadas marrons que você realmente não quer mais comer são perfeitas para pão de banana. Dica rápida: você pode acelerar o processo de amadurecimento armazenando suas bananas em um saco de papel por um dia ou dois.

Descasque as bananas, adicione-as a uma tigela e dê-lhes um bom esmagamento. Este é um grande passo para as crianças ajudarem. Eu usei 3-4 bananas com bons resultados. Você vai querer cerca de 1 1/2 xícaras de banana amassada.

Faça a massa de pão de banana vegano

Em seguida, adicione o leite (soja, amêndoa, etc.), açúcar, óleo e vinagre de maçã. Uma observação sobre o açúcar: fiz este pão de banana com açúcar de cana orgânico cru, açúcar turbinado bruto e com açúcar de coco. Embora eu goste que o açúcar de coco seja provavelmente menos processado e com baixo índice glicêmico, o açúcar de cana resultou em um pão de banana mais úmido com uma cor mais clara. Também testei esta receita com xarope de bordo e o pão ficou muito mole. Eu adoraria experimentar esta receita com outros açúcares alternativos, como monge, tâmaras ou açúcar de tâmaras, mas ainda não o fiz. A questão é que o açúcar não é apenas um adoçante, ele também fornece estrutura.

Como fazer pão de banana vegano sem óleo

Eu testei esta receita tanto com óleo de coco quanto com compota de maçã para uma versão sem óleo. Tecnicamente, ainda não é completamente isento de óleo, já que nozes e chocolate contêm óleo, mas você sabe o que quero dizer. A diferença era quase imperceptível, com a versão a óleo um pouco mais úmida no segundo dia. Eu escrevi a receita com molho de maçã e sem óleo, mas se você preferir usar óleo ou estiver sem molho de maçã, a substituição é uma proporção de 1: 1.

Misture todos os ingredientes molhados e reserve. Para ser honesto, costumo despejar os ingredientes secos nessa mesma tigela depois de misturar os molhados.

o apropriado maneira, no entanto, é misturar todos os ingredientes secos primeiro. Dessa forma, o bicarbonato de sódio é distribuído uniformemente por toda a massa. Vamos falar sobre farinhas. Embora eu costumo optar por farinhas menos refinadas, como farinha de aveia caseira sem glúten, fiquei com farinhas orgânicas tradicionais e de trigo integral aqui. A minha primeira tentativa de fazer esta receita com farinhas de aveia e amêndoa resultou num pão mole, por isso vou continuar a trabalhar numa versão sem glúten.

Adicione os ingredientes secos aos molhados e mexa com uma espátula para combinar.

Dobre as nozes e o chocolate

O que todo mundo adora neste pão de banana é que ele não economiza nozes. Há nozes crocantes em cada mordida, que são deliciosas, mas também agregam nutrição a este pão de banana. Aqueles pedaços ou pedaços de chocolate amargo derretidos'>

Asse o pão de banana

Apesar de seu apelido, pão rápido não é tão rápido. Enquanto os muffins são feitos em cerca de 15 minutos, o pão de banana precisa de uma hora sólida.

Quando o pão de banana esfriar um pouco, está pronto para cortar e comer. Aprecie com uma xícara de café, chá ou um café com leite dourado . Eu adoro isso com uma propagação de caseiro Creme de caju vegano !

Este pão de banana vegano é um pouco mais denso do que as receitas com ovos, mas acho que ninguém adivinharia que é livre de ovos e laticínios. Desde tradicional pães de banana muitas vezes têm um pedaço cheio de manteiga, acho que isso é uma grande melhoria. Se você gosta de banana, confira estes Panquecas veganas de banana e chia ou isto Smoothie de banana com manteiga de amendoim e Creme agradável de banana com manteiga de amendoim ! Quer ainda mais ideias de café da manhã vegano'> 35 Ideias incríveis de café da manhã vegano.

Continuar para o conteúdo   Pão de banana vegano e fatiado com nozes e pedaços de chocolate

Ingredientes

  • 3 bananas grandes maduras
  • 3/4 xícara de cana orgânica ou açúcar turbinado
  • ¼ xícara de molho de maçã (ou 1/2 xícara de óleo de coco derretido) *ver notas
  • ¼ xícara de leite de amêndoa sem açúcar
  • 1 colher de chá de vinagre de maçã
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/2 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 1/4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • ½ colher de chá de sal
  • 1 1/2 xícaras de metades de nozes
  • 1/2 xícara de pedaços ou chips de chocolate amargo sem leite

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Cubra o fundo de uma forma de pão de 9 por 5 polegadas com spray de cozinha.
  2. Descasque as bananas e coloque-as em uma tigela grande. Amasse com um garfo ou um mixer. Adicione o açúcar, óleo ou compota de maçã, leite de amêndoa, vinagre e baunilha. Bata para combinar.
  3. Adicione as farinhas, bicarbonato de sódio e sal e mexa apenas até combinar. Junte as nozes e o chocolate.
  4. Espalhe a massa na assadeira preparada e asse até que um palito saia limpo, 60-70 minutos.
  5. Deixe o pão esfriar na forma por 10 minutos antes de retirar e colocar em uma grade de resfriamento. Deixe descansar por uma hora antes de cortar.

Notas

*Para umidade extra, use 1/2 xícara de óleo de coco derretido ou manteiga vegana. O molho de maçã funciona bem para uma versão sem óleo, mas não é tão úmido.

Eu gosto de servir este pão de banana com cream cheese ou uma leve camada de manteiga vegana como a da Miyoko.

Adaptado do Livro de receitas da cozinha da múmia gostosa e Betty Crocker

Informação nutricional:
Colheita: quinze Porção: 1 fatia
Quantidade por porção: Calorias: 258 Gordura total: 10g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 7g Colesterol: 1mg Sódio: 167mg Carboidratos: 40g Fibra: 3g Açúcar: 21g Proteína: 4g