Pão de lentilha vegano

Ir para a receita

Este é o melhor bolo de carne vegetariano e vegano! Este pão de lentilha fácil é recheado com legumes e lentilhas e é ainda melhor que o clássico!

  Este pão de lentilha é como uma versão vegana do clássico bolo de carne.



Estou trabalhando nesta receita de pão de lentilha há semanas e estou muito animada para finalmente compartilhá-la com você. Este pão de lentilha vegetariano é farto e tem aqueles sabores aconchegantes que me lembro de quando minha mãe fazia bolo de carne quando eu era criança. Se você está pronto para se afastar das saladas leves de verão, este é um ótimo lugar para começar. Eu não vou lá ainda, mas você pode querer fixar esta receita para o Dia de Ação de Graças. Apenas dizendo.

Esta receita desenvolveu-se de uma forma engraçada. Uma noite, alguns meses atrás, minha família estava jantando em um de nossos restaurantes italianos favoritos. Meu menor amor começou a ter dificuldades e foi passear com o Yummy Hubby. Eles passaram por uma lanchonete e voltaram para nossa mesa conversando animadamente sobre “Meatloaf Mondays” na lanchonete. Como você pode imaginar, imediatamente comecei a sonhar com maneiras de fazer um bolo de carne sem carne na segunda-feira em casa. Eu tentei uma receita vegetariana de bolo de carne de lentilha, mas era muito mole, e eu queria me livrar dos laticínios. Depois de cerca de 5 tentativas, consegui o pão de lentilha.

  Cogumelos, cenouras, aipo e cebola são refogados antes de entrar em um bolo de carne vegano feito de lentilhas.

Lembro-me de quando criança adorar o molho de tomate doce, mas ficar um pouco enojado com o pão real de carne moída. Este pão vegano tem os sabores do bolo de carne, mas é muito melhor. É embalado com vegetais que adicionam uma tonelada de sabor e textura e é reforçado com lentilhas ricas em proteínas e fibras. Sem mencionar como as receitas à base de lentilha são baratas!

  Os ingredientes do bolo de carne vegano incluem vegetais, lentilhas, farinha de rosca e aveia.

Na maioria das vezes faço lentilhas, cozinho lentilhas verdes francesas secas do zero. Eu tenho um post sobre cozinhar lentilhas aqui . As lentilhas recém cozidas são muito superiores em saladas e sopas, mas neste pão de lentilhas'>

Alerta de dica importante!
1. Certifique-se de que suas lentilhas ainda não estejam molhadas do cozimento ou seu pão pode acabar encharcado.
2. Não misture demais. Você quer alguns pedaços de lentilhas e vegetais para textura.
  Este pão de lentilha é coberto com um esmalte de ketchup. Isto's a delicious vegetarian and vegan take on the classic meatloaf.

Quando fiz este pão de lentilha vegano esta semana, decidi abandonar a forma do pão e colocar a mistura em pimentões doces. Não deixe de assistir o vídeo para ter uma ideia melhor dos pimentões recheados! Eu amo a textura extra e a doçura que os pimentões adicionam por baixo do “bolo de carne” vegano e eles são simplesmente fofos, não são? Você também pode assar isso em uma forma de muffin para mini pães de lentilha. Sirva com o melhor Purê de batata vegano .

  Pimentões recheados veganos feitos de bolo de lentilha.

Qual você gosta mais'>   Pão de lentilha vegano

Se você gostou desta receita, experimente o meu Almôndegas de lentilha vegana Ou Joes desleixados de lentilha vegana Próximo! Você pode encontrar o meu favorito Salada de lentilha mediterrânea aqui ! E se você está procurando receitas de pratos principais veganos mais saudáveis, experimente o meu Vegetal Wellington !

Continuar para o conteúdo   Lentilhas verdes

Ingredientes

  • 2 xícaras de lentilhas francesas cozidas (certifique-se de que suas lentilhas não estejam muito molhadas do cozimento.)
  • 1/2 cebola amarela, em cubos
  • 2 cenouras, em cubos
  • 2 talos de aipo, picados
  • 1/2 xícara de pimentão vermelho em cubos
  • 1 ¼ xícara de cogumelos crimini em cubos
  • 2 dentes de alho, picados
  • 2 colheres de pasta de tomate
  • 1 colher de molho barbecue
  • 2 colheres de farinha de linhaça
  • 1 colher de sopa de salsa seca
  • ¼ colher de chá de sal
  • ¼ colher de chá de pimenta
  • ½ xícara de aveia rápida
  • ½ xícara de farinha de rosca
  • 3 pimentões cortados ao meio e sem sementes (opcional)
  • 1/3 xícara de ketchup
  • pitada de açúcar mascavo ou de coco

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Forre uma assadeira com papel manteiga. Em uma frigideira grande em fogo médio, refogue a cebola, a cenoura, o aipo, a pimenta e os cogumelos com uma pitada de sal e pimenta até ficarem macios. Adicione o alho e refogue mais um minuto.
  2. Em um processador de alimentos, misture as lentilhas, legumes cozidos, pasta de tomate, molho de churrasco, farinha de linhaça, salsa, sal, pimenta, aveia e farinha de rosca. Você pode ter que trabalhar em lotes se o seu processador de alimentos for pequeno. Não purê, mas misture em uma massa grossa. Você quer alguns pedaços de vegetais para textura.
  3. Forme uma bola com a massa e coloque na assadeira preparada. Forme o formato de 'pão' como mostrado nas fotos. Alternativamente, encha as metades de pimentão com a mistura de lentilha e coloque em uma assadeira. Asse por 35 minutos. Retire do forno e espalhe o ketchup por cima. Polvilhe com açúcar para ajudar a caramelizar a cobertura. Asse por mais 10 minutos. Deixe o pão de lentilha esfriar por pelo menos 10 minutos, pois ele endurece durante esse tempo.

Notas

Você pode usar lentilhas cozidas no vapor embaladas a vácuo da seção de produtos.

Lentilhas rotuladas como 'verdes' ou 'marrons' funcionarão aqui. Não use lentilhas pretas ou vermelhas.

As informações nutricionais são aproximadas e calculadas por terceiros. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1 fatia
Quantidade por porção: Calorias: 190 Gordura total: 2g Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Carboidratos: 35g Fibra: 8g Proteína: 10g