Pêssegos assados ​​com cobertura crocante de aveia

Ir para a receita

Pêssegos assados ​​recheados com uma cobertura crocante sem glúten são uma sobremesa de verão fácil e deliciosa. Estes pêssegos são como batatas fritas de pêssego individuais.

  Pêssegos assados ​​recheados com cobertura crocante de aveia e servidos com sorvete vegano de baunilha. Uma bela sobremesa de verão.

É época de pêssego, e que época maravilhosa! Os produtos de verão são tão deliciosos como estão, mas se estou fazendo algo com eles, geralmente é uma fruta crocante. Crisp Clássico de Pêssego , Crocante de Cereja , Crisp de morango e ruibarbo e Crocante de mirtilo são alguns dos meus favoritos.

Há alguns anos, criei esta receita para Tortas Individuais de Pêssego Inteiro , o que foi muito divertido e único. A coisa é, eu realmente prefiro batatas fritas de frutas em tortas de frutas nos dias de hoje. Esta receita fácil de pêssegos assados ​​recheados com uma cobertura crocante de nozes e aveia é mais fácil de fazer do que as tortas de pêssego inteiras e muito mais leve sem a crosta de massa. Esta receita de pêssego assado é naturalmente doce, sem glúten, vegana e fácil de fazer paleo também.



  Uma bela foto de girassóis do mercado de agricultores de Santa Barbara.

O Verão mercado de agricultores é um lugar tão feliz. eu disse isso em Instagram , mas acho que seria difícil deixar o mercado dos agricultores de mau humor. É tão vivo, colorido e feliz.

  Fileiras de pêssegos no mercado de agricultores de Santa Bárbara.

No fim de semana passado, enchemos nossa cesta com homus local, azeite local, cenouras, ervilhas, morangos, laranjas, amoras, pepino, ameixas, damascos e pêssegos.

  Pêssegos e damascos frescos de verão em uma bancada de mármore branco.

As meninas e eu comemos nosso quinhão de pêssegos e damascos antes mesmo de voltar para casa. Eles eram tão doces e suculentos que não resistimos. Os pêssegos que não consumimos quase instantaneamente, transformamos em nossos pêssegos assados.

Cobertura crocante vegana sem glúten

  Uma cobertura crocante de frutas sem glúten vegana fácil é feita com aveia, farinha de amêndoa, nozes, açúcar de coco e manteiga vegana em um processador de alimentos.

Esta cobertura crocante de frutas é adaptada do meu Grain Free Crisp de morango e ruibarbo . Aveia, farinha de amêndoa, nozes, açúcar de coco e manteiga vegana se juntam com alguns pulsos do processador de alimentos. Para uma versão paleo ou sem grãos, sinta-se à vontade para usar coco ralado em vez da aveia. Eu uso a manteiga vegana da Miyoko, mas o Earth Balance funciona bem. Uma pequena pitada de sal marinho pode realmente realçar todos os sabores.

  A cobertura crocante de frutas de aveia em um processador de alimentos está pronta para cobrir os pêssegos.

A cobertura de crumble é tão deliciosa que tenho que provar um pouco imediatamente. Em seguida, preparamos os pêssegos.

Pêssegos Assados

  Pêssegos frescos em uma assadeira são cobertos com uma cobertura crocante de nozes e aveia.

Damascos também funcionam nesta receita! Escolha os melhores pêssegos apenas maduros e não muito macios. Esta receita é tão simples que a qualidade dos pêssegos é muito importante. Adoro quando corto os pêssegos ao meio e eles se afastam do caroço, criando o espaço perfeito para a cobertura de crumble. Na realidade isso nem sempre acontece.

Se suas metades de pêssego não se separarem facilmente, corte ao redor do caroço. Você pode ver a diferença na foto acima. O pêssego da esquerda tem um espaço onde estava o caroço e o pêssego da direita foi cortado ao redor do caroço. Esta receita funciona de qualquer maneira.

  Pêssegos assados ​​com cobertura crocante de aveia na assadeira são uma bela sobremesa de verão que's vegan and gluten free.

Coloque os pêssegos em uma assadeira e cubra com a mistura de crumble. Asse até dourar e os pêssegos ficarem bem macios. Isso leva cerca de meia hora. Fique de olho neles para garantir que a cobertura crocante não queime.

  Pêssegos assados ​​com cobertura crocante são como batatas fritas de pêssego individuais. Esta bela sobremesa de verão é vegana e sem glúten.

Pêssegos assados ​​com cobertura quebradiça, amanteigada, aveia e nozes são tão divertidos e deliciosos para o verão. Esta receita de sobremesa fácil seria linda para um jantar, mas é fácil o suficiente para acompanhar um jantar durante a semana.

  Lindas mini torradas de pêssego. Pêssegos assados ​​cobertos com uma cobertura de farinha de aveia vegan sem glúten e servidos com sorvete de baunilha. Estes pêssegos assados ​​são cobertos com flores frescas de lavanda.

Eu gosto desses pêssegos assados ​​que são servidos quentes com sorvete de baunilha. eu usei Felicidade de Coco aqui. Como nossa lavanda está em plena floração, adicionei algumas flores também.

Continuar para o conteúdo   Pêssegos assados ​​com cobertura crocante de aveia sem glúten

Ingredientes

  • 4 pêssegos apenas maduros
  • 1/2 xícara de farinha de amêndoas
  • 1/3 xícara de aveia em flocos (certificado sem glúten)
  • 1/2 xícara de nozes picadas
  • 1/4 xícara de açúcar de coco
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • 2 colheres de sopa de manteiga vegana, como Miyoko's (ou óleo de coco)
  • 1 colher de sopa de xarope de bordo

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 375 graus F.
  2. Adicione a farinha de amêndoa, aveia, nozes, açúcar de coco, sal, manteiga e xarope de bordo à tigela de um processador de alimentos. Pulso para combinar.
  3. Corte os pêssegos ao meio e retire os caroços. Se eles não se separarem facilmente, corte ao meio ao redor dos caroços.
  4. Coloque as metades de pêssego com o lado cortado para cima em uma assadeira. Cubra os pêssegos com a mistura de crumble.
  5. Asse até que o crumble esteja dourado e os pêssegos estejam muito macios e suculentos, cerca de 25 minutos. Verifique cedo e cubra com papel alumínio se ficar muito marrom. Sirva quente com sorvete.

Notas

Opção sem grãos: use coco ralado no lugar da aveia.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 240 Gordura total: 15g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 9g Colesterol: 8mg Sódio: 120mg Carboidratos: 26g Fibra: 4g Açúcar: 19g Proteína: 4g