Picles de endro fáceis de geladeira

Ir para a receita

Descubra como fazer picles de endro caseiros deliciosamente crocantes e picantes para desfrutar durante todo o verão!

  receita de picles de endro fácil de geladeira

Picles caseiros sempre estiveram na minha lista de coisas para fazer “algum dia quando eu tiver tempo extra”. Eu tinha imaginado potes de água fervente e equipamentos especiais. Eu imaginei me estressar com o uso das quantidades exatas de acidez para não deixar minha família e amigos doentes de botulismo. Um dia, quando eu realmente tiver mais tempo, enlatar é algo que eu gostaria de experimentar. Mas, por enquanto, como eu realmente não gosto de seguir receitas ou me estressar com equipamentos ou perfeição, estou gostando dos métodos de geladeira e freezer de conservas em pequenos lotes. Há tantos vegetais que você pode conservar – eu AMO esses Beterraba em conserva rápida .



Quando plantamos nosso jardim de verão há cerca de um mês, a única coisa que meus filhos amantes de picles queriam cultivar era uma “planta de picles” – mais conhecida como planta de pepino. Então, pegamos um transplante de pepino em conserva no viveiro e o colocamos em nosso canteiro. Ele decolou e já nos deu cerca de 5 pepinos perfeitos. As meninas estavam tão animadas para ver os pequenos cukes crescerem e, menino, eles crescem rapidamente uma vez fertilizados. Naturalmente as crianças estavam ansiosas para fazer picles. Depois de um pouco de pesquisa, descobri que poderíamos fazer picles de endro de geladeira sem nenhum equipamento especial de conserva. Já fizemos vários lotes à medida que mais pepinos amadureceram. Fiquei espantado com o quão rápido e fácil é fazer picles de geladeira. Picles de endro de geladeira não requerem cozimento e levam cerca de 5 minutos para montar em uma jarra. Tão fácil, de fato, que não tenho problema em fazer um pote toda semana, pois a “planta de picles” nos dá cada vez mais pepinos.

  picles de geladeira fácil

Picles caseiros de endro de geladeira são picantes, crocantes e saborosos. Eles adicionam um sabor delicioso a sanduíches e saladas e fazem um ótimo lanche por conta própria. Você pode brincar com o sabor adicionando ervas, cebolas, limão, mais alho ou aumentando o fogo com pimenta extra.

Fizemos 1 frasco com vinagre branco destilado e 1 com vinagre de maçã orgânico. O vinagre branco resulta em um sabor de picles mais tradicional e um pote cristalino de picles. O vinagre de maçã resulta em um frasco um pouco escuro, mas também mais nutritivo.

  Pepinos cultivados em casa cortados para fazer picles de endro de geladeira.

Pepinos em conserva funcionam bem (é claro!), mas você também pode usar pepinos de estufa ingleses (os longos que vêm em plástico) ou pepinos Kirby. Corte os pepinos em fatias finas, mas da maneira que desejar – transversalmente em rodelas ou longitudinalmente em picles de sanduíche.

  receita de picles de endro fácil de geladeira

Como os picles de geladeira não são preservados com o método tradicional de conservas, eles não podem ser deixados na despensa como picles de mercearia. Mantenha-os na geladeira e nós dentro de uma semana.

Continuar para o conteúdo   Picles de endro fáceis de geladeira

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 3 colheres de vinagre branco
  • 1 colher de sopa de sal (ou sal kosher)
  • 2 dentes de alho descascados e esmagados ou fatiados
  • 1 pitada de flocos de pimenta vermelha
  • 1/2 colher de chá de pimenta preta
  • 1/2 colher de chá de semente de mostarda
  • 5 ramos de endro fresco
  • 2 pepinos em conserva, ou 1/2 pepino inglês de estufa, fatiado

Instruções

  1. Coloque água, vinagre, sal, alho, flocos de pimenta vermelha, pimenta e metade do endro em um pote de conserva. Mexa para combinar.
  2. Adicione as fatias de pepino ao frasco e cubra com o endro restante. Cubra o frasco com o topo e agite para combinar.
  3. Refrigerar. Seus picles estarão prontos em cerca de 2 dias, mas eu gosto deles apenas algumas horas depois de sentar na salmoura! Estes não são picles conservados e não podem ser deixados na despensa. Eles devem ser mantidos por cerca de 1 semana na geladeira, embora os nossos sejam geralmente consumidos em poucos dias. Aprecie em sanduíches, em saladas e como lanche.

Notas

Como os picles de geladeira não são preservados com o método tradicional de conservas, eles não podem ser deixados na despensa como picles de mercearia. Mantenha-os na geladeira e nós dentro de uma semana.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 12 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 100mg Carboidratos: 2g Fibra: 0g Açúcar: 1g Proteína: 0g